Bom galera,
vou me aventurar em mais um Review, porém agora com o tema MEDIEVAL.
O SET 4871 - TROPA DE GUERREIROS (LEÃO NEGRO) - é rico em detalhes, bem completo; composto de 4 playmos, cavalo, canhão e boa quantidade de armas.
- A mesma não possui a quantidade de peças especificada porém são 47 no total; com as medidas de 25,0 x 15,0 x 7,5 cm;
- Um detalhe que achei interessante, a aba lateral da mesma já vem "pré-destacada" ficando fácil a abertura, sem muito estrago à embalagem; pena que é apenas um lado;
- O espaço interno é relativamente bem aproveitado (nada de caixa com desperdício de espaço).

- Praticamente tudo acondicionado nos saquinhos, exceto cavalo, "caparison" e bastão.

- Sem maiores explicações.

- Com algumas peças a serem encaixadas no cavalo (modelo novo) (em dois tons de cinza), o "carparison" nas cores preto, branco e amarelo com emblema do Leão e detalhes em preto; cela e rédea em vermelho (em princípio não gostei da cor porém, após montado achei o resultado interessante);
- O Estandarte (já com furação prévia) deve ser encaixado no mastro; talvez com um acabamento na parte da frente, a fixação ficaria melhor, além de uma proteção ao mesmo; com o mesmo detalhe em vermelho (o conjunto ficou bem interessante).

- Espadas, escudos, elmos, machado, tocha, besta, cesto com flechas, compõem uma variedade de combinações e, diria, que em uma quantidade boa;
- O canhão é outro item a ser montado (facilmente), encaixe de rodas e munição, que apresenta a quantidade de duas (uma delas presa à lateral do canhão); o lançamento ("tiro") tem um sistema diferente do tradicional canhão pirata (aquele que aperta-se um botão em cima). Neste caso puxa-se uma espécie de pistão para lançar a "seta" (me pareceu que a pressão é maior e o alcance da "seta" ao ser lançada também).

- No total de 4 playmos, cada um com um estilo de armadura / uniforme diferentes; em 3 deles predomina a cor amarela, em 2 com cinto vermelho e 1 com cinto preto; 1 deles apresenta armadura e peitoral cinza enquanto outro somente o peitoral - ambos recebem proteções de braços, gorjal, elmo com viseira removível e "penacho" vermelho com símbolo do Leão; os outros 2 possuem uniformes "mais leves", com símbolo do Leão, no peito, em preto; ombreiras em cinza; detalhe no arqueiro com o cesto de flecha nas costas, altura da cintura e proteção de punho.
- A arrumação das armas fica à gosto do freguês, porém mantive a mesma sugerida no encarte, com uma exceção para o arqueiro, que não é contemplado com o escudo (ficaria difícil manipular beste, flechas e escudo...).
- O conjunto cavalo + cavaleiro é incomparável!

- Já está na estante!!!

- Salvo algumas observações, praticamente mencionei tudo acima...
- Gosto muito dessa filosofia de ter as referências de cada peça no encarte.
- Este set, em particular, me agradou muito pela diversidade de cores, armas, uniformes e beleza em cada item.
- Certamente buscarei novos itens para este grupo e alguns destes repetidos não fariam mal algum.
** Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Vlad por toda atenção dispensada na negociação do referido SET.
** Fica também o agradecimento ao amigo Yanker, por proporcionar Reviews muito esclarecedores em seu blog (http://estantedoyanker.blogspot.com.br/ ... /Playmobil), que me serviram de inspiração à confecção deste!
- Certamente este set vai receber a nota máxima! Gostei muito e recomendo aos amigos!
Espero que os amigos gostem e completem as informações que faltaram (e me fogem ao conhecimento).
Abraços à todos,