4871 - Tropa de Guerreiros (Leão Negro)

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
marcius.victor
playmomajor

Mensagem por marcius.victor »

.

Bom galera,

vou me aventurar em mais um Review, porém agora com o tema MEDIEVAL.

O SET 4871 - TROPA DE GUERREIROS (LEÃO NEGRO) - é rico em detalhes, bem completo; composto de 4 playmos, cavalo, canhão e boa quantidade de armas.

:arrow: EMBALAGEM:

- A mesma não possui a quantidade de peças especificada porém são 47 no total; com as medidas de 25,0 x 15,0 x 7,5 cm;
- Um detalhe que achei interessante, a aba lateral da mesma já vem "pré-destacada" ficando fácil a abertura, sem muito estrago à embalagem; pena que é apenas um lado;
- O espaço interno é relativamente bem aproveitado (nada de caixa com desperdício de espaço).

Imagem

Imagem

:arrow: CONTEÚDO:

- Praticamente tudo acondicionado nos saquinhos, exceto cavalo, "caparison" e bastão.

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: ENCARTE:

- Sem maiores explicações.

Imagem

Imagem

:arrow: MONTARIA:

- Com algumas peças a serem encaixadas no cavalo (modelo novo) (em dois tons de cinza), o "carparison" nas cores preto, branco e amarelo com emblema do Leão e detalhes em preto; cela e rédea em vermelho (em princípio não gostei da cor porém, após montado achei o resultado interessante);
- O Estandarte (já com furação prévia) deve ser encaixado no mastro; talvez com um acabamento na parte da frente, a fixação ficaria melhor, além de uma proteção ao mesmo; com o mesmo detalhe em vermelho (o conjunto ficou bem interessante).

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: ARMAMENTOS:

- Espadas, escudos, elmos, machado, tocha, besta, cesto com flechas, compõem uma variedade de combinações e, diria, que em uma quantidade boa;
- O canhão é outro item a ser montado (facilmente), encaixe de rodas e munição, que apresenta a quantidade de duas (uma delas presa à lateral do canhão); o lançamento ("tiro") tem um sistema diferente do tradicional canhão pirata (aquele que aperta-se um botão em cima). Neste caso puxa-se uma espécie de pistão para lançar a "seta" (me pareceu que a pressão é maior e o alcance da "seta" ao ser lançada também).

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: FIGURAS:

- No total de 4 playmos, cada um com um estilo de armadura / uniforme diferentes; em 3 deles predomina a cor amarela, em 2 com cinto vermelho e 1 com cinto preto; 1 deles apresenta armadura e peitoral cinza enquanto outro somente o peitoral - ambos recebem proteções de braços, gorjal, elmo com viseira removível e "penacho" vermelho com símbolo do Leão; os outros 2 possuem uniformes "mais leves", com símbolo do Leão, no peito, em preto; ombreiras em cinza; detalhe no arqueiro com o cesto de flecha nas costas, altura da cintura e proteção de punho.
- A arrumação das armas fica à gosto do freguês, porém mantive a mesma sugerida no encarte, com uma exceção para o arqueiro, que não é contemplado com o escudo (ficaria difícil manipular beste, flechas e escudo...).
- O conjunto cavalo + cavaleiro é incomparável! :o

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: MONTAGEM:

- Já está na estante!!! :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: COMENTÁRIOS:

- Salvo algumas observações, praticamente mencionei tudo acima...
- Gosto muito dessa filosofia de ter as referências de cada peça no encarte.
- Este set, em particular, me agradou muito pela diversidade de cores, armas, uniformes e beleza em cada item.
- Certamente buscarei novos itens para este grupo e alguns destes repetidos não fariam mal algum.

** Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Vlad por toda atenção dispensada na negociação do referido SET.
** Fica também o agradecimento ao amigo Yanker, por proporcionar Reviews muito esclarecedores em seu blog (http://estantedoyanker.blogspot.com.br/ ... /Playmobil), que me serviram de inspiração à confecção deste!

:arrow: PONTUAÇÃO:

- Certamente este set vai receber a nota máxima! Gostei muito e recomendo aos amigos!

Espero que os amigos gostem e completem as informações que faltaram (e me fogem ao conhecimento).

Abraços à todos,
Marcius Victor

lzardo
playmocaptain

Re: 4871 - Tropa de Guerreiros (Leão Negro)

Mensagem por lzardo »

Ótimo review, também possuo este set e gosto bastante dele, um set honesto, para dizer o mínimo, bom para colecionadores e excelente para crianças, muita brincadeira e nenhuma plataforma gigante ou elemento de cenário inútil e caro.

Apenas (e pedindo desculpas pelo sequestro do review) umas pequenas reclamações que eu tenho...

1) o amarelo da cor dos plays, que é a cor básica desta série é meio feioso, ele não aparece nas fotos, mas ao vivo ele é leitoso, apagado, sem vida.

2) a empunhadura dos escudos é ridícula, feia, fraca, nada realista, os escudos ficam por demais afastados do boneco...

3) o modo de disparo do canhão não permite nenhum tipo de mira precisa, também não gosto dos dardos, peferia as balas antigas, mesmo que fossem fáceis de serem perdidas.

4) o cavaleiro em armadura completa é MUITO feio e, ainda por cima tem aquelas pontas na parte de baixo que podem furar olhos de crianças retardadas o suficiente para fazerem isto, mas enfim...

SOLDAD0
playmocop

Mensagem por SOLDAD0 »

Excelente review, esse set parece ser bem interessante e dependendo do preço comprando 3 deste já dá pra fazer uma guerra :D

Obrigado por compartilhar conosco

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

oi Marcius.
Excelente review!! está ficando muito bom nisso, meu amigo!!!
Abdiquei de qualquer tentativa de colecionar medieval para me dedicar ao western (o bolso limitava :cry: )... mas fico feliz de ver alguém se dedicando a está linha com tanto empenho!!!
Parabéns.

marcius.victor
playmomajor

lzardo escreveu:Ótimo review, também possuo este set e gosto bastante dele, um set honesto, para dizer o mínimo, bom para colecionadores e excelente para crianças, muita brincadeira e nenhuma plataforma gigante ou elemento de cenário inútil e caro.

Apenas (e pedindo desculpas pelo sequestro do review) umas pequenas reclamações que eu tenho...

1) o amarelo da cor dos plays, que é a cor básica desta série é meio feioso, ele não aparece nas fotos, mas ao vivo ele é leitoso, apagado, sem vida.

2) a empunhadura dos escudos é ridícula, feia, fraca, nada realista, os escudos ficam por demais afastados do boneco...

3) o modo de disparo do canhão não permite nenhum tipo de mira precisa, também não gosto dos dardos, peferia as balas antigas, mesmo que fossem fáceis de serem perdidas.

4) o cavaleiro em armadura completa é MUITO feio e, ainda por cima tem aquelas pontas na parte de baixo que podem furar olhos de crianças retardadas o suficiente para fazerem isto, mas enfim...
.

Relaxa Lzardo,

suas observações normalmente são bastante pertinentes...

1) poxa, você é muito exigente :lol: gostei do amarelo e não tive essa impressão "do leitoso"... Na verdade gosto desta combinação amarelo-vermelho (estranhei um pouco quando montei o cavalo mas depois, achei bem bacana);

2) concordo em partes, ela é fraca mesmo e tens razão quanto ao espaço entre escudo e playmo mas, se fosse menor talvez não encaixasse a mão do boneco??!!...

3) quanto a mira tudo bem, mas o "estilo" dos dardos é bem interessante... ;)

4) talvez ficasse mais bacana se tivesse algum tom de amarelo, combinaria mais com o conjunto mas, MUITO feio é covardia... :lol:

Obrigado pelas considerações,
Marcius Victor

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Belo review Marcius!

É uma tropa legal, espero que apareça em um preço promocional futuramente para aquisição de uns 4 sets deste. O preço compensou?
Vários destes formam um tropa legal.
Gostei do estandarte

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

marcius.victor
playmomajor

SOLDAD0 escreveu:Excelente review, esse set parece ser bem interessante e dependendo do preço comprando 3 deste já dá pra fazer uma guerra :D

Obrigado por compartilhar conosco
.

Valeu Igor!!!

E, tens razão, mais uns 3 ou 4 destes e a brincadeira fica mais animada....

psicologofabio escreveu:oi Marcius.
Excelente review!! está ficando muito bom nisso, meu amigo!!!
Abdiquei de qualquer tentativa de colecionar medieval para me dedicar ao western (o bolso limitava :cry: )... mas fico feliz de ver alguém se dedicando a está linha com tanto empenho!!!
Parabéns.
.

Que nada Fábio,

ainda tenho muito o que aprender.. Tem uma galera muito boa por aqui que me inspira bastante!!!

Pois é, "o tal do bolso" é um problema... :lol: :lol: :lol:

Valeu amigo, obrigado pelo incentivo!

alepaolini escreveu:Belo review Marcius!

É uma tropa legal, espero que apareça em um preço promocional futuramente para aquisição de uns 4 sets deste. O preço compensou?
Vários destes formam um tropa legal.
Gostei do estandarte

Abraço!
.

Obrigado Alessandro,

pretendo, assim que possível, obter novos sets deste e, o preço foi bem interessante; pelo que pesquisei rapidamente pela web antes de comprar, acho que fiz bom negócio...

E, o estandarte é muito bacana mesmo, também gostei, só aquele detalhe que mencionei, colocaria um acabamento na frente dele. Com certeza melhoraria a proteção do "papel / bandeira".

Até o próximo,
Marcius Victor

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

1) poxa, você é muito exigente gostei do amarelo e não tive essa impressão "do leitoso"... Na verdade gosto desta combinação amarelo-vermelho (estranhei um pouco quando montei o cavalo mas depois, achei bem bacana);

2) concordo em partes, ela é fraca mesmo e tens razão quanto ao espaço entre escudo e playmo mas, se fosse menor talvez não encaixasse a mão do boneco??!!...

3) quanto a mira tudo bem, mas o "estilo" dos dardos é bem interessante...

4) talvez ficasse mais bacana se tivesse algum tom de amarelo, combinaria mais com o conjunto mas, MUITO feio é covardia...

Obrigado pelas considerações,
1)Eu também gostei da combinação pouco ortodoxa de vermelho e amarelo, eu só não gostei do tom do amarelo, ou, talvez do plástico vagabundo usado, ou pigmento...

2) A Geobra já criou dezenas de modelos de escudos com melhor empunhadura, mas, sua observação é válida, alguns escudos (não todos) apresentam dificuldades com alguns modelos de armaduras)

3) Os dardos são legais, ao menos são bem melhores que aquelas flechas com bolinhas de borracha na ponta, mas, pouco realistas...

4) Ainda acho muito feia...mas não é a pior que a geobra já criou, pelo menos... Mas, me refiro apenas à proteção peitoral, o resto da armadura é ok...

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

Ótimo set e review Marcius!

Quando voltei a colecionar fiquei indeciso entre medievais e piratas, covardia! Mas com o tempo a arte da pirataria me seduziu e acabei pendendo mais para esse lado, mas mantenho alguns bonecos na coleção.

O review como sempre muito objetivo e ilustrado, ótimas fotos!

Você já viu o special muito parecido com essa linha? Trata-se do 4746.

Imagem
Luís

Yanker
playmopirate
Contato:

Mensagem por Yanker »

Sensacional aquisição camarada Marcius, essa tropa é realmente muito bacana. Adorei seu review, as fotos e as descrições ficaram ótimas. Também gostei da sugestão do camarada Dexter em incorporar o Special 4746 à tropa, bastaria apenas substituir o escudo e o elmo ou adorno. Fico feliz e muito horando que meus reviews tenham sido fonte de inspiração, mais uma vez parabéns!!!

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”