Vejo que o amigo também é da área. Eu trabalho com energia elétrica, mas na minha área são quilovolts e megawatts. Faz muito tempo que não trabalhava com um ferro solda, led, resistor, bateria.
Penso em bolar um circuito com fonte dc e fiação. A sugestão do espaguete é ótima. Mas primeiro preciso planejar uma base para montagem dos dioramas, algo que eu possa colocar em cima de uma mesa ou suporte com pontos para conexão de leds e fiação embutida ou semi-embutida.
Concordo que itens prontos comos piscas, fitas de led, ou circutos prontos como estes vendidos no ML são bem mais práticos e indicados para a maioria dos colegas. Mas valeu a experiência. Nosso amigo Cristiano é muito criativo. Vamos aguardar as próximas novidades.
Quem acessou o link que eu coloquei e outros que existem no ML e na internet, poderá notar que há um mercado especializado para modelismo, com sites, blogs, lojas especializadas. Ferromodelismo, automodelismo, aeromodelismo, porque não "playmodelismo"? Acho que podemos aprender e aproveitar muita coisa.
Abraço,
Otavio