.
Cristiano, Otávio, bem legal esta idéia de utilização com os leds, sem dúvida os próximos dioramas vão ficar bem bonitos
Quanto à chave liga-desliga, assitindo ao vídeo que o Otávio postou de um fornecedor do ML, lá ele mostra uma micro-chave - é só ligar em série no circuito para "cumprir" a função desejada e, dependendo do tamanho do diorama podes aproveitar estas luzes "pisca-pisca" de natal ou aquelas fitas de leds... agora, se a graça for confeccionar, muita solda, fio, resistores, pontas de dedos queimados (.. velhos tempos....... rsrs) ou então podes comprar aquelas placas já prontas (chamadas de probe... ainda deve ter esse nome!) que possuem diversas conexões e você monta o circuito que quiser nas interligações com solda...
Caso você queira dar uma acabamento legal e mais discreto às conexões dos resistores, bateria e leds, podes utilizar o famoso "espaguete" (Tubo Termo Retrátil); após soldar os componentes cobri-los com o espagete para promover um isolamento seguro e largar o ferro de solda por cima para devida aderência às "perninhas" dos compenente; caso o diorama seja grande, podes utilizar um rabicho de fios e escondê-lo discretamente...
Lendo as mensagens anteriores alguém comentou sobre os leds que mudam de cor ou com intensidades diferentes, podes adquirir nas lojas de eletrônica um "circuitinho de VU" de leds para estas finalidades, aí vai ser uma festa de pisca-pisca....
Boa sorte, boas compras

Esse negócio de Lei de Ohm, circuito em série, paralelo, soldas, placas probe... pensei que tivesse me livrado, mas aí vem uns playmaníacos

para me lembrar de tudo isso

como o Prefeito diz CATAPLOFT..... e avalanche de idéias volta à tona

Só vocês mesmo
Belos diogramas de NATAL que os amigos postaram, bela iluminação... Parabéns à todos

Pena que estou com meu presépio encaixotado em alguma parte de minha mudança, assim como os demais plays... restaram somente alguns sobreviventes aqui no trabalho, mas brevemente serão encaixotados também