Barril iluminado c/ LED

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
psicologofabio
playmoknight

Re: Barril iluminado c/ LED

Mensagem por psicologofabio »

Cristiano, uma pergunta:
As peças clonadas são ligeiramente mais "moles" que as originais... Essas peças com uma iluminação como a que você fez no fogo do barril daria que resultado? Tipo: se o fogo fosse de uma peça clonada. Uma das peças que você clonou (a bandeira branca) percebi que contra a luz ela não possui a mesma densidade das originais, quem sabe isso se torne uma propriedade interessante para pensar o uso das luzes LED.
Com todas essas coleções de bombeiros, desenvolver uma técnica segura para representar um grande incêndio seria fantástico!!
Desculpe se minha pergunta for um disparate "nada há ver"... mas sua experiencias de prof. Pardal instigam a imaginação de todos :geek:

Um abraço!!!

otaviohsv
playmocowboy

Mensagem por otaviohsv »

Cristiano,

No ML você encontra cartelas destas baterias a preços interessantes. Nas lojas não deve ser muito diferente.

Para facilitar o cálculo da resistência a ser utilizada em um circuito simples, em série ou em paralelo, os colegas podem utilizar algumas calculadoras on-line:

http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Calculadora

Em função do tipo de led utilizado, você só precisa saber duas informações dele: tensão e corrente limite. Neste circuito simples, o Cristiano deve ter utilizado um led de 1,5 volt e 30 mA. Desse modo, um resistor de 56 ohm é o valor comercial ideal para limitar a corrente no led. Esta é a função do resistor.

Gostei muito da idéia. Vamos levar a luz aos nossos dioramas!

Abraço,
Otavio
Editado pela última vez por otaviohsv em Qua Dez 07, 2011 10:09 am, em um total de 1 vez.

Andre luis
playmobanker

Mensagem por Andre luis »

Boa dica essa estou querendo colocar luz na minha casinha medieval e as luz originais do playmobil são carissimos, duas já tem fluorescente...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

psicologofabio escreveu:Cristiano, uma pergunta:
As peças clonadas são ligeiramente mais "moles" que as originais... Essas peças com uma iluminação como a que você fez no fogo do barril daria que resultado? Tipo: se o fogo fosse de uma peça clonada. Uma das peças que você clonou (a bandeira branca) percebi que contra a luz ela não possui a mesma densidade das originais, quem sabe isso se torne uma propriedade interessante para pensar o uso das luzes LED.
Com todas essas coleções de bombeiros, desenvolver uma técnica segura para representar um grande incêndio seria fantástico!!
Desculpe se minha pergunta for um disparate "nada há ver"... mas sua experiencias de prof. Pardal instigam a imaginação de todos :geek:

Um abraço!!!
Sim é verdade Fábio, as peças clonadas com esta resina PU ficam um pouco mais maleáveis, o que vc falou faz sentido sim, deve ser mais translúcida do que as peças originais... acho que vou fazer o teste :D aliás, está técnica ficaria legal até mesmo para aquele barril western que vc pediu. :o Por exemplo colocaria a led por baixo (como base) e por cima algumas poucas pedrinhas granuladas (de plástico, claro!) para dar o efeito de pólvora, ou daria pra simular "bananas de dinamite" por cima da led... acho que ficaria legal, um barril prestes a explodir! rsrsrs

Otávio é isso mesmo, na verdade me baseei neste site:

Segundo o autor a LED vermelha tem: 1.8 V e 0.02 A

Então meu cálculo foi o seguinte (de acordo com a Lei de Ohms):

R = (V - VL) / I

R = (3V - 1.8V) / 0.02

R = 60 ohms

Legenda: V = voltagem utilizada, VL = voltagem da led e I = corrente da led

Como este não é um valor comercial, eu peguei o mais próximo disso que é 56 ohms (lembrando que o resistor possui 10% de tolerância).
Neste linktem uma tabela com os valores comerciais.

Valeu Deko, as casas medievais devem ficar legais com uma led amarela, imitando velas ou lamparinas. :D

Abraços
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Muito legal!!!!!!

E o calor deve ser baixo e não deve danificar o plástico, certo?

Ficou Show!!!!

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Amigo, voce ja pensou em começar a montar estes leds para uma escala comercial, para os amigos que nao possuem habilidades com um ferro de solda?rssssssss

Eu tenho algumas ideias de itens que podem ser iluminados, o que voce acha de juntarmos as minhas ideias e e a sua habildiade eltrônica?
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Cristiano!

Fantástico seu trabalho!
Baixíssimo custo e como seus trabalhos expostos aqui, você mostra que é fácil de fazer.
Parabéns por trazer para esse fórum seus projetos que engrandessem os dioramas.

Abraço

Alessandro
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Olá Fernando, posso afirmar que não esquenta nada... deixei o dia inteiro ligado de ontem para hoje e fui conferir... estava frio como se estivesse desligada! :D

Tanner, por enquanto são apenas testes... estou pegando o jeito, mas com certeza se alguem tiver interesse podemos combinar um esquema sim! ;)

Obrigado pelas palavras Alessandro, o incentivo dos colegas é com certeza meu maior prêmio! :mrgreen:

Aproveito para compartilhar abaixo mais alguns testes que fiz hoje:

Tive a idéia de dar um pouco de vida a múmia colocando uma led verde dentro dela hehehe vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Aí aproveitei e iluminei o Templo da Cléo com uma led amarela:

Imagem

Imagem

As idéias estão surgindo e estou fazendo os testes... :geek:

Abraços
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

a mumia ficou ótima.... excelente efeito.

A iluminação por tras do templo ficou fantastico...., sem duvida nossos dioramas nunca mais serão os mesmos, rssss
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Mensagem por Zerocal »

Ideias ILUMINADAS, Cris... parabéns !

Pergunta boba: esses LEDs piscam?
Ou ficam acesos o tempo todo?
(se piscarem, podem dar ainda mais vida à cena!)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”