psicologofabio escreveu:Cristiano, uma pergunta:
As peças clonadas são ligeiramente mais "moles" que as originais... Essas peças com uma iluminação como a que você fez no fogo do barril daria que resultado? Tipo: se o fogo fosse de uma peça clonada. Uma das peças que você clonou (a bandeira branca) percebi que contra a luz ela não possui a mesma densidade das originais, quem sabe isso se torne uma propriedade interessante para pensar o uso das luzes LED.
Com todas essas coleções de bombeiros, desenvolver uma técnica segura para representar um grande incêndio seria fantástico!!
Desculpe se minha pergunta for um disparate "nada há ver"... mas sua experiencias de prof. Pardal instigam a imaginação de todos
Um abraço!!!
Sim é verdade
Fábio, as peças clonadas com esta resina PU ficam um pouco mais maleáveis, o que vc falou faz sentido sim, deve ser mais translúcida do que as peças originais... acho que vou fazer o teste

aliás, está técnica ficaria legal até mesmo para aquele barril western que vc pediu.

Por exemplo colocaria a led por baixo (como base) e por cima algumas poucas pedrinhas granuladas (de plástico, claro!) para dar o efeito de pólvora, ou daria pra simular "bananas de dinamite" por cima da led... acho que ficaria legal, um barril prestes a explodir! rsrsrs
Otávio é isso mesmo, na verdade me baseei
neste site:
Segundo o autor a LED vermelha tem: 1.8 V e 0.02 A
Então meu cálculo foi o seguinte (de acordo com a Lei de Ohms):
R = (V - VL) / I
R = (3V - 1.8V) / 0.02
R = 60 ohms
Legenda: V = voltagem utilizada,
VL = voltagem da led e
I = corrente da led
Como este não é um valor comercial, eu peguei o mais próximo disso que é 56 ohms (lembrando que o resistor possui 10% de tolerância).
Neste
linktem uma tabela com os valores comerciais.
Valeu
Deko, as casas medievais devem ficar legais com uma led amarela, imitando velas ou lamparinas.
Abraços
Cristiano