Projeto Presépio

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Sandplay
'playmiguinho'

Re: PRESÉPIO

Mensagem por Sandplay »

:roll: :roll:
Oi querido Mello,
A gruta é apenas uma gruta...não tenho imagem nenhuma, mas tipo National Geographic vc encontra!
Beijão cara
8-) 8-)

Sandplay
'playmiguinho'

Mensagem por Sandplay »

:lol: :lol:
Ah mas vale a imaginação e a 'custumização' da cena. Esse ano utilizarei a casinha estábulo de papelão que vem com o Presépio pois o meu é novo também e nunca utilizei... Vou colocar mais camponeses e pastores. E inclusive além dos três reis magos... vou colocar outros príncipes orientais, vários dromedários, o rabino fariseu, o mago e alguns egípicios. Enfim ... muita etinia, bem como gosto !!!
A dica: quem quiser ver meus Plays visitem minha página no Facebook ...se identifiquem e solicitem amizade, meu nome lá: Carlos de Faria II. Aguardo todos! :P :P :P

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

eu estou pensando então em fazer algo tipo a Mina do faroeste, uma gruta com construção de madeira na frente, imagino que na época usavam a gruta mas deveria ter alguma cerca na frente para impedir que os animais fugissem a noite.

sem os trilhos é claro rsrssr

Imagem

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

Olá Melo JR.
Porque vc não usa gruta de pedra vendida no ebay. Ela é bem maior que a mina.E da para colocar itens em cima como uma estrela de natal.
Olha esta ai , custa 1,49 libras e o frete 10 libras
Espero poder ter ajudado
o vendedor scifan6000abraços
soplaymo
Imagem

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

Soplaymo, obrigado ajudou muito sim.

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

Sandplay escreveu::lol: :lol:
Ah mas vale a imaginação e a 'custumização' da cena. Esse ano utilizarei a casinha estábulo de papelão que vem com o Presépio pois o meu é novo também e nunca utilizei... Vou colocar mais camponeses e pastores. E inclusive além dos três reis magos... vou colocar outros príncipes orientais, vários dromedários, o rabino fariseu, o mago e alguns egípicios. Enfim ... muita etinia, bem como gosto !!!
A dica: quem quiser ver meus Plays visitem minha página no Facebook ...se identifiquem e solicitem amizade, meu nome lá: Carlos de Faria II. Aguardo todos! :P :P :P
PREZADO SANDPLAY, Infelismente não tenho acesso ao face Boock, mas fiquei com muita vontade de ver seu presépio e cópiar algumas idéias com a sua permissão, teria como vc me mandar umas fotos por e-mail?

melo.terceiro@gmail.com

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

cesaradm escreveu:Melo Jr. e amigos,

Eu costumo improvisar meu presépio com uma cabana "esconderijo" que comprei usada em 2008.
Vejam ela na foto:
Imagem

O que faço é montar essa casinha SEM a parede mais alta, para ter visão da cena.
O entorno fica ao gosto do freguês.

Abração,
César, o prefeito natalício
gostei muito da idéia das crianças no présepio, não tinha pensado nisso, vou providências uns pastorzinhos rsrs

em casa também temos a tradição de montar o presépio, o atual eu ganhei da minha mãe e assim que chegar o Playmobil vamos montar, só não sei se meu filho de 2 anos vai deixar as peças no lugar rsrsr

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

cesaradm escreveu:Melo Jr. e amigos,

Eu costumo improvisar meu presépio com uma cabana "esconderijo" que comprei usada em 2008.
Vejam ela na foto:
Imagem

O que faço é montar essa casinha SEM a parede mais alta, para ter visão da cena.
O entorno fica ao gosto do freguês.

Abração,
César, o prefeito natalício
Querido Prefeito, teia como vc postar mais uma foto mostrando as crianças? ou me enviar por e-mail?

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

Sexta feira chegou o presépio, é relamente um item muito lindo, já montei na mesa mas ainda está sem a casinha, meu irmão está fazendo a frente de madeira e minha mãe vai fazer o fundo de argila para ser uma gruta, assim vai ficar o mais historicamente correto possível, uma gruta com cerca de madeira na frente, o problema é os meus "pitacos" na obra o que pode fazer com que o projeto sofra alterações e fique exagerado.

Luciana
playmopirate

Mensagem por Luciana »

Pessoal!!
Que tal criarmos um topico "Natal 2010" para cada um de nós colocar a foto do nosso presépio montado esse ano!!
O meu eu montei ontem, com a chegada do advento, vou tirar a foto e clocar aqui tb!!
Assim, cada um coloca sua foto, e quem sabe uma mensagem de natal para todos do forum...

bjs!
Luciana

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”