CRÔNICAS MEDIEVAIS

Mostre o artista que existe em você ! Publique aqui fotos de suas customizações, desenhos, pinturas, dioramas, maquetes...
psicologofabio
playmoknight

CRÔNICAS MEDIEVAIS

Mensagem por psicologofabio »

A muitos séculos atrás, uma era foi regida pela pela espada. Onde a razão foi substituída pelo fanatismo religioso.
Esta época ficou conhecida como a Idade das Trevas.
Este tópico tem como foco as narrativas das CRÔNICAS MEDIEVAIS.

CAPITULO I - A CAÇA A BRUXA!

O Rei ouve histórias dizendo que uma bruxa pode ser a responsável pela peste negra que assola a Inglaterra e a Europa. O monarca convoca seu melhores e mais valentes cavaleiros.
Imagem
- Convoco os Cavaleiros Templários!!!! - ordena o Rei

Rapidamente os cavaleiros seguem em direção ao Rei.
Imagem Imagem

O Rei incumbe seus cavaleiros de trazer a bruxa para o julgamento diante do Bispo!
Imagem

Imagem
- Meus nobres cavaleiros!!! Devem seguir ao norte e aprisionar a bruxa que lançou esta peste negra sobre nós! E que Deus os acompanhe!

Valentes, os cavaleiros partiram sem questionar a veracidade daquela acusação. Mesmo sabendo que o julgamento diante do Bispo significava queimar na fogueira diante do Bispo, não tinham nenhum remorso enquanto marchavam.
Imagem

Imagem

Depois de dias marchando chegaram até as terras que um dia foram dominadas pelos dinamarqueses. Era uma terra inóspita, onde a bruxa vivia isolada e com um templo para seus deuses pagãos.
Imagem Imagem

Os cavaleiros se aproximam se preparando para enfrentar o próprio demônio.
Imagem Imagem
- Homens, tenham cautela em seus passos, pois estamos em território profano!! - Diz Sir Andrews o chefe da guarda real (e melhor arqueiro do reino).

Imagem
- Senhor!!! Encontrei um altar Pagão!!! - Grita o líder dos cavaleiros da Cruz Negra.

Imagem Imagem
- Blasfêmia!!! - O General dos templários sussurrou com ódio em sua voz.

Imagem
- CAVALEIROS!!! PREPAREM-SE PARA DESTRUIR ESTE TEMPLO HEREGE!!! - Esbraveja o general!

Neste momento sai da choupana uma velha, indefesa e feia.
Imagem Imagem
- O quê está acontecendo aqui? - Indaga a velha.
- VOCÊ ESTÁ PRESA ADORADORA DO DEMÔNIO!!! - Numa fração de segundo ela é logo rendida pela tropa!

Imagem Imagem
- Eu não sou adoradora de demônios. Cultuo Odin. - Tenta argumentar a velha.
- Sir Andrews, as correntes!!! - o general ainda tinha ódio na voz, mas uma leve satisfação era perceptível. - Não me importo com o nome que chame o demônio!! Vimos seu templo arcano, de onde você deve ter lançado a peste sobre nós!!!
- Aquele é o santuário dos Quatro Clãs. É o templo dos guerreiros que governaram estas terras séculos atrás. Não tenho nenhuma ligação com essa praga que assola seu povo - a velha falava em tom calmo, calmo até demais para alguém que iria enfrentar a inquisição. - Me liberte cavaleiro... Antes que seja tarde demais para... vocês. - As palavras foram ditas lentamente, mas os cavaleiros ignoraram.

Imagem
- TU QUEIMARÁS NAS CHAMAS SUA BRUXA!!! - Vibram os cavaleiros.

Imagem
- Não sou eu que devo temer as chamas. - As palavras geraram um calafrio aos cavaleiros... - Não sou bruxa. Sou sacerdotisa de Hela e protegida de Valí filho de Odin

E então...
Imagem
AS LABAREDAS SE ACENDEM... E EIS QUE SURGE...
Imagem
VALÍ, FILHO DE ODIN E DEUS DA VINGANÇA, TRAZENDO AO SEU LADO GUERREIROS VINDO DE NIFHEIM - o Reino dos mortos.
Imagem

Os guerreiros Vikings se lançam sobre os cavaleiros templários num frenesi sangrento.
Imagem

Imagem
O filho de Odin não decepciona o pai.
Imagem Imagem
Os cavaleiros templários tentam reagir, mas eles não estão acostumados com a ferocidade Viking.

Imagem
Imagem
Destemidos eles enfrentam seus oponentes mortos-vivos...

Imagem

Imagem
... mas um a um eles vão caindo diante as laminas inimigas!!

Imagem
E até mesmo no coração do mais valente surge o medo.

Imagem
E a voz do general é dominada pelo terror!!!
- NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!
Imagem
... Enfim o silêncio.

Imagem
A sacerdotisa de Hela é libertada...
Imagem
Nenhuma palavra é dita, pois, não é ela que deve ser grata, mas sim esses guerreiros mortos por ela manter as lendas e histórias do povo Viking vivas...
Imagem
... eles se vão...
Imagem
...enquanto for necessário eles irão zelar por sua vida, como tem sido feito à séculos!
Imagem
FIM????
Editado pela última vez por psicologofabio em Seg Dez 12, 2011 1:46 pm, em um total de 6 vezes.

otaviohsv
playmocowboy

Re: CRÔNICAS MEDIEVAIS

Mensagem por otaviohsv »

Fábio,

Estou impressionado. Quanto criatividade! Sua crônica medival ficou ótima e vejo que é apenas o primeiro capítulo de muitos que virão.

Será que os saxões aprenderam a lição? E o bispo? Estou curioso para conhecê-lo. Ficarei aguardando as próximas aventuras! ;)

Abraço,
Otavio

André
playmoindian

Mensagem por André »

O pessoal anda inspirado nessas histórias e dioramas... :shock:

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Uau, que estória heim meu amigo ! :o
Muito legal mesmo... fotos, roteiro... super produção ! :D
Gostei de ver os piratas fantasmas caracterizados de bárbaros mortos vivos !!! :mrgreen:
Sensacional !!!
Abraços
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Fábio!!! Amei, amei!

Amei o 'roteiro', os ângulos, as histórias e as customizações! Ficou Show de Bola, Fábio!!!! Adorei, Adorei!!!!!! PARABÉÉÉNS!!!!!!

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

fantastico amigo.. parabens.. adorei.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

luciano-sp
playmosoldier
Contato:

Mensagem por luciano-sp »

parabéns, ficou bem legal. gostei muito de transformar os piratinhas fantasmas!
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Otavio, muito obrigado... Eu quis montar uma história em que pudesse apresentar o Rei que eu havia customizado, os cavaleiros templários e os vikings mortos-vivos... e para quem lembra dos meus dioramas vikings vai se lembrar da citação aos quatro clâs e vai reconhecer a bruxa (na epoca dos vikings era usava um lenço na cabeça rs ;) ). Sim, haverão outros capítulos!!

André, e não dá para ficar inspirado? rs.

Cristiano, valeu mesmo!!! Essa linha de piratas fantasmas não é a favorita de ninguém (nem a minha). Certa vez eu comprei um set com três destes piratinhas por um preço legal... mas ai eu pensei "eles não tem nada a ver com o tema viking... a não ser que :idea: " . Daí surgiu a ideia... e devo confesar... adorei customiza-los!!! Em breve eles terão seu próprio barco!!! (lembra que eu lhe disse que as peças clonadas não precisavam ter as cores exatas? Porque será a embarcação deles!!! Por isso a bandeira preta).

Rafa, Tanner, muito obrigado!!! Como eu sempre digo: a melhor parte é compartilhar as brincadeiras com os amigos!! Fico muito feliz que tenham gostado.

Luciano, obrigado. Realmente, foi muito divertido transformar os piratas fantasmas em vikings mortos vivos rs.

Yanker
playmopirate
Contato:

Mensagem por Yanker »

Fantástico camarada, parabéns pelos cenários e enredo. No aguardo do próximo capítulo.

Zanon
playmocop

Mensagem por Zanon »

Incrível! Parabéns!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Responder

Voltar para “Galeria Playmo Picasso”