Esta época ficou conhecida como a Idade das Trevas.
Este tópico tem como foco as narrativas das CRÔNICAS MEDIEVAIS.
CAPITULO I - A CAÇA A BRUXA!
O Rei ouve histórias dizendo que uma bruxa pode ser a responsável pela peste negra que assola a Inglaterra e a Europa. O monarca convoca seu melhores e mais valentes cavaleiros.
- Convoco os Cavaleiros Templários!!!! - ordena o Rei
Rapidamente os cavaleiros seguem em direção ao Rei.
O Rei incumbe seus cavaleiros de trazer a bruxa para o julgamento diante do Bispo!
- Meus nobres cavaleiros!!! Devem seguir ao norte e aprisionar a bruxa que lançou esta peste negra sobre nós! E que Deus os acompanhe!
Valentes, os cavaleiros partiram sem questionar a veracidade daquela acusação. Mesmo sabendo que o julgamento diante do Bispo significava queimar na fogueira diante do Bispo, não tinham nenhum remorso enquanto marchavam.
Depois de dias marchando chegaram até as terras que um dia foram dominadas pelos dinamarqueses. Era uma terra inóspita, onde a bruxa vivia isolada e com um templo para seus deuses pagãos.
Os cavaleiros se aproximam se preparando para enfrentar o próprio demônio.
- Homens, tenham cautela em seus passos, pois estamos em território profano!! - Diz Sir Andrews o chefe da guarda real (e melhor arqueiro do reino).
- Senhor!!! Encontrei um altar Pagão!!! - Grita o líder dos cavaleiros da Cruz Negra.
- Blasfêmia!!! - O General dos templários sussurrou com ódio em sua voz.
- CAVALEIROS!!! PREPAREM-SE PARA DESTRUIR ESTE TEMPLO HEREGE!!! - Esbraveja o general!
Neste momento sai da choupana uma velha, indefesa e feia.
- O quê está acontecendo aqui? - Indaga a velha.
- VOCÊ ESTÁ PRESA ADORADORA DO DEMÔNIO!!! - Numa fração de segundo ela é logo rendida pela tropa!
- Eu não sou adoradora de demônios. Cultuo Odin. - Tenta argumentar a velha.
- Sir Andrews, as correntes!!! - o general ainda tinha ódio na voz, mas uma leve satisfação era perceptível. - Não me importo com o nome que chame o demônio!! Vimos seu templo arcano, de onde você deve ter lançado a peste sobre nós!!!
- Aquele é o santuário dos Quatro Clãs. É o templo dos guerreiros que governaram estas terras séculos atrás. Não tenho nenhuma ligação com essa praga que assola seu povo - a velha falava em tom calmo, calmo até demais para alguém que iria enfrentar a inquisição. - Me liberte cavaleiro... Antes que seja tarde demais para... vocês. - As palavras foram ditas lentamente, mas os cavaleiros ignoraram.
- TU QUEIMARÁS NAS CHAMAS SUA BRUXA!!! - Vibram os cavaleiros.
- Não sou eu que devo temer as chamas. - As palavras geraram um calafrio aos cavaleiros... - Não sou bruxa. Sou sacerdotisa de Hela e protegida de Valí filho de Odin
E então...
AS LABAREDAS SE ACENDEM... E EIS QUE SURGE...
VALÍ, FILHO DE ODIN E DEUS DA VINGANÇA, TRAZENDO AO SEU LADO GUERREIROS VINDO DE NIFHEIM - o Reino dos mortos.
Os guerreiros Vikings se lançam sobre os cavaleiros templários num frenesi sangrento.
O filho de Odin não decepciona o pai.
Os cavaleiros templários tentam reagir, mas eles não estão acostumados com a ferocidade Viking.
Destemidos eles enfrentam seus oponentes mortos-vivos...
... mas um a um eles vão caindo diante as laminas inimigas!!
E até mesmo no coração do mais valente surge o medo.
E a voz do general é dominada pelo terror!!!
- NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!
... Enfim o silêncio.
A sacerdotisa de Hela é libertada...
Nenhuma palavra é dita, pois, não é ela que deve ser grata, mas sim esses guerreiros mortos por ela manter as lendas e histórias do povo Viking vivas...
... eles se vão...
...enquanto for necessário eles irão zelar por sua vida, como tem sido feito à séculos!
FIM????