Seguindo o review:
Qualidade do produto
Como já citei, este é um item beeeem antigo, e, a qualidade deixa realmente muito a desejar, mesmo considerando os efeitos do tempo no plástico e ignorando-se que a embalagem sempre esteve fechada, até hoje.
Muitas rebarbas em praticamente todas as peças, os encaixes dos braços dos bonecos é precário, não admira que ficassem frouxos com tanta facilidade, e, algumas peças como a machadinha e a picareta são completos borrões do que deveria ser o modelo original, claramente, isto indica um molde com uso acima do adequado.
Estas peças cinza costumavam ser de um plástico bem vagabundo, abaixo da qualidade dos demais, apenas, não lembrava o quão mais vagabundo, isto prova que nossas memórias não são muito confiáveis por vezes.
o capacete cromado (dourado na verdade, mas, ele é cromado por baixo) é uma completa vergonha, eu tenho diversas peças realmente douradas por meio de cromação, mas, esta da Trol é simplesmente pintada com alguma tinta vagabunda, medonho o que fizeram...
As cores estão bem apagadas, mas, eu acho justo atribuir isto ao tempo.
bem, segue uma foto do conteúdo:
o catálogo que deu origem a busca, extremamente nostálgico, ALERTA, colecionadores de coração fraco devem abandonar a leitura do tópico.
E, o conteúdo dos saquinho:
E, a seguir, as partes, em toda a sua glória:
Uma coisa muito legal, independente do fabricante, seja Trol, Geobra ou Antex, que também fabricou este set, era que o produto era extremamente focado, e, mesmo que a quantidade de plástico seja pequena, a brincadeira era grande, porque, não se perde nada em peças enormes e inúteis ou em elementos de cenário desnecessários (legais para colecionadores e dioramas, admito, mas, este é um brinquedo para crianças, em sua concepção original.
Um toque legal, mesmo que não intencional, o fato das partes virem em
sprues (as arvorezinhas de injeção), isto adiciona algo mais a brincadeira, ou seja, destacar e montar os equipamentos, em destaque, o bote de borracha é composto de muitas partes diferentes.
As mangueiras dobradas, contudo, já deixam claro que elas NUNCA poderão ser enroladas adequadamente nos rolos, e, isto é algo que a Trol poderia perceber, quando embalava os seus produtos, uma epna
Muitas partes para se encaixar em cada boneco, e, fica claro porque a admiração que eu tinha por este brinqueod era tão grande em minha infância e, ainda o é hoje, é impossível ignorar estes bonecos simplórios de sorriso grande.
por fim, os 5 bonecos em detalhe: