Mensagempor AceSpades » Qui Nov 30, 2017 11:12 pm
Na minha apresentação aqui no fórum eu descrevi como essa caixa me marcou :
"Em 1979 - aos 5 anos - morava em São Vicente e ganhei meu segundo set de playmobil : a caixa dos soldados da cavalaria americana, com cerca, canhão, cavalos e etc.
Meus pais diziam que os venci pelo cansaço e que suaram sangue para comprar aquele que foi o melhor presente de aniversário da minha vida.
Digo que este foi o segundo pois eu já tinha um carrinho, que vinha com uma moça e algumas malas. Li recentemente que era um de quatro modelos lançados pela Trol, mas deste não tenho memória de como chegou a mim, dizem que foi presente de algum tio ou tia e que eu não ligava muito para ele, até ver a caixa dos soldados na prateleira do Supermercado Eldorado em Santos. Como filmes e séries de velho oeste eram a minha obsessão, a conexão foi imediata.
Duas histórias curiosas :
Minha ficha no hospital Ana Costa em Santos foi aberta por um caso de "balinha de canhão no nariz". Lembro exatamente do momento que, sei lá porque, achei que era uma boa idéia colocar ela lá e de uns minutos depois minha mãe estar me carregando gritando para eu não respirar ...
Na foto da turma do pré em 1980 estou no centro e a frente. Nitidamente um rifle de playmobil por ser visto na minha cintura, no elástico do short.
Ao longo dos anos 80 ganhei mais alguns : um rei com trono, um pirata de perna de pau, uma pequena nave de playmospace, um soldado medieval de capa vermelha e alguns outros. O último foi o escritório do Xerife, em 1986."