Continuando esta série de posts, vou tentar dar uma ideia sobre os conjuntos, bonecos e acessórios necessários para a composição de um pequeno exército da Guerra Civil, em um primeiro momento o Confederado, mais adiante poderemos continuar com o Exército da União.
Bandeiras
Começarei citando alguns dos acessórios mais importantes começando pelas bandeiras. A Geobra disponibilizou somente uma bandeira para os confederados, a tradicional, mas mesmo assim com um tom mais alaranjado.

Claro que comercialmente não faria o menor sentido termos uma gama de bandeiras de estados e regimentos diferentes, para tanto os colecionadores começam a se virar como podem. No Playforos, vários colecionadores que customizam suas bandeiras, um trabalho excepcional, que eles citam ser embasado por pesquisa em livros.
Alguns exemplos de bandeiras:
Artilharia Confederada de Steiner

Brigada Irlandesa de Steiner

1º Regimento da Virgínia de Steiner

Regimentos Confederados de Labesstia

5º Regimento da Geórgia de Steiner

Existem customizadores que fazem e revendem os decalques de várias bandeiras na Espanha, como o Playstikers, que foi um que achei, é bem legal mas ainda não tive coragem de tentar fazer uma compra, segue o link para quem se interessar:
http://playstickers.creatuforo.com/
Por enquanto eu vou tentando procurar algumas bandeiras na internet, salvo a imagem, ajeito no paint mesmo (não domino o Corel draw), imprimo em etiquetas auto-adesivas, passo papel contact e colo direto nos mastros mesmo - fica meio tosco, mas me atende.
Segue as minhas bandeiras:
Bandeira do Estado da Virgínia

Bandeira do QG do General Robert Lee

4º Regimento de Infantaria da Virgínia

9º Regimento de Infantaria da Virgínia

14º Regimento de Infantaria da Virgínia

33º Regimento de Infantaria da Vírgínia, Voluntários Irlandeses

37º Regimento de Infantaria da Virgínia

4º Regimento de Cavalaria da Virgínia

14º Regimento de Cavalaria da Virgínia

Bandeira do Estado do Texas

1º Regimento de Infantaria do Texas