Feriadão de carnaval, nada para fazer, a programação da TV proibida para quem não curte a festa, e resolvemos montar completo nosso maior diorama de batalha.
O espaço da mesa de jantar ficou pequeno para os 215 bonecos, 60 cavalos e 8 canhões, mas fomos nos apertando do jeito que dava. É uma pena que com a falta de espaço não possamos melhorar os detalhes do diorama com cercas, árvores e arbustos, uma ruína, etc... Mas acho que ficou bom.
Após o início da montagem, Roberto me falou que iria tentar customizar uma tropa da Velha Guarda de Napoleão, o que acho que ele conseguiu muito bem.
Após algumas horas de montagem, e diversão, fomos para a sessão de fotos, o que eu assumo, não é o meu forte,mas compartilho com os amigos o resultado.
Se quiserem ver as fotos com uma trilha sonora, recomendo o seguinte tópico do youtube, com a marcha do avanço da Velha Guarda sobre os ingleses, no filme Waterloo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZjHw3pkrY-A
Vamos as fotos:
1) O Exército Francês se prepara para a batalha.

2) Infantaria, artilharia e cavalaria, prontas para entrar em ação.

3) Do outro lado aguarda o Exército Inglês.

4) Em seu comando está o Duque de Wellington.

5) No centro da linha francesa, uma lenda se destaca.

6) O Imperador Napoleão fita o seu inimigo a distância.

7) O Exército Francês é poderoso e orgulhoso.

8) Conta com artilharia leve e pesada.

9) Com grande cavalaria.

10) Com muitos batalhões de infantaria.

11) Mas um deles se sobre sai aos outros: A Velha Guarda...

12) Os melhores e mais experientes soldados da Europa, sobreviventes de dezenas de campanhas.

13) Mas a infantaria inglesa também é experiente...

14) E Wellington nunca foi derrotado pelos franceses.

15) Qual será o final desta história...

Com certeza muita diversão e muitas horas de convivência saudável de pai e filho.
Abraços e esperamos que gostem.