. (mensagem editada em 20/04)
Galera,
eu assisti alguns poucos episódios na época que o Cal publicou aqui um Review (
http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =90&t=4317) e achei o desenho bem legal, sem encarar como uma animação de Playmobil mas, claro, sempre acabamos fazendo as comparações!
É um desenho para crianças, o que não poderia ser diferente, com algumas cenas engraçadas, cenários bem diversificados, coloridos que, como mencionou o Tanner, também me lembraram alguns que assistia mais novo! Confesso que não vi nada de espetacular mas, para o público infantil, "passa"!
Ainda não tive a oportunidade para assistir com meu herdeiro mas tenho a certeza que ele, de cara, vai me falar 2 coisas:
- Papai é um desenho de Playmobil... 
e, na sequência...:
- Quando a gente for no Lanchinho, compra pra mim?...

Saindo um pouco do desenho, acho que as críticas são válidas, importantes e necessárias - contanto que não sejam pejorativas - o que nunca li por aqui nem em outros posts - e, acabamos fazendo comparações sim, pois conhecemos e gostamos do brinquedo de uma forma geral! Porém, nosso foco aqui é
Playmobil então, falemos dele ok?

Não deixaria de comprar aqueles itens que gostei e, como já postamos em outras conversas,
para a criançada, essa pseudo-fidelidade acaba não existindo pois a variedade é enorme e eles acabam conhecendo de tudo um pouco;
para nós, crianças um pouco maiores, que não tivemos tantas opções quanto nossos filhos (pelo menos eu não as tive), estas mudanças acabam sendo um pouco diferentes/difíceis e/ou ao mesmo tempo interessantes/necessárias.

Particularmente, vejo com bons olhos, pois mostra que a empresa está deixando de ser um pouco "engessada" e direcionando o foco para o público infantil de formas diversificadas, que está cada vez mais exigente e, com certeza, bem diferente de nós, não conhecerá (ou não desenvolverá) essa "fidelidade" à este ou aquele brinquedo! Uma pena, em minha opinião...
No mais, vamos continuar nos divertindo!!!