Outra montagem rápida.
-
lzardo
- playmocaptain
Outra montagem rápida.
30 minutos...

Editado pela última vez por lzardo em Seg Ago 26, 2013 10:08 pm, em um total de 1 vez.
- Zerocal
- playmosheriff
- Contato:
Re: Outra montagem rápida.
Uau! Parece uma HQ, desenhada a lápis!
-
crdepa
- playmocaptain
- Contato:
Tá de sacanagem né ? rsrsrs
Sensacional !!!!
Quando puder disponibilize um tuto pra galera, pelo menos eu gostaria muito de aprender a fazer estas montagens!!!
Parabéns, muito show mesmo!!!!
[]´s
Cristiano
Quando puder disponibilize um tuto pra galera, pelo menos eu gostaria muito de aprender a fazer estas montagens!!!
Parabéns, muito show mesmo!!!!
[]´s
Cristiano
Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/
-
lzardo
- playmocaptain
Hmm, valeu!
Um tutorial pode rolar, uma hora destas, mas, segue aqui um resumo do que eu fiz (nada excepcional, na verdade).
1) conseguir a imagem de fundo e imaginar a cena.
2) tirar as fotos em um ângulo adequado para mixar com a cena, aqui entra a parte mais difícil, exige visão tridimensional, algo que a maioria de nós não é acostumado a usar muito, ao menos, não para produção artística, exige prática.
3) recortar as imagens, eu usei a ferramenta de seleção (magic wand) do photoshop com set de tolerância 32, não sei o nome em português, também melhorei o contraste das imagens para facilitar o recorte. Usei também a suavização da seleção (feather) com valor 2 e modifiquei a seleção aumetnando ela em 1 pixel (expand)
4) para o efeito de Graphic Novel eu usei o filtro Sketch, da Akvis, mas, não diretamente, primeiro eu dupliquei a imagem e apliquei o filtro na imagem que ficou no layer superior, então, modifiquei este layer para Overlay, desta forma ele se sobrepõe a imagem original.
5) As colunas de fumaça foram criadas com dois brushs de nuvens na cor branca variando-se os seus tamanhos para criar diversidade, então, eu criei um layer superior, selecionei a coluna no layer abaixo e usei um degradê de amarelo vivo, passando para vermelho bem escuro e para preto. Repeti esta mesma coluna diversas vezes, como podem ter percebido.
Basicamente, é isto, o trabalho foi feito bem rápido, uma visão mais detalhista vai perceber que as seleções foram mal feitas, ficaram furos nelas e coisas assim, mas, isto não importou tanto porque eu iria esculhambar com elas mesmo, então contornos perfeitos não eram vitais.
Escondi um monte de imperfeições com fumaça e repetindo elementos também.
Se fosse menos preguiçoso, poderia melhorar muito a cena apenas tirando uma foto de outra torre de sítio com uma configuração diferente de soldados.
Bem, basicamente isto
Um tutorial pode rolar, uma hora destas, mas, segue aqui um resumo do que eu fiz (nada excepcional, na verdade).
1) conseguir a imagem de fundo e imaginar a cena.
2) tirar as fotos em um ângulo adequado para mixar com a cena, aqui entra a parte mais difícil, exige visão tridimensional, algo que a maioria de nós não é acostumado a usar muito, ao menos, não para produção artística, exige prática.
3) recortar as imagens, eu usei a ferramenta de seleção (magic wand) do photoshop com set de tolerância 32, não sei o nome em português, também melhorei o contraste das imagens para facilitar o recorte. Usei também a suavização da seleção (feather) com valor 2 e modifiquei a seleção aumetnando ela em 1 pixel (expand)
4) para o efeito de Graphic Novel eu usei o filtro Sketch, da Akvis, mas, não diretamente, primeiro eu dupliquei a imagem e apliquei o filtro na imagem que ficou no layer superior, então, modifiquei este layer para Overlay, desta forma ele se sobrepõe a imagem original.
5) As colunas de fumaça foram criadas com dois brushs de nuvens na cor branca variando-se os seus tamanhos para criar diversidade, então, eu criei um layer superior, selecionei a coluna no layer abaixo e usei um degradê de amarelo vivo, passando para vermelho bem escuro e para preto. Repeti esta mesma coluna diversas vezes, como podem ter percebido.
Basicamente, é isto, o trabalho foi feito bem rápido, uma visão mais detalhista vai perceber que as seleções foram mal feitas, ficaram furos nelas e coisas assim, mas, isto não importou tanto porque eu iria esculhambar com elas mesmo, então contornos perfeitos não eram vitais.
Escondi um monte de imperfeições com fumaça e repetindo elementos também.
Se fosse menos preguiçoso, poderia melhorar muito a cena apenas tirando uma foto de outra torre de sítio com uma configuração diferente de soldados.
Bem, basicamente isto
-
otaviohsv
- playmocowboy
Ficou excelente! Muito bacana mesmo! Imagino um folder ou banner com esta imagem. Ficaria show! Pq vc não sugere para o César? Poderia ser utilizado nas exposições do fórum!

-
vleisnock
- playmopirate
- Contato:
Outra rápida????
Ficou muito boa... nunca pensou em fazer uma revista em quadrinhos??
eu iria comprar rápido
[]'s
Vlad
Ficou muito boa... nunca pensou em fazer uma revista em quadrinhos??
[]'s
Vlad
Em busca das caixas perdidas: http://www.playmotrol.blogspot.com.br
-
crdepa
- playmocaptain
- Contato:
Valeu pelas instruções do resumo, vou tentar!!!
[]´s
Cristiano
[]´s
Cristiano
Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/
-
SOLDAD0
- playmocop
Nossa ficou incrivelmente lindo
Uma das imagens mais bonitas que ja vi com Playmobil
Vou tentar fazer aqui algo "parecido"
Uma das imagens mais bonitas que ja vi com Playmobil
Vou tentar fazer aqui algo "parecido"
-
Zanon
- playmocop
- Icemany
- playmopirate
Show, muito bom!
Gostaria que depois você refizesse esta imagem sem repetir 3x a mesma foto da torre, vai ficar suuuuppppeeerrrrr!
Valeu.
Gostaria que depois você refizesse esta imagem sem repetir 3x a mesma foto da torre, vai ficar suuuuppppeeerrrrr!
Valeu.