Tristes e perigosos ANTEX

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por Zerocal »

Nussa, Playmosouth !

Essa história dá um bom roteiro de filme!!!

Vamos sugreir à Sony Pictures, pra lançar em DVD:
"Playmobil - O Segredo da Produção Pirata" !!! rs...
Editado pela última vez por Zerocal em Seg Jan 25, 2010 4:16 pm, em um total de 1 vez.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

PLAYMOSOUTH

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Mas eu tinha certeza que os atuais plaimobis da ANTEX eram piratas até aparecerem por aqui nas lojas tupiniquins! Agora não sei mais!

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

nao podemos esquecer que o brasil também não é lá um país muito sério...e, uma fábrica de brinquedos chamada "calesita" também não merece muita confiança...

;)

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

lzardo escreveu:nao podemos esquecer que o brasil também não é lá um país muito sério...e, uma fábrica de brinquedos chamada "calesita" também não merece muita confiança...

;)
Olá Playmopessoal
Não sei se são ou não piratas, só sei, que a GEOBRA só permite que a China fabrique pneus para os carros da Playmobil. Acho que é o medo deles abarrotarem o mundo de playmopiratas.
Quanto a CALECITA, só posso dizer, que eles eram tão mal preparados para vender playmobil, que eu liguei para a fabrica e mandei e-mails, e eles não tinha nem uma relação dos lojistas para os quais eles vendiam. Eles próprios alegavam que o produto era caro e de saída demorada. Não é a toda que perderam o bonde das vendas.
Olhando o site da CALECITA, se nota que os brinquedos são grandes e toscos, e acho que eles não teriam capacidade técnica de produção do playmobil. Sem falar, que conseguir contrato com a GEOBRA é outro dificuldade.
Antex e Calecita são tudo fogo de palha.
Como era bom a TROL E A ESTRELA
Abraços
Soplaymo

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Mensagem por Zerocal »

É legal destacar como todo papo que a gente leva sobre
"Playmobil/produção fora da Europa" sempre redunda no mesmo tema:
a qualidade indiscutível das fabricantes brasileiras TROL e ESTRELA !

Pode soar saudosista, mas realmente, para os anos 70-80,
o Brasil estava no padrão de qualidade de primeiro mundo!

Agora que somos 'potência emergente',
bem que poderíamos voltar logo ao topo, em relação aos brinquedos...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

tecnologia para produzir este tipo de material no brasil não tenho dúvidas que nós temos...

Eu estive na feira de calçados em são paulo semana passada (couromoda) e, uma das coisas que me chamou a atenção, quando passei no setor de bijouterias, era a tonelada delas que agora são produzidas com plástico injetado ao invés de metal, peças super complexas, com todo tipo de encaixes e tratamentos de superfície imitando metais brilhantes, aço escovado, etc...

se existe o investimento para produzir moldes para injeção de tais peças, qual a dificuldade em se fazer o mesmo para brinquedos?

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

lzardo escreveu:tecnologia para produzir este tipo de material no brasil não tenho dúvidas que nós temos...

Eu estive na feira de calçados em são paulo semana passada (couromoda) e, uma das coisas que me chamou a atenção, quando passei no setor de bijouterias, era a tonelada delas que agora são produzidas com plástico injetado ao invés de metal, peças super complexas, com todo tipo de encaixes e tratamentos de superfície imitando metais brilhantes, aço escovado, etc...

se existe o investimento para produzir moldes para injeção de tais peças, qual a dificuldade em se fazer o mesmo para brinquedos?
Olá IZARDO
Não me referia à capacidade do Brasil de produzir o playmobil ou mesmo as chapas de moldes, pois o Brasil tem um parque industrial de todas as especialidades neste campo de plástico. O que me referia era se a CALECITA teria capacidade de produzir com qualidade ( leia-se TROL e ESTRELA). Vendo seus produtos e o playmobil que eles importavam, em tese, acho que eles não estariam preparados para esta grande aventura.
Mas acho que se a ESTRELA quiser, ela pode voltar a produzir a qualquer hora.
Rezemos por isso!
Abraços
Soplaymo

cesarprefeito
o prefeito
Contato:

Mensagem por cesarprefeito »

Amigos,

Disse e repito - Estrela é chutar cachorro morto...
Nem sabemos se ainda tem algum chão de fábrica... ou se é tudo de olho puxado agora.

A Geobra não iria abrir a porta de novo para eles.
O jeito é acertarmos a megasena...

Abração,
César, o prefeito jó
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

é, a estrela já era mesmo...

e, sim, eu sei, a calesita sem chance, obviamente...

Mas, a estrela, trol, gulliver, qq um deles, são carta fora do baralho, eu não esperaria nada de nenhuma fábrica que já existiu

a nossa única chance é alguém com grana iniciar uma operação inteiramente nova mesmo, como o césar sugeriu, comerçar a jogar na megasena

PLAYMOSOUTH

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Ou a geobra fazer uma operação de compra no Brasil e comprar uma dessas falidas pra começar a produzir! Eu ofereço meus serviços de advogado de fusões e aquisições de graça...hahaha!

Responder

Voltar para “Antex / Calesita (importação) - de 2005 a 2006”