Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por André »

Muito boa a resenha, bem detalhada e esclarecedora.
Junto com as fotos, com certeza será de grande ajuda para aqueles que eventualmente estejam em dúvida em relação à compra desse set.

Eu ainda não tenho um forte, e, NMHO, apesar das cores chamativas demais, é uma boa alternativa. :mrgreen:

Valeu!

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por Rauskas »

Gostei do Review, Zardo! E confesso que também adorei o design da casa... Poderia ser utilizada para compor diversos cenários, mesmo!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por iuri »

Ótimo review, me decidi definitivamente a comprar este forte. Ainda tenho o da Troll guardado, mas o estado está lastimável, já que eu e meu irmão usamos intensamente ele (brinquei muito) até lá pelos meus 15 anos, e as peças de conexão eram frágeis; então, procuro um novo forte para aposentar meu velho e deixá-lo guardadinho na caixa para ficar exposto apenas em ocasiões especiais.
Dito isto, alguém sabe se alguma loja já está o vendendo no Brazil?

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por dexter play »

iuri escreveu:Dito isto, alguém sabe se alguma loja já está o vendendo no Brazil?
Iuri, eu tinha visto na Semaan mas ao consultar o site, constatei que está "esgotado" no momento!

Caso eu veja por aí, posto aqui pra você.
Luís

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por iuri »

Obrigado dexter play; estou de olho nisso desde que a Sunny publicou que o lançaria na página deles do facebook, não conhecia a Semaan, vai para a lista de favoritos :)

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por lzardo »

O Playmonauta tinha um no ML a algum tempo, entrem em contato com ele

Artifex
playmo1-2-3
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Dez 02, 2009 3:00 pm

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por Artifex »

Valeu por essa primeira parte da resenha, Izardo!

Eu tenho certa resistência com esses fortes mais novos, especialmente com o prédio/quartel e com a parte feita de rochas (abaixo da torre). Acho o prédio meio colorido demais, embora hoje já esteja me acostumando; quando vejo os prédios reunidos (fort, sheriff's office, bank, saloon), eles parecem harmoniosos entre si. Continuo curtindo uma cidade menos colorida como as de antigamente, e sei que um pouco é saudosismo meu, mas eles tão subindo no meu gosto. Em parte, graças às resenhas. ;)

Quanto à parte das rochas/torre, sempre achei essas estruturas naturais meio "forçadas"... Mas vi que isso é bobagem minha; elas ficam muito legais em dioramas com o chão na cor certa (com um tecido bem escolhido!).

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Playmobil 5245 Fort Brave 1a parte

Mensagem por iuri »

Vou aproveitar o ótimo relato do colega lzaro para dar a minha opinião sobre o Forte e também um relato histórico da minha aprte.

Nos anos 80, meu irmão tinha um forte Union e eu um Saloon, ambos da velha e boa Trol. Como, quando ele cresceu passou a não dar mais importância a "essas coisas de criança", o que eu e minha esposa damos e não estamos nem aí com a opinião dos outros, resgatamos o forte da casa dos meus pais em Santa Rosa-RS (hoje moro em Porto Alegre). Lavei ele com uma mistura de água e água sanitária, colei algumas peças, minha esposa pintou uns itens com tinta prateada ou dourada, refiz com massa epóxi as pernas de vários deles (hoje pretendo comprar no mercadolivre um lote, ou usar de figures duplicadas, que é mais fácil, heehhe).
Eis o resultado da restauração:

Imagem
Imagem

O problema é que o velho forte carecia de peças. As malditas braçadeiras já quebravam 30 anos atrás quando ganhamos o forte, imagine só hoje em dia! Se alguém souber de uma boa alternativa para substituí-las, por favor, me avise. O Saloon também, mas estava mais inteiro por ter menos peças pequenas e frágeis, mesmo assim, comprei a maleta Xerife/Banco e agora ele está guardado na caixa da maleta com o Forte Union, para ficar protegido. Mas passando ao tópoico principal, eu ainda sentia falta de te rum Forte, as linhas western e playmospace eram disparados as minhas favoritas.... entra ano sai ano e a Sunny traz o forte Eagle ao Brasil. Chega agosto, e com ele o 13º salário e lá vamos nós comprar nas americanas... e deu erro na compra, eu alterei os dados mas continuava dando erro, e tive que ligar para o Itaúcard, que disse para eu cancelar a compra mesmo assim... enfim, comprei mas não levei. Tive que esperar uns dias, e fiz uma nova compra agora vou ter 2 parcelas para pagar juntas... legal :-/
Mas comprei! E ontem chegou UM MALDITO MASTODONTE DE CAIXA!!
Quando fui pegar no porteiro, olhei uma caixa enorme com embalagem branca (a americanas costuma usar vermelho) e achei que, lógico, não era o meu forte... e era! Saí carregando ele com guarda-chuva na mão e sacolas de compras em outra...
Logo me pus a abrir a caixa e montar o set, com toda calma e cuidado, tirando fotos no processo (depois as coloco aqui).... e gente, que canseira! Passei umas 4 horas montando tudo!

Costumava deixar meu velho forte numa prateleira com meus outros playmobil, pois ele tinha uma vantagem sobre estes kits modernos, como era todo com as tábuas, você podia dar uma forma mais retangular a ele sem o menor problema, com a casinha de munições e a caverna dos índios (no meu playmobil índios e brancos são aliados contra os mexicanos e sulistas) isso se tornou impossível, tive que usar uma mesa ao lado da minha TV, e ainda assim faltou espaço por conta daquele chão de areia.
A bandeira podendo ser presa em qualquer buraco do chão ou mina é um plus, a antiga sempre ficava meio solta para lá e para cá. Ao contrário, a torre de vigia não fica presa sobre a mina, e pode facilmente escorregar e cair para trás, devia ter uns sulcos, ainda que pequenos, para os pés dela. O pequeno sino dela poderia ser perfeito, se fosse uma esfera para badalar, mas é uma espécie de "língua" de metal... má escolha. A bandeira poderia ter seguido aquele formato com um "dente", mas não compromete.

As "escotilhas" na madeira, para atirar são perfeitas! Fazem um "clique" quando se muda de posição e são bastante sólidas.
O sistema de derrubar a torre... nem testei! Não consegui fazer funcionar direito, achei melhor nem mexer, afinal, não quero que a torre seja derrubada, por sinal, deixa ela não sobre a mina, mas no pátio, é mais seguro.

Os soldados estão quase perfeitos, faltou só umas braçadeiras amarelas, o detalhe do general com mãos brancas para fazer a vez de luvas quando em conjunto com as braçadeiras maiores ficou muito bacana. É difícil prender o feltro dos cavalos, mas fica legal, assim como ficou bem bacana o elástico para prender estilo bandoleiro as espingardas. Os índios... o cavalo é perfeito! (e é tudo que tenho para falar deles). Agora entendo o que o lzaro falou, eles realmente não parecem playmobil, pernas esquisitas, proporções erradas... não curti, às vezes simplicidade é melhor.

Sonho realizado, agora é torcer para a geobra relançar a linha playmospace clássica :)

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”