Importação X escritório no Brasil

Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Importação X escritório no Brasil

Mensagem por lzardo »

Algum tempo atrás, fiz uma pergunta na comunidade da Sunnybrinquedos, para o tal de Ricky candi (nem sabia que o cara era o próprio dono da Sunny e da Candide, de sua família...)

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 9583129345

O césar também se manifestou, mas, além da bobagem de dizer que "playmobil é caro desde a alemanha" ele não teve sequer a decência de explicar mais nada...

achei aqui um artigo sobre o sujeito, falando de suas importações...

http://www.criancaeconsumo.org.br/imprensa/1292.html

ali cita que eles representavam as linhas da hasbro, mas, "desde que a empresa americana instalou um mescritório no Brasil tiveram de buscar outras marcas...como nosso pobre Playmobil"

Teria sido tão legal da parte do sujeito ter dado alguma explicação no forum, mas, bom, deixa pra lá, por mim, Playmobil ainda não existe oficialmente no Brasil

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por Andre luis »

Não gosto da Sunny e por isso eu só compro playmobil no ML.
Por mim ela vai a falencia.
Protesto já fabrica do playmobil no brasil urgente.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por lzardo »

Eu só queria deixar claro que as minhas críticas contra a Sunny não se extendem aos revendedores, os preços altos das lojas são reflexo de estes já comprarem caro da própria Sunny

Avatar do usuário
ALLTOTALL
playmosoldier
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 10:52 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por ALLTOTALL »

por isso o "monopólio" é ruim, se mais empresas importarem, teríamos concorrência, mas não há, então o dono do monopólio, arranca nossos olhos,hehehehe

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por TANNER BIL »

Oi Thurma, como eu trabalho com Automação Comercial, tenho alguns Clientes que são do segmento de brinquedos, os quais tenho acesso as certas informações importantes.

O preço de custo praticado pela Sunny, não chega a ser tão alto assim não, porém, o que encarece o produto é quando o mesmo chega ao Brasil que já vai sendo logo tributado pela Receita, na base dos 60%.

O que eu vou escrever aqui agora , não é partindo na defesa de ninguem, mas sim, expondo algumas verdades:

O distribuidor compra la fora, e já tem que pagar o FRETE, que não sai muito barato não. Um bom exemplo disso são as nossas próprias compras que nós fazemos na europa, onde uma Pacote com até 5kg, custa 39€, ou seja, mais de R$ 100,00 para envio ao Brasil. Agora imaginem um conteiner.

O produto chegando no Pais, é tributado, e o distribuidor ainda tem que pagar pela logistica, estocagem, distribuição, encargos, funcionários, mais encargos, mais impostos, e impostos e impostos.... e sem falar no combustivel né.... que aqui no Brasil é uma fortuna.

Nisso o produto chega no Varejo com seu preço la nas alturas.

O lojista por sua vez ainda tem mais despesas, e impostos, e encargos que deverá pagar, fora aluguel e outros mais. As lojas de shopping por exemplo estas sofrem mais, pois o Aluguel de uma Lojas num shopping, é muito caro, Conheço shoppings onde o alugel de uma loja PAdrão chega a R$ 18.000,00. A loja tem que vender muito produto pra pagar o aluguel, ai , fora os funcionários, os impostos, os encargos as despesas, e ainda sobrar um pouco pro dono da loja também né.... bom e ainda tem as vendas que são feitas nos cartões de credito, onde as administradoras ainda cobram seus 3,5% a 5% sobre a venda. E se a venda for parcelada, este percentual é maior.

e a loja ainda tem mais os custos com internet, automação, tecnologia, publicidade, propaganda, uniformes, equipamentos, decoração, e etc etc etc etc

O resumo da ópera é a seguinte, o produto do momento que sai do fabricante até chegar a nossa mão, tem o seu valor aumentado em função de muitos fatores.

Só quem é Empresario saberá do que estou falando, durante o ano, nós ainda pagamos por mais alguns impostos e contribuições sindicais que são um absordo, pra não dizer roubo..., é contribuição confederativa, é TFE, e taxas e taxas e mais taxas, e pra controlar tudo isso, ainda temos os custos com a Contabilidade, que, tambem tem seu valor agregado nessa matematica. Hoje voce não acha um Contador Bom por menos de R$ 1.000,00/mes.

Todos tem que ganhar o seu, e pagar por isso, e para nós termos os nossos, temos que pagar por tudo isso.

Isso se reflete muito nos Brinquedos, é só os preços olhar nas lojas, um exemplo, um bichinho de pelucia pequeno, por R$ 70,00, isso por que ele é feito só de pano e enchimento, não precisa de máquinas caras para sua fabricação.

Resumindo de novo... se nosso país revisse a carga tributárias e os encargos sociais, isso já ajudaria a ser bem melhor no nosso País, Agora, claro que se o produto voltasse a ser fabricado aqui, certamente seu valor seria um pouco menor nas lojas.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por lzardo »

Eu não creio, Tanner que fabricar playmobil no Brasil realmente baixasse o preço do produto.

Existe, aparentemente um padrão de preços aplicado em todo tipo de brinquedo, pegando um exmeplo, Lego, ele custa 350% em média do que custa nos Eua, ou seja, uma embalagem de 10 dolares custa 60 reais aqui

Em média, Playmobil tem um preço similar e, considerando que ambos os produtos possuem mercados limitados e, a menos que estivéssemos falando de reduzir os seus preços para um terço do valor praticado pelos importados, este mercado não se ampliaria o suficiente para justificar vender o produto mais barato.

Mas o preço da Sunny deu uma substancial melhorada recentemente, ficando, aliás, melhor que os praticados no ML (que para piorar entupiu de vendedor sem noção)

Sobre a política do importador, eu gostaria, contudo de ressaltar algund detalhes omitidos na explicação do tanner:

1) o importador não paga o preço de loja do produto importado

2) o frete é diluído entre uma grande remessa de produtos, dentro de containers, bem diferente de se importar um único item.

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Importação X escritório no Brasil

Mensagem por cesarprefeito »


Zardo, Tanner e amigos,

Concordo discordando... de novo...

Mais uma vez venho relembrar a minha experiência no Shopping Tijuca em 2008, quando encontrei em lojas que estavam APENAS em andares diversos uma diferença de R$300,00 no mesmo produto playmobil !!! :o :shock:

Portanto, 'impostos' e 'custos' não são bastantes para mim como justificativa para os valores praticados nas prateleiras brasileiras...
Seja playmobil, esfiha ou automóvel...
Importado ou nacional.
Cada lojista ou empresário cobra os preços que QUISER ! E não há nada de errado nisso, certo ? ;)
Afinal, quem deveria regular os mercados é o CONSUMIDOR.
Se ninguém comprar, a cadeia produtiva vai parar e refletir... mas isso é utopia.

Voltando a botar os pés no chão, o que vale ressaltar é que no universo empresarial (varejo incluído e onde isso é mais percebido), as margens de markup podem chegar a um patamar mínimo de 100%...
Por isso, digo novamente, cada um cobra o que quer... e vende se puder.

Outra coisa - nossa experiência de ML ou E-Bay é meramente romântica... :mrgreen:
Uma Sunny ou qualquer importador traz as mercadorias em containeres em navios. A logística é outra... e frequentemente faz-se rateio de carga compartilhada.
Portanto, custos de transporte têm realidade diversa da nossa na web.

Quem poderia nos dar uma 'aulinha' aqui talvez seja a Livia, ou outro amigo que trabalhe com cargas internacionais, logística, etc.

Abração,
César, o prefeito embarcado
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Responder

Voltar para “Sunny (importação) - de 2008 até o momento”