History Channel: Humanidade - A história de todos nós

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
crdepa
playmocaptain
Contato:

History Channel: Humanidade - A história de todos nós

Mensagem por crdepa »

Por acaso alguém mais está acompanhando este documentário no History Channel ?

http://www.seuhistory.com/programas/humanidade/home.html

É muito bacana, repete aos finais de semana.

Neste último episódio (acho que foi Sobreviventes) contou a história do Gengis Khan, confesso que não sabia muita coisa sobre ele.

Pelo que dizem no documentário ele teve o maior exército montado do mundo (cerca de 50.000 cavaleiros). :o

E como resultado dos horrores de seu exército, estima-se que Gengis Khan gerou um número de vítimas tão grande quanto Adolf Hitler. :shock: É mole ? Maldito mongol! :evil: rsrsrs

Brincadeiras a parte, o documentário é bacana, fica a dica a quem ainda não estiver sabendo. ;)

Mas este episódio me fez refletir no seguinte:

Ainda não vi ninguém customizar um Hitler (e nem eu pretendo!!!), soldados alemães já vi aos montes...

Aposto que a grande maioria das pessoas aceitaria numa boa uma custom do Gengis Khan... certo?

Então porque desconfio que ninguém aceitaria uma custom de Adolf Hitler....... :roll: exercício de raciocínio...

Kd o pessoal de sociologia, psicologia (Fábioooooo) hehehehe :lol:

[]´s
Crisitano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Re: History Channel: Humanidade - A história de todos nós

Mensagem por Zerocal »

Eu assisto tb, Cris...
Já teve episódio sobre Cruzadas, sobre vikings (linhas Playmobil!)
e descobrimento/colonização das Américas...

Sobre Hitler x Geobra... acho que a "cicatriz ainda não sarou" por ser muito recente...
Ainda há famílias que lembram, na carne, os horrores do Holocausto...
Já o G.Khan é tão antigo que virou lenda, parece bem mais distante!
Será que ainda há algum chinês vivo com "raiva" do carniceiro mongol?

Claro que a questão da Alemanha ser o berço da Geobra
e lar do ditador austríaco tb conta, né? Eles não vão mexer nisso tão cedo...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lucianoleite
playmomajor

Mensagem por lucianoleite »

Meu pitaco: acompanho o voto do ilustre revisor Zerocal! rsrs.

Acho que os tiranos da antiguidade acabaram 'beneficiados' por uma névoa de mitificação, encetada pela ausência de alguns instrumentos (mídia impressa e audiovisual, tribunais internacionais, etc.) à época dos fatos que protagonizaram, que poderiam tornar suas biografias mais 'exatas' perante o nosso senso crítico. Como os feitos dessas figuras da antiguidade foram se perpetuando dentro de uma tradição oral, há bastante espaço para fantasia e especulação, ou até mesmo para admiração.

O que Hitler fez está fartamente documentado, escrito, filmado. Ainda há sobreviventes do holocausto testemunhando a barbárie impetrada pelos nazistas. O mesmo não acontece com Gengis Khan, piratas ou imperadores romanos. Há relatos biográficos consistentes, mas eles perdem visibilidade perante os feitos de facínoras contemporâneos. Aposto na tese de que há margem para que essas figuras mais antigas caiam numa atmosfera de surrealismo, e, por conseguinte, tenham espaço no imaginário das pueris brincadeiras que envolvem o binômio 'bandido-mocinho'.

Curiosamente, alguns genocidas de nosso tempo também passam batido à percepção coletiva, e acabam parecendo tão antigos quanto o impiedoso Mongol. Dizem que Pol Pot matou na mesma proporção que Hitler. E neste mesmo balaio de atrocidades cito a 'dinastia' Duvalier (o Papa e o Baby) no Haiti, Mao Tse Tung, Stalin... Quase não são percebidos. Por que? Acho que a resposta renderia mais uns 2048 caracteres, no mínimo... rsrs.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

hehehe sim, concordo Cal... mas eu não me referi ao posicionamento da Geobra, pois eu entendo.
Me referi justamente a nós de uma forma geral... pelo seguinte, eu pelo menos, tinha outra idéia (bem mais branda) do tal Gengis Khan.
Então por isso, até então, eu aceitaria numa boa uma custom dele... (aliás acho que já foi até sugerido em outro tópico),
e no entanto o tirano alemão ninguém sequer ousa customizar.... seria quase como fazer uma custom do próprio "coisa ruim" rsrsrs
Aí nos leva aquela reflexão... porque um é mais aceito e outro não, conforme vc disse eu tb acho que é devido a estar "fresquinho" na memória. Nesta hora que vemos a importância de sempre mostrar nos documentários os horrores da segunda guerra, para que nunca esqueçamos... nem deixemos de nos indignar com tudo que ocorreu. :?

Eu vi os outros episódios tb, outra curiosidade que aprendi, é que a Russia tem este nome por causa dos Vikings,
e que estes evoluíram para cavaleiros cruzados! :o

Muito legal mesmo este documentário... :D
Tomara que um dia lancem esta coleção em DVD, blu-ray, etc...

Valeu, abraço
Cristiano

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

lucianoleite escreveu: Aposto na tese de que há margem para que essas figuras mais antigas caiam numa atmosfera de surrealismo, e, por conseguinte, tenham espaço no imaginário das pueris brincadeiras que envolvem o binômio 'bandido-mocinho'.
Tem razão Luciano, eu mesmo fui vítima disso que vc citou...
Cara, fiquei mó decepcionado com o tal Gengis Khan.... não tinha a menor idéia de que o cara foi tão mal assim :(

[]´s
Cristiano

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

crdepa escreveu:
lucianoleite escreveu: Aposto na tese de que há margem para que essas figuras mais antigas caiam numa atmosfera de surrealismo, e, por conseguinte, tenham espaço no imaginário das pueris brincadeiras que envolvem o binômio 'bandido-mocinho'.
Tem razão Luciano, eu mesmo fui vítima disso que vc citou...
Cara, fiquei mó decepcionado com o tal Gengis Khan.... não tinha a menor idéia de que o cara foi tão mal assim :(

[]´s
Cristiano
Idem, eu imaginava o cara um conquistador implacável, mas não um genocida.

Mas, é pura distorção da realidade de minha parte, como conquistar territórios militarizados SEM genocídio?

Apesar desta ser a doutrina do Sun Tzu, na prática nunca rola bem assim...

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

crdepa escreveu:Tomara que um dia lancem esta coleção em DVD, blu-ray, etc...
Sim, seria uma ótima ideia para aqueles que perderam os episódios, como eu!

Quanto ao custom do Hitler, o contexto faria muita diferença! Que tal colocá-lo no banco dos réus respondendo por tudo aquilo que ele desencadeou? Será que seria tão mal visto assim? :roll:
Luís

otaviohsv
playmocowboy

Mensagem por otaviohsv »

Cristiano,

Valeu pela dica!

Confesso que eu estou meio discontente com a programação do History Channel. A grade deste canal já foi muito melhor. Isso antes de tê-lo no meu pacote de tv (rs)! E as propagandas! Se o documentário tem 30 minutos, são mais uns 40 de propaganda. Quem sabe os episódios desta série não aparecem no Youtube. Se alguém achar, poste aqui.

Abraços,
Otavio

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Verdade Luís, acho que vc disse bem... talvez o contexto ajude na aceitação mesmo! :)

Pode crer Otávio, estão exagerando nos anúncios mesmo...

Achei para baixar neste site, já consegui pegar 3 episódios: :D

http://www.documentarios.blog.br/2012/11/humanidade-historia-de-todos-nos.html

Mesmo assim se um dia achar em blu-ray por um preço legal eu pego! ;)

[]´s
Cristiano

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Creio que a história como aprendemos ou vemos dá muitas vezes uma imagem de "anjos" e "demônios" de alguns personagens históricos.
Nenhum líder estadista, rei, imperador, militar, teve às mãos totalmente limpas de sangue.
Na 2ª grande guerra, Stalin sacrificou tantos ucranianos para deter o avanço do exército alemão quanto Hitler matou judeus.
As "Santas Cruzadas" mataram mais que as duas grandes guerras juntas.
Hiroshima e Nagasaki eram cidades operárias bombardeadas pelas bombas atômicas.
A justificativa do presidente americano é que a morte de uns "milhares" salvaram milhões.
Na guerra do Vietnã aldeias inteiras eram queimadas com seus habitantes com a desculpa de salvá-los.
Na nossa guerra do Paraguai, crianças paraguaias na frente de batalha eram degoladas por baionetas brasileiras por ordem do nosso primeiro presidente da República.
Gengis provavelmente exterminou um número grande de pessoas por conta da quantidade de soldados dos exércitos do oriente.
É parece que a Arte da Guerra de Sun Tzu nunca foi o livro de cabeceira nesses eventos.
Onde a verdadeira batalha seria ganha sem dar ao menos um tiro.

Aprender com a história é não repetir os mesmos erros dos antepassados.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”