5901 - Barco Fantasma

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
marcius.victor
playmomajor

5901 - Barco Fantasma

Mensagem por marcius.victor »

.

Bom pessoal,

aguardei um tempinho até receber este item, mas valeu a pena! Muito!!

Então vamos à mais um Review com o tema PIRATAS, porém agora sobre uma embarcação.

BARCO FANTASMA 5901 - pequena embarcação pirata, canhão, armas, munição, apenas dois palymos (com cara de mau).

:arrow: EMBALAGEM:

- A embalagem apresenta uma quantidade de peças (51) inferior ao que conta-se nos saquinhos: 53 no total; possui as medidas de 34,5 x 24,5 x 9,5 cm.
- O espaço interno é bem aproveitado (nada de caixa grande com espaço vazio!).

Imagem

Imagem

:arrow: ENCARTE:

- Auto-explicativo.

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: BARCO:

- A montagem e desmontagem do piso do barco é bem simples, somente 2 partes têm encaixes no casco do barco, as outras ficam sob pressão.
- Abaixo, na parte de trás da embarcação, onde fica o leme, coloca-se uma pequena peça de isopor (acredito que em auxílio à flutuação da mesma; não fiz o teste; ainda ;) ).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: MASTRO / VELA:

- Achei o material da vela um pouco frágil, algo parecido com TNT; o encaixe da vela no mastro também (são umas pequenas argolas - 4 conjuntos de 3 argolas), um plástico fácil de quebrar.
- Gostei muito do efeito de tecido rasgado; um tanto sombrio, eu diria.

Imagem

:arrow: ACESSÓRIOS:

- Suficientes para o porte da embarcação.

Imagem

:arrow: FIGURAS:

- Um dos plymos vem com um jaquetão, bem interessante; no conjunto tem um par de braceletes dourados - eles ficam frouxos nos braços do playmo. Não gostei (serão trocados certamente).
- Poucos para o porte da embarcação; assim como as armas. :twisted:

Imagem

Imagem

:arrow: MONTAGEM:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: COMENTÁRIOS:

Achei mais interessante "diluir" alguns comentários junto às respectivas fotos; os mais gerais seguem abaixo.

O casco é inteiriço com um pseudo-leme já fixo e, na parte de baixo encontra-se um chanfro (ou ressalto) para a acomodação do flutuador (código 7350); uma pena o mesmo não fazer parte dos acessórios. Interessante são 2 encaixes existentes, 1 em cada lateral, para fixação do canhão.

O piso ou "chão" da embracação é dividida em 4 partes e facilmente fixadas no casco; uma das partes, ao ser suspensa, pode até ser usada como depósito de armas (conforme sugestão na embalagem).

O mastro é dividido em 3 partes e pode comportar 1 playmo "pendurado" sem problemas; a vela tem fixação muito frágil (já mencionei lá em cima).

A fixação e amarração da âncora é sugerida no encarte e sem mistérios; no casco é fixado um gancho para suportar a "corda".

Certamente incluiria mais alguns playmos, pelo menos mais uns 3 playmos; assim como respectivas armas. A Geobra poderia ser mais generosa neste ponto!!!

No mais gostei muito da embarcação; já está montada e participando de algumas aventuras...

:arrow: PONTUAÇÃO:

Já que a tradição sugere, dentro da escala de 0 a 10, diria que 9 está valendo!

Espero que gostem!
Marcius Victor

SOLDAD0
playmocop

Re: 5901 - Barco Fantasma

Mensagem por SOLDAD0 »

Muito completo e profissional o review parabéns! :mrgreen:

Só complementando o item 7350 é um motor genérico para barcos vendido a parte :!:

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Mensagem por Zerocal »

Marcius, mais um excelente review!
Vc está pronto pra "bloggar" por aí... rs!

Admito que não sou fã da linha Pirata-Fantasma,
mas lendo sua resenha até bateu uma vontade de ter o barco... rs!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

Marcius!

Ótimo review, e como bem disse o Zerocal, tá pronto para blogar! ;)

Cal, pra quem gosta de embarcações, esse barco e o navio da linha pirata são bem legais mesmo. O navio é completamente diferente daquele que estamos habituados. Junto com os bonecos dão um aspecto sinistro no conjunto e pegando uma promoção, valem muito a pena! O Cris pegou um recentemente e gostou bastante.
Luís

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Gostei, bem legal, bastante fotos, também tenho interesse neste set...

Mais klicks eu não acho que a geobra deveria incluir, afinal este set deve custar algo entre 15 e 20 dolares lá fora, aqui que é inflacionado.

Mas, o que eu realmente acho é que as embarcações novas deveriam ter cordames tão complexos quanto as antigas, entendo o ponto de tornar elas mais acessíveis às crianças de hoje (que devem ser retardadas em comparação com as dos anos 70, ou, ao menos os fabricantes de brinquedos assim o pensam) mas os navios e barcos perdem muito com esta simplificação, sem contar que os mastros ficam todos frouxos sem as cordas...

otaviohsv
playmocowboy

Mensagem por otaviohsv »

Parabéns Marcius! Ótimo review! Você está ficando cada vez melhor nisso!

Abraço,
Otavio

Caius bones
playmocop

Mensagem por Caius bones »

uau otimo review

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Belo review Marcius!

Está ficando expert no assunto hein?
Só faltou comentar sobre o preço.
Torço para que entre em uma promoção para comprar um.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Muito show Március, valeu mesmo!!!

Eu realmente gostei muito do barco maior, se encontrar este pequeno por um bom preço é capaz de eu pegar tb...

Parabéns pelo ótimo review!!!

[]´s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

marcius.victor
playmomajor

5901 - Barco Fantasma

Mensagem por marcius.victor »

.

Poxa pessoal,

obrigado pelos elogios :mrgreen: . É muito gratificante saber que vocês gostaram e principalmente poder cooperar para o Fórum.

OK Soldad0, obrigado pelo esclarecimento. Pelo encarte me pareceu um motor, mas fiquei em dúvida; também não pesquisei na web para saná-la... :oops:

Pois é Cal e Luís, valeu pelo incentivo; a ideia de "bloggar" é boa, mas ainda prematura. Vamos aguardar... ;)

Lzardo, concordo com você sobre os cordames, em minha opinião são um charme à mais em qq embarcação, pena não tê-los em todos os modelos. Esta é minha primeira e pretendo adquirir pelo menos + 1, porém pelo que já vi das fotos da galera por aqui e do acervo na exposições, esta "simplificação atual" deixa muito à desejar!!! :evil:

Otávio, Caius, Cristiano, muito obrigado mesmo.

Alessandro, peguei uma promoção que o Pedro (brazilian_shop) divulgou por aqui e a embarcação saiu à R$ 90,00; quanto ao frete não houve pois o César pode trazê-lo de SPO.

Abraços à todos.
Marcius Victor

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”