Faaala pessoal,
Mais uma vez muito obrigado pelos elogios e comentários, aceito críticas e sugestões tb viu
Zerocal escreveu:Wow! É sempre impressionante ver esse exército!
(já tinha visto no Lanchinho e fiquei maravilhado)
Pretorian, vi que vc customizou em madeira
o assento dos soldados em cima dos elefantes...
Vc usou como base aquela peça que vem no set 3519 ?
(deve ter dado um trabalhão, pois é difícil de achá-la por aí!)
É exatamente esse Cal, realmente foi difícil consegui-los, além de caros.
O elefante branco (ainda mais difícil de encontrar) vem do set 3809. Imaginei na hora colocá-lo como líder pois é bem bonito, lógico que numa guerra seria o alvo principal, mas pro meu objetivo e esteticamente falando acho que ficou bom.
Cesar meu querido, essa vontade que você tem de ajudar é sempre bem vinda. VALEU!!!!
A idéia de customizar esse exército surgiu na nossa querida exposição, havia até comentado com alguém na época, e que minha maior dificuldade seria realmente conseguir esses elefantes com suas bases. De lá pra cá eu venho nessa luta.
Não quis pintar o vermelho da base e da manta pra não desvalorizar a peça.
A princípio pensei em 11 elefantes, caiu pra 7 e acabei fechando em 5...pois aja grana.....
A torre de madeira foi uma história a parte....primeiramente pensei em fazer no autocad, então procurei um conhecido que tem trabalhos feitos nessa ferramenta se poderia me ajudar, a resposta dele foi: "faz sim no autocad, vão ficar lindos, boa sorte"

. Como eu não entendo patavinas de autocad resolvi me virar como sempre...fiz um molde de papelão pra calcular + ou - a altura da cintura do arqueiro e seu arco, comprei um Eucatex (madeirinha) anotei as medidas e levei pra cortar. Ainda penso em pintar ou colocar um adesivo imitando tábuas de madeira.
O desenho do escudo eu tirei do jogo Roma total war, que se for somar todas as horas que eu ja joguei pode ter certeza que foram meses...
Infantaria: eu também nao quis inventar muito não, imaginei apenas que no campo de batalha pudesse ficar aparente o contraste entre o vermelho dos Romanos e o azul e branco dos Cartaginenses. Ainda tenho dúvidas se mantenho a cota de malha ou a peruca. Mas ainda pretendo conseguir pelo menos mais uns 10.
Arqueiros: eu fiz questão de colocar alguns negros, mas pra isso tive que pintar a manga da camisa que era vermelha.
O próprio Aníbal não está livre de mudanças, talvez mude a cor da capa...
Acho que é isso!!!
Abraçao do amigo