Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
ta muito doido isso ai rafa! bem divertido! dica de photoshop é usar uam ferramenta chamada brushes. tem vários presets na internet de gratis de desenvolvido pelos usuarios e simulam pingos de sangue, ou respingos de corte tipo 300.
abs
boa Ale, tinta guache é ideal mesmo..., sobre a cor, eu até uma sugestão, já que são zumbis, além do vermelho, adicione algumas gotas de verde na mistura, para dar uma coloração de sangue envelhecidamente estragado.
Lú, já peguei vários Brushes de sangue aqui, mas ainda não achei um 'bom o suficiente'. Aqueles do Lzardo ficaram muito melhores! Mas estou aprendendo a usar isso aqui ainda, colocação, outros brushes, efeitos... As próximas ficarão mais 'bonitas', eu prometo!!
Os muzzle flashes das armas eu dei um search por imagens no google, e usei o que consegui com algum efeito de sobreposição de camadas (o fundo era preto, não tinha transparência)
Se quiser se manter "pirataria" free, baixa os sangue do google também, no fim, dá na mesma:
Também usei filtros do photoshop, principalmente motion blur e usei alguns styles prontos, para darem profundidade ao sangue, também encontra presets de styles de líquidos facinho.