Os PlayQuadrinhos do SOLDAD0

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Responder
SOLDAD0
playmocop

Os PlayQuadrinhos do SOLDAD0

Mensagem por SOLDAD0 »

Pessoal,

Em nossa última exposição, Maravilhosa Cidade, adorei um quadrinho exposto no Salão PlaymoArte que continha um bonequinho e uma pintura linda atrás.

Como na natureza nada se cria, tudo se copia, resolvi criar a minha versão do quadrinho.

Sabendo da minha péssima habilidade com a arte da pintura, resolvi fazer o quadrinho usando uma fotografia tratada no Photoshop.

Fiquei buscando na minha coleção o que seria o primeiro protótipo, até que achei uma Gueixa linda que comprei em um pacotinho surpresa de figure.

Lembrei do protótipo do paraíso, idealizado pelo filósofo japonês Meishu-Sama, que foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga e ai criei meu primeiro PlayQuadrinho.

Imagem

Imagem

O Solo Sagrado de Guarapiranga

Um pouco sobre o Solo Sagrado

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Para mais informações sobre o Solo Sagrado visite http://www.solosagrado.org.br/sobre_sol ... atual.html

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Re: Os PlayQuadrinhos do SOLDAD0

Mensagem por Zerocal »

Ficou superlegal, Soldado!

E a gueixa veio bem a calhar com o tema oriental
proposto pelo Solo Sagrado... parabéns!

Sem dúvida, uma pequena obra de arte!
Aliás, na nossa expo-2012, as instalações a que vc se refere
foram assinadas pelo artista plástico Lucio Quental.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

Parabéns soldad0!

Ficou ótimo o seu quadro!
Luís

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Ficou excelente meu amigo !!!
Gostei muito e até fiquei com vontade de fazer um também... :mrgreen:

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

marcius.victor
playmomajor

Mensagem por marcius.victor »

.
Grande Soldad0,

que quadro bacana, garotão! Muito legal, muito criativo e bonito! A narrativa sobre o local escolhido também ficou bem interessante!

Poderias levá-lo no Lanchinho, caso consigas "burlar" a viagem?

Parabéns amigo, já podemos imaginar como ficará a próxima EXPO se continuares inspirado deste jeito!

Abraços,
Marcius Victor

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Show!

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

luciano-sp
playmosoldier
Contato:

Mensagem por luciano-sp »

belo resultado! parabéns
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Nossa!!! FANTÁSTICO!!!!
Adorei!!! E o uso da foto ficou muito legal. E a apresentação do contexto SHOW!!!!
Parabéns

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”