Entrevista Plastic Europe (atenção: Spoiler!)

RenataPAKKA
playmo1-2-3
Contato:

Entrevista Plastic Europe (atenção: Spoiler!)

Mensagem por RenataPAKKA »

Olá, pessoALL!
Achei q vcs podem querer ver essa entrevista recente feita por uma publicação européia (Plastics Europe) com alguns executivos da Playmobil na Alemanha... Além de alguns números impressionantes sobre o tamanho da linha (são 2,5 bilhões de figuras vendidas desde o lançamento da marca, em 1974) até a importância dos Playmos na consolidação do conceito de produção em massa de brinquedos no mundo, o uso de matéria-prima reciclada e novos tipos de materiais na confecção de itens e por aí vai...

:arrow: Mas ATENÇÃO :arrow: imagens da linha de produção dos Playmos podem ser especialmente chocantes para os que acreditam que esses pequenos amiguinhos são quase de verdade... A realidade é que a linha está cada vez mais robotizada, o que parece ser motivo de grande orgulho na matriz da empresa.

E vale a pena pensar sobre a mensagem final da matéria: que crianças passam a compreender melhor o mundo se puderem brincar com as diversas possibilidades que a vida nos proporciona e é por permitir essa 'manipulação' que se explica o sucesso da linha Playmobil ao longo de tanto tempo... E então, vcs concordam com essa visão?

http://vimeo.com/m/36078781

Um abraço a todos!
Renata

psicologofabio
playmoknight

Re: Entrevista Plastic Europe (atenção: Spoiler!)

Mensagem por psicologofabio »

Muito bom!!!
Assino em baixo dessa mensagem!!!
O ser humano, diferente do animal, não possui instintos que possibilitem a interação com o meio. Em um processo de significação constante ele constitui sua singularidade a partir de suas vivências. O brincar é uma dessas vivências que possibilita o humano, no período denominado infância, que compreenda o mundo e se prepare para a vida lhe dando parâmetros para suas escolhas...
criança que brinca = adulto psiquicamente saudável.

(PS: desculpem o desabafo teórico :geek: )

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

psicologofabio escreveu:Muito bom!!!
O ser humano, diferente do animal, não possui instintos que possibilitem a interação com o meio. Em um processo de significação constante ele constitui sua singularidade a partir de suas vivências. O brincar é uma dessas vivências que possibilita o humano, no período denominado infância, que compreenda o mundo e se prepare para a vida lhe dando parâmetros para suas escolhas...

(PS: desculpem o desabafo teórico :geek: )

Você quer desculpas por uma aula de psicologia no fórum???
:?

Tenho que agradecer!
:D

Brincar com qualidade é importante!
E esses bonequinhos sorridentes fazem isso a quase 40 anos!

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Bem legal a matéria ! Obrigado por compartilhar conosco ! ;)

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

PlayDecurião
playmo1-2-3

Mensagem por PlayDecurião »

Puxa Fábio, já vi que no próximo lanchinho teremos uma conversa daquelas ! Gosto da sua perspectiva e concordo em parte com ela... Trabalho rodeado de psicólogos (na verdade, psicólogas rs ) e sempre estou me surpreendendo com a sagacidade das minhas colegas, contudo ás vezes sou tachado de chato, porque adoro apresentar uma visão mais neurobiológica para certos fenômenos ( confesso que ás vezes faço para provocar rs ). Na minha área, essa troca constante de conhecimentos enriqueceu demais minha prática e proporciona discussões ótimas e um grande aprendizado. Não sei se você trabalha com saúde mental ou RH, mas já antevejo bons papos, ainda mais envolvendo nossos plays !

Nossa, desculpem meu comentário...talvez meio fora de contexto :oops:

Grande abraço !
Francisco
Romana Legio Omnia Vincit

lucianoleite
playmomajor

Mensagem por lucianoleite »

não vou nem dar pitaco, porque já escrevi mais de 10 Km de filosofia em um outro tópico... :mrgreen: Mas não posso deixar de reverenciar o Fábio por sua opinião. Esse sim, é psicólogo de fato e de direito! ;) :ugeek:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

"Muito bom!!!

(PS: desculpem o desabafo teórico :geek: )"

Não sou adulto, sou só teenager, mas já comprovo isso empíricamente. Tenho amigos que nunca tiveram tantos brinquedos como eu e... É, não é joinha! =) Concordo PLENAMENTE!

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

O ser humano é um animal...

talvez o único diferencial que temos com as demais espécies é o fato de termos uma massa cerebral grande E AO MESMO TEMPO ferramentas que nos possibilitaram interagir com o ambiente de forma mais efetiva, explicando, o fato de termos POLEGARES.

baleias possuem cérebros maiores que os nossos e provavelmente sejam mais inteligentes, mas não possuem meios de estabelecer uma civilização efetiva por não possuirem mãos, além disto possuem o agravante de viverem embaixo da água, o que impossibilita a invenção do fogo.

E, efetivamente, hoje o ser humano está eliminando deste mundo qualquer possibilidade de concorrência.

Mas, não pense que não tenhamos instinto, temos sim, tão apurado quanto o de muitos animais, melhor que o de alguns, apenas nossa civilização e um certo número de restrições morais impedem que ajamos de acordo com eles o tempo todo, crianças pequenas, contudo não possuem estas restrições.

Quer testar o quão parecido com animais nós somos? jogue um bando de bebês sem nenhum acesso a informação provinda de adultos e veja se estes vão se desenvolver em um grupo, criar um linguagem ou algo assim ou se vão agir como animais e competir pelo ambiente e por parceiros sexuais da mesma forma que qualquer bicho faria.

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Francisco, realmente teremos muuuuito o que conversar!!!
Luciano, Rafa, Alessandro... fico lisonjeado com suas palavras
Izardo, sim o humano é um animal e possui instintos... mas o que digo é que estes instintos não nos propiciam a sobrevivência... é uma questão longa demais e apenas fiz uma referencia na minha colocação. Os outros animais possuem instintos que lhe propiciam "uma verdade genética" que direciona sua sobrevivência no meio... o ser humano precisa de um outro que cuide... um recém nascido é incapaz de fazer qualquer coisa pela sua sobrevivência, se ele não tiver cuidado de outro humano ele simplesmente morre... nenhum dos seus instintos impedem isso. E é a partir desta questão (da falta de um instinto deste tipo e das limitações evidente de seu frágil corpo ao nascer) que se dá todo o desenvolvimento do bicho humano... as questões bio-psico-social demandam que o ser humano elabore este três aspectos. E o brincar tem crucial importância para tal elaboração.
Por isso concordo com a afirmação do vídeo.
E realmente é um video muito bom, Renata. E desculpe pelo sequestro do tópico :oops: .

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Renata, obrigado pelo compartilhamento e parabens por encontrar a matéira.

Eu concordo plenamente com frase, e é muito fácil de se notar isso nso dias de hoje quando vemos as ciranças que crescem somente no mundo dos games e internet..., aos amigos, peço que me perdoem as palavras, mas pra mim, vejos elas se tornarem retardadas..., pois não sabem fazer absolutamente nada ao se depararem com uma atividade manual.., quando não, só querem dar porradas e atirar, por influencia dos games.

Não que eu nao goste de games., mas assim como alimentação, uma infancia saudavel deve ter as porções de tecnologia e brincaderias manuais muito bem balanceadas para que o indivíduo se desenvolva corretamente.

Adoro ter toda tecnologia que a Geobra emprega em sua linha de produção, toda complexibilidade para algo tão simples são certamente alguns dos fatores do sucesso até hoje do Playmobil.

E fábio, não tem do que se desculpar, um fórum é exatamente isso.., a explanação de ideias e pensamentos a partir de um assunto....
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”