Sinceramente, nunca me empolguei com a linha e muito menos com os modelos da primeira fornada (a coleção 2012 parece mais promissora), mesmo assim, adquiri dois cavaleiros azuis, porque eles possuíam suas armaduras metalizadas a vácuo (vulgo: cromada), como vistas na Toy Fair de New York.

Entretanto, a Geobra me passou o cachorro, este modelo da feira devia ser um protótipo (reparem que o verniz azul está todo descascado revelando o cromo por baixo) e, o que eu recebi é uma armadura com alguma espécie de pintura automotiva, nada, nem de perto parecida com o esperado, algo similar a pintura do clã do Lobo, mas numa cor azul nada a ver...
bem...
As figuras vêm em envelopes, muito similar ao que a Lego fez em 2010, a coisa toda soa a plágio, mas... De qualquer modo, os envelopes vêm na cor azul e rosa, aparte disto, como dito anteriormente, não existe dica do seu conteúdo, claro que, os números no código de barras na parte traseira dão algumas dicas, mas isto é assunto para outro tópico.

Comprei dois iguais, na esperança de remover o azul e usar as armaduras cromadas...damn!

O conteúdo do saquinho, a combinação de cores ficou meio tosca, mas o azul da armadura, apesar de estranho, é bonito, já que existe algum tipo de maldição que impede os caras da geobra de cromarem as malditas armaduras medievais da forma que qq brinquedo chinês de R$ 1,99 faz, ao menos podiam adotar este tipo de pintura, mas, não azul, é claro, prata, dourado, estanho, grafite, cobre, etc...
O adesivo para colar na frente do escudo é de chorar, e, o escudo fantasioso da coleção do Dragão também não ajuda em nada... Juntando insulto à injúria (ou é vice-versa?) a morning star do cavaleiro tem a bola de metal em vermelho...

morning star
E, aqui está o grande segredo:
Ao contrário do que eu pensava, a alma do playmobil é normal, idêntica às demais, o que realmente é diferente é o pescoço do playmobil, arredondado, de forma a sair fácil quando puxado.
Ele não sai tããão fácil assim, contudo, o que é bom, na verdade, o boneco fica firme como todos os outros.
O que me irrita é a Geobra não ter feito isto a décadas atrás, embora Playmobil não seja feito com o intuito de customização em mente como seu objetivo primário, isto sempre foi algo que agradou aos fãs...

Outra diferença: A parte traseira da cabeça possui uma seta em alto relevo (destacada aqui em vermelho) para indicar a direção que esta deve ser puxada para desmontar o boneco, eu nunca teria adivinhado isto se não fosse pela seta.
Contudo, ela me atrapalhou na hora da montagem, eu tentei o tempo todo enfiar a cabeça ao contrário por culpa desta... Ok, isto foi infame...
Por fim, o carinha montado, com o adesivo tridimensional no escudo e tudo o mais, exatamente como um cavaleiro medieval autêntico...