Gostei muito da sua tenda ou barraca. Ficou muito legal. Com banner, cordas de amarração, estacas. Muito melhor do que as que eu consegui fazer até agora. Eu até comprei este papel camurça marrom, mas ainda não fiz nenhuma tentativa com ele. Confesso que tenho que melhorar bastante minhas habilidades manuais! Também gostei do EVA atoalhado e de calçamento que você utilizou.
A sua pesquisa foi precisa. Também acho as dimensões dos historiadores um pouco limitadas. Um barraca para 8 ou 10 homens (isso também é um divergência) teria cerca de 3 x 3 metros e 1,7 metro de altura máxima (nas proporções do Playmobil isso é ridículo).
Que coincidência, hoje eu estava pensando em criar um tópico justamente com este assunto, pois encontrei recentemente no youtube um vídeo com um acampamento romano em que autor representou os 3 principais tipos tendas ou barracas: a dos legionários, a dos oficiais e a do general.
http://youtu.be/Nq4ootvwmVE
A utilização do forte, torres também é algo que me agrada e que também estou providenciando.
Abraço,
Otavio