Como todos sabemos a linha "romanos" sofre com a ausência de edifícios... casas, tendas, monumentos, etc
Por isso resolvi partir pro "faça você mesmo" e fiz uma tenda para o meu acampamento militar.
Vejam abaixo parte do processo (que foi muito simples), e também o resultado final como ficou:
Primeiros passos, usei palitos de churrasco, cola de madeira e papel camurça marrom:

Resultado final:

Nas fotos ficou realçado os pontos em que utilizei a cola, mas a olho nu quase não se nota isso:

Integrada ao cenário, que ainda está incompleto... falta fazer o plano de fundo:

Futuramente pretendo deixar esta tenda para os legionários e fazer uma nova tenda mais "incrementada" para o centurião e oficiais.
Se alguém quiser se aventurar e precisar de ajuda é só me enviar uma mensagem.
Como gosto de passar um pouco de "realismo" nos cenários, caso alguém que seja mais entendido no assunto e possa me dar dicas de como funcionava o acampamento militar dos romanos, tipos de tendas, etc... ficarei agradecido!
Pelo pouco que pesquisei, descobri que as tendas eram para grupos de 8 legionários (contubérnio), confere ???
Sei que existiam tambem umas tendas diferentes, bem mais baixas... mas sinceramente achei esquisitas!
Estas são algumas das imagens que usei de inspiração:

Abraços
Cristiano