Neste fim de semana, quase concluí a restauração do meu barco pirata, o principal item que sobrou da minha infância. Na hora registrar o resultado, fiquei animado e resolvi criar um cenário pirata.
Cenário: A Ilha Pirata
Considerando que as atividades piratas estão fortes nas últimas semanas, com novos barcos, barcos restaurados ou reforçados de acessórios e novas tripulações, decidi postar uma pouco das aventuras dos meus marujos em uma de suas viagens de volta ao seu esconderijo localizado em uma remota ilha na costa brasileira.
Este é “El Galeão”, embarcação do pirata Jack, o terrível.

Para qualquer barco pirata a velocidade é uma característica essencial, seja para perseguição, abordagem, batalha ou fuga. Desse modo, após o conquista de novos saques é preciso aliviar a carga do navio e dividir o resultado com todo o bando.

Este é um momento de grande expectativa entre os piratas. O conteúdo desta carga capturada pode garantir a compra de comida, roupas, armas, munição e, claro, rum e companhia para os marujos. Não havendo um cais apropriado o bote de desembarque é a solução no trecho de água mais rasa.

Conforme o bando pirata vai ficando mais próspero, um novo esconderijo se faz necessário para guardar os tesouros capturados e oferecer uma noite de maior conforto para a tripulação.

Um local para acender uma fogueira, armar uma rede, esticar as pernas ...

beber uma boa bedida , contar e ouvir histórias do mar e prepar-se para uma próxima aventura.

Hora de ver o resultado de mais uma operação!

Oh. Quanto ouro!

Este tesouro deve garantir a riqueza do capitão e um pouco de alegria e conforto aos demais tripulantes, claro!

Quanto maior o bando, maior a necessidade de mais ouro!

Mas os piratas não estão sozinhos nestes mares!Um espião monitora as atividades piratas!

Pobres piratas! É melhor guardar um pouco deste ouro para oficiais do governo!
Espero que gostem.
Material utilizado:
- choupana pirata
- set pequena ilha pirata
- itens do presépio da vendedora Graciela (em breve eu postarei as fotos. Presente antecipado de paternidade!)
- TNT azul claro
- EVA verde claro
- pano e base em papelão
- pó de serra
- gachos de madeira serrados
- pedras de ferrovia
- 1 planta artificial (não playmobil)
Abraço,
Otavio