Eu entendo Prefeito. Mas eu acho que aqueles que mais tem apreço pelas caixas são justamente aqueles que não as tem/tiveram. É coisa de colecionador mesmo, e como disse varia conforme a pessoa. Veja o meu caso, as caixas sempre estiveram aqui, nas minhas mãos. As que sobraram (e não foram poucas, você deve ter visto as fotos no tópico da minha coleção) foi mais por questão de falta de lugar pra guardar os brinquedos. Não tinha lugar pra guardar, ia pra caixa que ia pra cima do armário, e era um armário bem alto. Na época eu não tinha o pensamento de hoje, e as que ficaram foi mais por sorte do que outra coisa. Claro que hoje o valor delas é bem diferente, estão todas devidamente guardadas para que não sofram mais desgaste do que já sofreram, mas elas pra mim não são imprescindíveis. Desde criança, a minha mania era lotar a estante do meu quarto com os conjuntos, pra ficar admirando eles montados, fora das caixas. Se eu tivesse a mentalidade de colecionador na época, ou talvez se fosse um pouco mais velho, era bem capaz de todas as caixas estarem aqui. Como não ficaram, paciência. A caixa torna o item as vezes muito mais caro do que ele deveria ser, e nas atuais condições não posso me dar ao luxo de pagar caro por causa da embalagem. Minha meta era recompor os conjuntos incompletos, o que as vezes saía bem caro também. Com ou sem caixa, eles estão sendo tratados com todo o carinho agora, para que durem mais uns 30 anos pelo menos. Me tornei uma espécie de colecionador por causa do acervo que já tinha, e não pra comprar por impulso, como acaba acontecendo em muitos casos. Tanto que de compras recentes foram poucas coisas: os specials, principalmente aqueles de promoção da casa e vídeo, outros pra repor os que eu gosto mais e que haviam se perdido com o tempo, e poucos foram pra satisfazer antigos desejos (Bank, Saloon, O set dos construtores). A tristeza de não ter mais meus amiguinhos de infância é aliviada pela alegria de tê-los de volta, com ou sem caixa.cesaradm escreveu:
Drexanale,
claro que é possível (e até fácil) reconstituir os elementos da caixa original.
Basta garimpar e comprar...
Mas a desolação do Zardo é porque ele é apaixonado pelas caixas originais !
Eu também sou apegado às embalagens, e entendo a tristeza dele...
ehehehehe...
Playmobil Set Completo Bombeiros Década De 70 - Trol 23.40.3
-
drexanale2k5
- playmocop
Re: Playmobil Set Completo Bombeiros Década De 70 - Trol 23.40.3

-
FELIPE DE LUCA
- playmo1-2-3
Re: Playmobil Set Completo Bombeiros Década De 70 - Trol 23.40.3
ESSE DO BOMBEIRO JÁ ESTÁ AQUI COMIGO.
VALEU GALERA