Playmobil no Portal "M de Mulher"

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Playmobil no Portal "M de Mulher"

Mensagem por Zerocal »

Amigos,

Reportagem-fotográfica bem legal saiu no portal "M de Mulher" (editora Abril)
sobre BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE x BRINQUEDOS DE HOJE...

Especificamente sobre Playmobil (é a foto n#10),
tive o prazer de colaborar com meu carrinho de bombeiro!!! rs...

Confiram em:
http://mdemulher.abril.com.br/familia/f ... =barraM#10
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

alepaolini
playmohealer

Re: Playmobil no Portal "M de Mulher"

Mensagem por alepaolini »

Bacana a reportagem Cal.

É interessante a evolução dos brinquedos nestes 30 anos.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

...Não consigo deixar de pensar que playmobil evoluiu para trás todo este tempo.

Mas, legal a matéria.

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Parabens CAlll..

A materia ficou ótima, é muito bom vermos a imprensa dando foque nestes produtos, principalmente para mostrar aos jovens que a diversão que eles tem hoje não são exclusividades deles, e que nós tinhamos as mesmas diversões so que de forma mais simples.

Apesar das formas modernas e tecnologia nestes "nossos antigos" produtos de hoje, a modernidade existentes nele não conseguira evoluir o mais divertirdo de tudo em nossa época que era a interatividade com a familia e amigos, e principalmente o sentimento da descoberta, que hoje em dia não se existe mais.

As crianças de hoje estão inseridos no conteudo moderno e tecnologico apenas esperando uma nova versão do que ja se existe.

No nosso tempo simplesmente não se sabia o que viria pela frente, tudo era novidade, que atraiam o interesse de todos da familia em participar da brincadeira para se descobrir o que seria aquele momento. As novidades de hoje, já são velhos conhecidos nossos, e a nossa participação na brincadeira acaba sendo mais pra relembrar dos bons tempos das decadas 70, 80 e 90, e não mais com aquele sentimento de descoberta.

Parabens novamente pela matéria.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

navici
'playmiguinho'

Mensagem por navici »

Pessoal

Tudo evolui......
Não podemos ficarmos parados.
O bacana disso tudo é termos essa consciência..................ai tiramos de letra!
Adoraria ter o playmobil antigo western , mas como não dá paciência, compro do novo...................
No meu caso especifico com tema único de Guerra de Secessão é meio esquisito soldado sem calça e sem sapato, faltam as divisas , punhos que não viram.....etc. Na época era assim, anos 70...........depois passou a ser mas realista.............
Os antigos têm o seu encanto nem se discute sobre isso.

O que de fato me preocupa é que os meninos de hoje nem sabem o que é playmobil, forte apache, brincadeiras de roda, tudo é jogos em 3D,4D,5D e acho que já tem jogo em 6D atualmente.
Os plays antigos eram do tempo, que a gente cantava o hino Nacional antes de entrar na escola, de estudar aquela matéria O.S.P.B - Org. Social Politica do Brasil , lembram?
Isso sim me causa um certo desânimo.
Mas deixa isso prá lá, como disse causa depre..... e como já tenho 46 anos preciso me cuidar.......

Inté +
:)

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Playmobil "evoluiu", no sentido de melhorar até o início da década de 90, foi, exatamente como disse o Navici, quando eles começaram a ter punhos móveis, pés detalhados, divisas nos soldados, diversificação, etc...

A partir de então, apenas ladeira abaixo, o fabuloso sistema Steck foi substituído pelo feio, genérico e pouco versátil system X (única vantagem, facilidade de encaixes), os navios passaram a ser simplificações sem os detalhes realistas que mesmo as primeiras encarnações possuíam, as peças ficaram cada vez maiores e mais grosseiras, os sets contando com cada vez menos peças pequenas, e por aí vai.

Nesta mesma época, os cavaleiros medievais deixaram de ter partes de suas armaduras cromadas, fato que foi até mesmo "comemorado" pela Geobra em um dos catálogos, onde aparecem cavaleiros abandonando suas armaduras reluzentes em troca de outras de plástico opaco, como se isto fosse, de alguma forma um "aprimoramento" sobre o que havia.

Os cavalos versáteis e dinâmicos de outrora foram substituídos pelos catatônicos de hoje.

A linha Western e pereceu, mas, ao mesmo tempo mantiveram linhas insossas e lamentáveis como coelhos de páscoa e aliens...

...Falando em aliens, a linha playmospace foi substituída por uma absurda, fantasiosa e medonha nova geração que teve vida curtíssima, as naves foram substituídas por toscas cópias utilizando system X.

As versões modernas "evoluídas" dos castelos medievais parecem uma bugiganga produzida na China que porcamente se encaixam e ameaçma se desmanchar ao menor toque.

Quanto a outra parte que o Navici citou, onde ele se refere a videogames:

Eu tenho 39 anos e acompanhei estes desde seu lançamento, mas, neste caso, uma evolução pode realmente ser percebida, e, mesmo adorando aquelas primeiras encarnações, eu jamais trocaria pela tecnologia de hoje e pelo que pode ser realizado.

Se as crianças de hoje preferem videogames a playmobil? Elas estão plenamente corretas, é impossível comparar o nível interação que ambas possuem.

Mas, haverão momentos em que estas trocarão os videogames por playmobil, ou por seus concorrentes.

E, infelizmente, nestes momentos eu vejo que elas preferem os concorrentes, não as culpo por isto, a Geobra está ficando muito para trás em criatividade.

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Mensagem por Zerocal »

rs... só pra retomar a discussão meio off-Playmobil:
Minha prima de 7 anos veio aqui em casa e fomos jogar videogame;
engraçado que nos jogos 'modernos' (corrida, moto, tiros) ela mexeu pouco...
...mas quando eu a apresentei a um revival de Atari, ela simplesmente babou:
passou horas jogando Pac-Man e Pongo (uma versão simplérrima de ping pong,
com uma bola em forma de letra "O" e dois jogadores em forma de letra "I")

Por um momento, pensei: clássico é clássico, pra todas as idades! rs...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

Zerocal,

Elementar meu caro Zero!

Atari é outro clássico de nossa geração, foi uma evolução frente ao tele-jogo, que era de uma música só.

Acho que alguns jogos de hoje em dia são muito complexos para a gurizada, as vezes elas gostariam de algo mais simples pra variar. Pelo menos eu vejo assim.

Ah, e de vez em quando eu ainda jogo uns clássicos do atari só pra matar saudade:enduro, river-raid, pitfall, galaxian, seaquest, pac-man, oh saudade! :mrgreen:

Abraço,

Luís.

drexanale2k5
playmocop

Mensagem por drexanale2k5 »

Hoje em dia boa parte dos jogos são boas pra se ver. São lindos graficamente, mas na hora da jogabilidade deixam muito a desejar. Também coleciono jogos, e do acervo que tenho aqui, a grande maioria é da geração dos anos 90 até o início dos anos 2000: Super Nintendo, Neo Geo CD, Playstation 2 e Dreamcast. Já estou na nova geração, mas não é a mesma coisa.
Imagem

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Não vejo problemas em conciliar o que existe de melhor nesta geração com clássicos do passado, ou passado recente, no que concerne videogames.

As séries que mais curti foram jogadas no SNES ou GBA, como Metroid, Castlevania ou Front Mission.

Mas, não ficaria ofendido se alguma destas séries tivessem encarnações modernas dignas de seus antecessores, infelizmente,com Front Mission e Castlevania isto não aconteceu, contudo, Metroid evoluiu perfeitamente para as novas capacidades e estilo de jogabilidade, de plataforma 2D para shooter em primeira pessoa.

Séries novas como Halo também oferecem jogabilidade e imersão fantásticas, impensáveis e impossíveis para os consoles de duas décadas atrás, todavia, neste tempo tínhamos a trilogia "Marathon"

Jogos de corrida atingiram níveis de realismo absurdo, e, nos casos de Gran Turismo e Forza Motorsport, este realismo veio seguido de jogabilidade e imersões impossíveis antes, mas, naturalmente, ainda consigo tirar um bocado de diversão de jogos como F1 Spirit ou Road Fighter do MSX, contudo, Enduro é inacreditavelmente chato e repetitivo, jogaria ele no celular, se não tivesse outra escolha, mas perdi semanas de minha infância jogando por horas seguidas este mesmo jogo, apenas, hoje sou mais exigente.

Mas, Indo ao ponto, os novos videogames incorporam evoluções reais, mas, mantém a possibilidade de termos acesso as gerações passadas, sempre é possível se jogar jogos antigos, seja extra-oficialmente por meio de emuladores, ou pela compra legítima de remakes ou republicações para os consoles mais modernos, emuladores oficiais, na verdade, por exemplo, o playstation portable é capaz de emular jogos do playstation original e, o ps3 pode emular jogos das encarnações anteriores.

Mas, com Playmobil a coisa não é assim, houveram evoluções, nos bonecos, que hoje são muito mais detalhados que os antigos, mas estas evoluções são meramente cosméticas, com exceção dos punhos móveis, que, foram introduzidos a décadas atrás.

Mas, apenas nos bonecos, as construções tiveram um retrocesso imenso, e, o que era possível nos anos 80 hoje é impensável, nas construções, nem mesmo uma evolução cosmética ocorreu, as novas são muito mais feias do que as antigas.

Apenas minha opinião, gosto e coleciono algumas das coisas novas que surgem, mas sinto que o passado glorioso do Playmobil ficou para trás e sinto falta dele.

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”