Mandou bem, meu amigo !
A homenagem é mais do que justa.
A situação aqui está muito delicada...
"Fogo amigo" é uma situação que ninguém deseja vivenciar.
É claro que todos tem seu direito de se manifestar e reivindicar melhorias de trabalho e de vida.
Mas o detalhe que não podemos esquecer nesse caso dos bombeiros é que trata-se de uma estrutura militar...
Portanto, a visão 'civil' que temos sempre nos faz ficar chocados frente a possíveis enfrentamentos entre forças militares.
Desejo que o Governo e as autoridades cheguem logo a um acordo que satisfaça ambos os lados, para que a tranquilidade volte ao Rio de Janeiro, e possamos contar com a proteção e a bravura dos nossos bombeiros.
Abração a todos,
César, o prefeito apaga-fogo
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville
Eu não quis brincar com uma coisa tão sério, mas valeu a homenagem... o Sérgio Cabral tem que parar com essa falação de Copa e olimpiádas rsss, desculpa, " olimpíadas" e pensar no presente, no agora, para evitar mico daqui a 3 e 5 anos.
E brincar com a vida humana é uma coisa muito séria e os bombeiros, policiais e médicos que os diga, equipamento de 3ª categoria carros de policia e armas ultrapassadas, salários defasados, na minha opinião os funcionários públicos que tem o equipamento melhorzinho são os bombeiros o resto, policia com carros caindo aos pedaços e os novos que não são preparados para uma ocorrência de dificil acesso, hospitais caindo aos pedaços super lotação nas UPAS que era para ser um serviço de apoio aos hospitais...é uma vergonha, apoio fielmente o protesto desses herois... é assim que tem que ser e tenho dito...
Valeu galera...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.
Anna Barbara escreveu:É concordo com o Andre Luis. É uma vergonha esse Rio de Janeiro... tsc tsc...
Poxa Anna Barbara, assim parece que você está desmerecendo o meu querido Rio de Janeiro. O que é uma vergonha é esse governo que está aí, que se preocupa em fazer uma faxina na zona sul, deixando as demais zonas à caminho do caos. Desse jeito parece até que as olimpíadas só acontecerão por lá. Essa crise dos Bombeiros é apenas mais uma das tantas que assolam o Rio. Os professores da rede estadual entraram em greve, e do jeito que a coisa vai, até os traficantes entrarão em greve. Como diz o Sr. Omar: Trágico! Trágico!!
Olá Playmopessoal
Uma coisa é reivindicar direitos outra coisa e cometer crimes. Os militares são proibidos de fazer greve e ponto final.
Eles poderiam se manifestar pacificamente em qualquer lugar( como previsto nas garantias da Constituição federal de1988), como qualquer cidadão de bem, como estão fazendo agora em frente a Assembléia Legislativa, mas preferiram se arvorar e violar as leis achando que nada sofreriam.
Como poder aceitar as imagens de bombeiros fardados sendo arrancados de suas viaturas que estavam saindo para prestar socorro a população, por seus colegas grevistas. E o direito e a proteção da população onde fica? E se alguém morreu porque os grevistas impediram o socorro?
Invadir área militar, destruir patrimônio público, agressão a oficiais superiores, insubordinação, desobediencia, motim, reagir a prisão, agressão verbal e desacato a policiais, são em tese os atos que os quase 440 bombeiros cometeram, tanto o é que tanto o Ministério Público quanto a Juíza Auditora negaram Habeas corpus e o relaxamento de prisão requeridos. Sei por experiência própria que a corporação não é feita só de anjos, pois nos tempos que atuei no DESIPE final dos anos 80, na Penitenciária Milton Dias , havia uma ala para a prisão especial cheia de bombeiros e policiais civis presos por prática de crimes. Não tenho nada pessoalmente contra os Bombeiros e acho até justo o aumento de salário pleiteado. Conheço o quartel invadido, visto que possuo o curso EBPCI, ou seja, Estagio básico de prevenção e combate a Incêndio feito no próprio Quartel central dos Bombeiros. Mas tenho que ver pelo lado da Lei em vigor, visto já ter sido advogado de auditoria militar ,possuindo o curso de Direito Penal Militar do Comando Militar do Leste.
Somos todos iguais perante a lei, e quem a viola deve ser punido. A meios de se conseguir as coisas dentro das normas.
Que as coisas sejam sempre conseguidas com Paz e não com guerra.
abraços
Paz e Bem
soplaymo
Que bom revê-lo, mesmo que seja apenas aqui pelo Fórum !
E sua participação com o comentário acima considero bastante apropriada e esclarecedora para nós.
Penso da mesma forma - estrutura militar é oooooooooooutra esfera...
E esse movimento grevista está se valendo de ferramental da sociedade civil para 'sensibilizar' a própria sociedade...
Que ingenuidade de ambas as partes.
O que precisa ocorrer por parte do governo e das autoridades envolvidas é justamente o ESCLARECIMENTO para o público leigo sobre as normas e condutas para esse caso, emanado de dentro de uma corporação militar, e, por isso, passível de punições e repreensões restritas ao universo das fardas.
Abração,
César, o prefeito civil...izado
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville
Mas eles foram movidos por certas pessoas como o ex governador e sua laia.
Mas não estão em greve, não estão reeinvindicando a soltura dos presos e a vergonha que é o salario e as condições de trabalho deles...fala sério outro dia eu testemunhei uma ocorrecia e a mangueira do carro dos bombeiros estava furada fala sério.
É vergonhoso.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.