O set em review é o 4866, Raubritterburg (Castelo do barão ladrão, na tradução do Google, mas, não creio que esta tradução esteja lá muito correta...

imagem promocional, do site
Bem, para começar o review, eu devo dizer que, esta é, para grande alívio dos que gostam de manter suas coleções em suas caixas originais, uma embalagem honesta, ela é pesada e a maior parte do seu interior é ocupada pelo conteúdo, mesmo assim, a caixa é bastante grande, mas, como explicado, ela é necessariamente grande, como pode-se ver nas fotos abaixo.

Um lance legal, mas ainda mal implementado, a Geobra separou as partes do set em 3 grandes conjuntos, isto é o mesmo que a Lego costuma fazer, para facilitar a montagem criando uma sequência lógica para a desembalagem do produto. Eu não gostei, contudo, do uso extensivo de pequenos sacos plásticos, dezenas deles, acho que um pouco de consciência ambiental viria a calhar, mas, pelo tamanho costumeiro das embalagens da Geobra, eu não creio que algum dos engravatados por lá se incomode com isto.
Infelizmente eu me dei conta desta organização da caixa um pouco tarde demais, quando já havia desembalado o produto, na verdade, queria separar as peças de acordo com o seu tipo, mas, isto foi impossível, praticamente cada um dos blocos construtivos tem um formato diferente e, é difícil identificar qualquer tipo de lógica na construção.

Podemos ver que o set é formado por partes realmente grandes, e, também que ele emprega dois tipos de encaixes o System X (empregando os dois tipos de pinos, os amarelos e os vermelhos) e, uma espécie de Steck, similar, mas incompatível com as partes antigas.
Além disto, também temos muitas partes que são encaixadas em espécies de gavetas deslizantes, que funcionam melhor que as partes system X.

Como pode-se notar pela imagem acima, as peças são muito belas, mas, a meu ver, significam um retrocesso gigante para os antigos castelos system X, que, por sua vez já eram um retrocesso grande sobre o antigo Steck.
Explicando, as partes possuem pouca ou nenhuma modularidade, o usuário pode, claro, criar um castelo do tamanho que o quiser, mas, se a intenção fosse criar um castelo mais alto, como era possível anteriormente, ele ficará impossibilitado, porque as paredes já trazem a mureta em cima e, nenhuma possibilidade de serem expandidas verticalmente.
As peças são todas também muito mais finas que as antigas peças system X, como a do forte, e, extremamente mais finas que as steck, isto é compreensível, porque o mundo está as vésperas de uma nova crise de combustível (plástico é feito de petróleo, LOL). Mas, estas peças comprometem a principal característica do system X, de ser fácil de encaixar, fácil de desencaixar e difícil de se soltar.
De fato, as peças são difíceis de encaixar, desencaixar e, por mais inacreditável que possa parecer, se soltam com a maior facilidade. Algumas partes, ao desmontar o castelo ao invés de desencaixar no system X, desencaixaram nos encaixes de fábrica, que não deveriam desencaixar nunca...
O conjunto final montado é suficientemente sólido, mas, nada parecido com os antigos fortes e castelos system X puros.

O castelo também é cheio de partes móveis, como a escadaria na foto acima e, o portão levadiço, o mecanismo funciona muito bem, mas as correntes de plástico me deixam um pouco desconfiado, bem, não deve ser difícil substítuí-las por um barbante ou uma corrente metálica, claro que, neste específico castelo que nunca será tocado por uma criança isto nunca será necessário.
Uma outra parte muito sem-vergonha desta construção são as plataformas nas muretas, alguams delas são encaixadas via system X (pinos vermelhos) e, além de ficarem penduradas, completamente frouxas, o peso de 3 bonecos é o suficiente para derrubá-las, e, este é um castelo NOVINHO em folha, imaginem depois de algum uso.
Por fim, o castelo montado, pelas fotografias que já tinha visto, eu imaginava uma construção muito MENOR, mas ele é beeem grande, com muito espaço interno e áreas para se brincar. Pena eu não possuir mais soldados para guarnecê-lo, somente se algum dos outros clãs emprestassem alguns de seus homens, hehehe

como disse, as fotos não fazem justiça às verdadeiras dimensões do castelo

Os cavaleiros Unicórnio fazem uma visita, mas são dispensados pelo cavaleiro negro, que não quis recebê-los...