PLAYMOBIL faz 36 anos e a SUNNY comemora!

Gabriel
playmopirate

PLAYMOBIL faz 36 anos e a SUNNY comemora!

Mensagem por Gabriel »

Olá pessoal!

Estava fuçando na internet e achei uma matéria muito interessante sobre os 36 anos do PLAYMOBIL, nela a SUNNY revela números das vendas de algumas linhas que realmente são bem expressivos, segue abaixo a matéria na integra:

Sunny Brinquedos, importadora exclusiva da marca no Brasil, comemora sucesso em vendas!

O Playmobil foi e continua sendo um clássico da infância. Com 36 anos de sucesso, a marca alemã ganhou fãs em todo o mundo, inclusive por todo o Brasil. A Sunny Brinquedos - detentora da marca no País -, comemora o sucesso de suas vendas. O Playmobil é o carro-chefe da empresa que hoje traz as principais coleções para o mercado nacional e tem a licença alemã há quatro anos.

"Fizemos um trabalho de reposicionamento do Playmobil no mercado brasileiro após dez anos das coleções fora das lojas. Para nós foi uma grande responsabilidade e o que deu mais maturidade à nossa empresa, que tinha apenas dois anos de atuação", afirma Sharon Czitrom, diretora de comunicação da importadora.

Com aniversário de 36 anos do Playmobil, e sua chegada ao catálogo da Sunny, as vendas no mercado brasileiro aumentaram 20% e foram comercializadas mais de 60 mil caixas com bonecos individuais temáticos (linha Special), e mais de 85 mil blísters com duplas de bonecos, também temáticos. Também houve a venda de playsets de portes médio e grande, que foram muito bem recebidos pelo público. Entre as coleções mais vendidas estão Egito, Fazenda de Pôneis, Piratas e Romanos.
Dentro da Sunny, a marca Playmobil teve aumento significativo em vendas, de 20%, muito acima do esperado visto a crise econômica mundial. Para 2011, a importadora promete novidades.

Mais sobre o Playmobil
68% da produção da alemã Geobra, fábrica do Playmobil, é exportada e mais de 70 países recebem os produtos. Vale lembrar que a Sunny Brinquedos e a marca alemã são bastante procuradas nas redes de e-commerce, aumentando o giro de produtos e venda.

Em 2009, a marca esteve no Top 10 Brinquedos 2009 no exterior, premiado por sua alta qualidade, segurança e máxima durabilidade. Um balanço deste mesmo ano sobre as vendas de Playmobil ao redor do mundo foi em torno de 474 mil Euros, um aumento de 5% em relação a 2008.

Sobre a Sunny Brinquedos
A importadora completa cinco anos de atuação no mercado de brinquedos e é conhecida por sua preocupação com a qualidade dos produtos que distribui. Além disso, a Sunny Brinquedos possui o diferencial de suprir nichos do mercado com a importação de marcas reconhecidas e admiradas pelo público final. Como carro-chefe, tem seu catálogo produtos da marca Playmobil e detém a exclusividade de distribuição no Brasil. O portfólio conta ainda com licenças e itens ilustrados por "Os Simpsons", "Os Smurfs", "Bob Esponja", "Backyardigans", "iCarly", "Shrek", Tartarugas Ninja" e "Ben 10", além de linha de massa de modelar, Ki-Massa, com kits que vão de potes de massas coloridas a cenários completos; e a Sunny Bandz - pulseiras de silicone que são febre no mundo. http://www.sunnybrinquedos.com.br

Fonte: http://apenews.com.br/ultimas-noticias/ ... -anos.html
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Rauskas
playmoknight

Re: PLAYMOBIL faz 36 anos e a SUNNY comemora!

Mensagem por Rauskas »

Great!E olha, ela merece cada um desses números!O trabalho com os consumidores é fantástico;estão sempre tentando fazer algum tipo de gincana, jogo, trivia ou desafio valendo pequenos brindes, dão muita atenção para os consumidores no caso de trocas ou problemas com os plays, resolvem tudo rapidinho.Ao meu ver, não só o Playmobil como ela merecem os parabéns!

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

cesarprefeito
o prefeito
Contato:

Mensagem por cesarprefeito »

Rafa, Gabriel e amigos,

Não posso deixar de registrar aqui também meu agradecimento em nome de todos ao apoio que a Sunny tem dispensado ao trabalho do nosso Fórum, desde 2009.

Em todas as vezes em que viajei ou fizemos contato, a equipe da Sunny demonstrou atenção e respeito aos projetos apresentados, se colocando como parceiros de primeira hora.

Desejo que esses laços sejam sempre fortes e com o objetivo em comum de promovermos a imagem do Playmobil da melhor maneira possível aqui no Brasil. E eles sabem disso.

Abração,
César, o prefeito de sempre
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Ah, é verdade mesmo!Isso sem contar com o apoio em todos os lanchinhos, mostras e exposições.São super dedicados mesmo! :mrgreen:

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

PLAYMOSOUTH

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Só precisa baixar um pouco os preços astronômicos...
Quando a Troll fazia o Playmobil comprava com o dinheiro da minha mesada, hoje só tenho condições de comprar o brinquedo via Ebay, que mesmo com frete fica mais barato que Sunny e Mercado Livre...

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

:o :o :o Os números são impressionantes :shock: :shock: :shock:
Não sabia que estavam vendendo tantos playmos assim no Brasil. Que ótima noticia.
Valeu pelas informações.
Abraços
Paz e Bem
soplaymo

drexanale2k5
playmocop

Mensagem por drexanale2k5 »

PLAYMOSOUTH escreveu:Só precisa baixar um pouco os preços astronômicos...
Quando a Troll fazia o Playmobil comprava com o dinheiro da minha mesada, hoje só tenho condições de comprar o brinquedo via Ebay, que mesmo com frete fica mais barato que Sunny e Mercado Livre...
Com certeza. Pra quase tudo. O Brasil devia tentar resolver esse problema, mas falta vontade.
Imagem

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Eu não me incomodaria com os preços de Playmobil no Brasil, na verdade, produtos que para serem produzidos poluem tanto e possuem tão pouca utilidade, como brinquedos deveriam ter um valor muito alto, de forma que os seus donos lhes dessem o devido valor, crianças de hoje, principalmente as mais abastadas simplesmente jogam eles de lado após poucas horas de uso.

Mas, infelizmente, o fato de saber que um set que custa 180 dólares nos eua chega aqui por mais de 1000 reais me deixa particularmente revoltado, SE os caras lá tivessem de pagar um preço ao menos mais proporcional ao que nós, pobres colecionadores brasileiros pagamos, eu não reclamaria nunca de nossos preços altos.

Sobre a comemoração da Sunny, bom, ao menos onde vivo não vejo motivos para comemorar, das três lojas que possuíam playmobil, apenas uma ainda possui, produto de um encalhe da primeira coleção trazida pela Sunny, nunca sequer repuseram os seus estoques, temo que, assim que acabar, SE isto acontecer, porque o que sobrou lá foram pacotes sem sentido de móveis para a casa de bonecas e alguns romanos completamente superfaturados...

bom, eles provavelmente nunca mais comprarão coisas novas, ao menos, por aqui, playmobil não existe mais

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Izardo, você mora em Foz, né?

Ah, isso de encalhado eu vi numa lojinha, àquela que eu disse que achei uma motinho policial.Tudo 'véio', e caríssimo!A motinho era vendida por quase 50 pila.Caro, caríssimo!

Mas eu achei que os preços, pelo menos para as importações deste ano, ficaram bem melhores, visto que qualquer set 'grande' dela custava de 500 a 700 reais, e os desta vez ficaram na faixa dos 450.Exceto os Cavaleiros Dragões, acho que tudo veio até que 'mais barato' do q eu pensava.

Gabriel
playmopirate

Mensagem por Gabriel »

Izardo,

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas eu torço muito para que o PLAYMOBIL continue sendo importado pela SUNNY, já que a fabricação por aqui parece meio inviável. Sempre que posso prestigio a SUNNY comprando alguns sets, acho mais fácil comprar pela internet ou pela loja física pelo fato de termos facilidade no pagamento visto que podemos parcelar no cartão de crédito.

Na minha cidade em algumas lojas parece que o primeiro lote, ainda de 2008, encalhou realmente, mas a PB Kids que inaugurou a sua primeira loja em 2009 tem uma boa venda já que sempre vejo ítens novos nas prateleiras.

É muito importante que o PLAYMOBIL tenha uma nova geração de fãs e colecionadores pois a marca não pode sobreviver no país somente com os colecionadores dos anos 70/80. Sabemos que alguns sets tem o preço absurdamente alto, mas lembro que o PLAYMOBIL nunca foi um brinquedo barato.
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”