Olá amigos:)
Já tive a chance de ler as regras que elaboraram, e posso dizer que concordo com todas elas.
Quanto á edição de imagem, concordo que deve ser permitido regular a luz, o contraste, e aplicar sepia ou P/B nas fotos.
Isso pode ser realizado quer em algumas máquinas, quer em software gráfico...penso que são ferramentas uteis e que embelezam a foto.
Quanto aos cenários digitalmente fabricados tambem penso que não deveriam existir no concurso, aliás no Playmogal vamos adoptar tambem essa regra para o próximo concurso.
Eu sou un fan da velha guarda, do tempo em que os maquetistas da Playmobil faziam os dioramas dos catálogos com pedras, terra, e algodão...o que era 10000 vezes melhor do que os cenários de hoje em dia feitos com sucessivos «layers» de photoshop.
E atenção, eu sou designer gráfico, e trabalho com photoshop todos os dias...no entanto prefiro a moda antiga de fazer as coisas.
