O Item de hoje é o 5811 , um jatinho particular de passageiros.Fiquei em dúvida a qual linha ele pertence, mas creio que deve ser a Aeroporto, não?Bom, vamos lá!
O Item citado não foi comercializado pela Sunny aqui no Brasil.
Frente

Costas

A Caixa

Acho importante destacar neste review a embalagem do produto.Sem sombra de dúvida a caixa é bem muquirana para o play, e, se qualquer criança tentasse guardar o jatinho na caixa, ou rasgaria e destruiria toda a caixa ou quebraria o jatinho.A Caixa é realmente pequena para o avião, visto que ela ainda possui umas divisórias internas que só atrapalham ainda mais.
A Divisória interna originalmente comportava o avião saído de fábrica, desmontado.Todas as peças se encaixavam perfeitamente e a caixa fechava.Depois da primeira montagem o avião não cabe mais na caixa, visto que o painel/vidro da frente do avião DEVERIA ser facilmente desencaixado e encaixado no corpo do jato, para ele poder 'caber' na divisória perfeitamente.Porém, isso não acontece, tentei inúmeras vezes desmontar o vidro, mas qualquer tentativa colocava a peça em perigo:O encaixe inferior do vidro quebraria.A Única solução que encontrei então para fechar a caixa e acomodar todos os itens dentro é a da foto que eu postei.Claro, os itens menores podem ficar nas divisórias, sem problema, mas o mais importante é a posição do corpo do jato e das asas.Geobra falhou, e feio, nisso.
O Jatinho

O Jatinho é particularmente lindo e charmoso.Esse foi um dos principais motivos de querer comprá-lo.Sei que é opinião pessoal, mas o jatinho é realmente bonito;Ele não parece um avião de passageiros, e sim um jatinho espetacular.
Sua montagem e desmontagem é relativamente fácil, embora acho que crianças menores teriam muita dificuldade e acabariam por quebrar alguma peça, ou as turbinas ou qualquer outra.
Montagem do Jatinho
O Jatinho é construído e montado, em partes, por peças com encaixes únicos, que só se encaixariam naquele lugar, e em outros por peças do System X, como o encaixe das asas e do rabo.

O Jatinho tem poucas peças para se montar, o que torna uma montagem fácil, e, se não fosse a péssima elaboração da caixa, poderia dizer que é até fácil guardá-lo.

Rodas

O Jatinho possui três peças de rodas para encaixar.Todas são emborrachadas.Duas dessas rodas são estáticas e são encaixadas na asa.A outra é giratória e é encaixada na frente do avião, o que garante um excelente movimento.Suspeito, pelos encaixes e por olhar outras caixas, que todas as três rodas possuem os encaixes para os carros do aeroporto puxarem-nas.
As rodas se encaixam naturalmente nos devidos lugares, sem a necessidade do SystemX, apesar de que os encaixes delas aceitam os encaixes de SystemX

Portas e Bagageiros

O Jatinho possui apenas uma porta, que é a mostrada nas figuras.A Porta se encaixa por um pequeno encaixe no corpo do jato, com muita facilidade e ao meu ver é bem resistente à crianças.Ela também vem sem nenhum adesivo, que precisam ser colados com MUITO cuidado, pois tem uma super-hiper-master-power ranger aderência, e um deslize é o suficiente para 'ficar bem feio'.

Escondido de tudo e todos, (acho que até mesmo da fábrica, hahah) o Jatinho possui um bagageiro beeem pequenona parte traseira, mas possui.Ele é bem fácil de abrir e fechar e suporta até que uma bagagem média, visto que o set é um jatinho particular E NÃO um avião de passageiros 'de aeroporto'.

Só um alerta para os pais e colecionadores xeretas, como eu:Não coloquem peças pequenas, como uma arma, faca, ou lata de sardinha (dã, imaginem que eu NEM coloquei a lata de sardinha lá dentro, sabe...
O Interior do Jatinho
O Jatinho já é bem bonito, não?É, e por dentro é tanto quanto!
O Jatinho tem capacidade para 6 passageiros e 2 pilotos, indiferente de serem crianças ou adultos, todos os bonecos ficam fixos nas cadeiras, por meio de encaixes na poltrona da frente, para os pés.

(Ainda não descobri qual a utilidade da 'coisa' no fim do corredor e perto da porta.Um dia descubro!Se alguém souber, por favor, essa informação está faltando aqui no review.)
Editado em 19/1/2010 : Com a ajuda do André Miranda ( http://www.playbrasilmobil.com.br/membe ... file&u=821 ), conseguimos a última informação que faltava para o review ficar completo:A 'coisa' no fundo do corredor e a 'coisa' logo na frente da poltrona atrás da porta não são 'coisas'.São pequenos compartimentos para guardarmos os itens do serviço de bordo do avião.Xícaras e garrafas de Leite/Suco cabem nesses compartimentos como mostra a foto:

Os passageiros podem utilizar chapéus 'até médios' (não um de pirata ou soldado britânico, né?) dentro do avião sem problemas, pois além de sobrar espaço com eles sentados, quando se coloca a tampa ganha mais espaço ainda, visto que ela é curva, para cima, aumentando a altura interna do jatinho.
Outra coisa que me surpreendeu no jatinho foi a beleza e a riqueza do painel de controle.Parece super complexo e funcional, mas são só adesivos e dois pinos em alto relevo:Trabalho excepcional da fábrica, ficou excelente!!

Os Bonecos
O Set vem com APENAS 2 bonecos, o que me deixou bem triste.Poxa, será que não falta um piloto/copiloto ali no avião?Ou carregadores de bagagem, o outro executivo, uma comissária de bordo, sei lá!Só sei que falta boneco nesse treco!
Editado em 19/1/2010 NOTA:Porém, como o Tanner ( http://www.playbrasilmobil.com.br/membe ... file&u=186 ) reparou, existe uma explicação lógica por trás da falta de bonecos:Como o jatinho é um jatinho particular, obviamente ele não estaria abarrotado de passageiros, e, devido a vestimenta do passageiro (um chapéu de cowboy amarelo, roupas listradas) deduz-se que ele deve ser um FAZENDEIRO, e não um executivo da cidade grande.Portanto, o avião irá/estará apenas em SUA fazenda para buscá-lo e trazê-lo às e das viagens de negócio.Mistério explicado, portanto do porque ter poucos bonecos, o set.
Frente

Costas

Ambos os bonecos são bem feitos.O Piloto possui o pescoço ocupado por uma peça de gola de camisa e gravata, ao meu ver, melhor do que um acessório que pudesse ser encaixado.Mas com isso, seu pescoço não aceita acessórios.Já o Figurão possui uma jaqueta em alto relevo no corpo que vai até o pescoço, o que significa que ele também tem um pescoço que não aceita acessórios.Ambas as roupas possuem decalques muito bem feitos, ao meu ver.As mãos dos dois são separadas do corpo, o que quer dizer que seus pulsos são livres para aceitar acessórios.Gostei disso!Como já disse antes, os chapéus não causam nenhum tipo de problema dentro da aeronave.
O Acessório
Todo esse grande set só possui 1 acessório.

O Set em Si

Bom, depois disso tudo, vamos ao difícil julgamento.Um dos mais difíceis, ao meu ver.
(+)O Jatinho é muito bem feito e elaborado.As cores foram bem escolhidas e a qualidade do material impressiona.Se você passar lustra-móvel nele pode deixá-lo exposto à vontade, porque só vai encantar a todos.O Jatinho, apesar de ser 'pequeno', perto do avião do aeroporto, é bem grande na escala dos plays.Sua escala é muito bem feita, também.As rodas são emborrachadas e todos os detalhes do set impressionam.O Set vem com, se não me falha a memória, 3 encaixes SystemX reservas e 1 vidro de janelinha reserva, caso a sua brincadeira seja de fazer o avião passar por várias turbulências.Os bonecos são bem feitinhos.
Editado em 19/1/2010:O Jatinho também possui um bagageiro externo e compartimentos internos para xícaras/canecas e caixas de suco ou leite.Serviço de bordo completo!
(-) A embalagem é deprimente.Não há a necessidade daquelas divisórias que não deixam o jatinho entrar na caixa.Ou tira as divisórias, ou faz o vidro da frente sair com mais facilidade, porque, senão, o jatinho irá quebrar ou a caixa rasgar.O Set também vem com pouquíssimos bonecos e, pode-se dizer que com quase nenhum acessório
Editado em 19/1/2010:A explicação do porque de poucos bonecos foi dada.
(=) Se você pretende comprar um, fique de olho no preço para ver se compensa, para você, o set.Bem difícil dizer se o preço está bom ou não, vai de cada um.Mas como eu disse anteriormente, uns 200-280 reais estão de bom tamanho.
Nota Final : Editado em 19/1/2010 9,0 A nota anterior era de 8,5.Devido a descoberta do uso das 'coisas' no corredor (e com isso a soma de detalhes e coisas bem feitas)achei justo a nota subir.
Agradeço desde já a colaboração de todos!Isso ajuda a fazer os reviews melhores e mais completos!