Acabei de tropeçar neste brinquedo incrível, feito na Tchecoslováquia, Igracek é obviamente inspirado em playmobil antigo, mas, a qualidade me parece fabulosa, perdão pela heresia, mas, nível geobra pelo que posso dizer pelas fotos!
Em resumo, Igracek foi um brinquedo da antiga uniao sovietica produzido na tchecoslovaquia, provavelmente uma copia dos nossos Playmobil e que tinha a funcao de educar as criancas sobre profissoes.
Com o fim do comunismo a empresa faliu devido a invasao de brinquedos importados, mas, agora esta retornando ao mercado com o boneco atualizado (pulsos moveis e maos cor de pele)
Contemporânea é um termo relativo, pela história, eles eram produzidos antes do fim da união soviética, a empresa, Igra, foi a falência e, agora voltaram a serem produzidos.
Eu também achei os carros muito legais e eles parecem seguir a escala e qualidade playmobil, quanto aos narizes (e, só agora percebi as orelhas), realmente são features desnecessárias, mas, não me ofendem para ser sincero, os playmoibl com barbas por fazer ou cabelo no peito são abominações bem maiores em minha opinião, sem contar a linha praia...
Esses bonecos ficaram parecendo uma mistura do Playmobil com As Sapecas da Gulliver (alguém lembra disso? Eu tenho a casa da maçã aqui com 4 bonequinhos ainda!)