Tenda Romana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
otaviohsv
playmocowboy

Re: Tenda Romana

Mensagem por otaviohsv »

Parabéns Cristiano!

Gostei muito da sua tenda ou barraca. Ficou muito legal. Com banner, cordas de amarração, estacas. Muito melhor do que as que eu consegui fazer até agora. Eu até comprei este papel camurça marrom, mas ainda não fiz nenhuma tentativa com ele. Confesso que tenho que melhorar bastante minhas habilidades manuais! Também gostei do EVA atoalhado e de calçamento que você utilizou.

A sua pesquisa foi precisa. Também acho as dimensões dos historiadores um pouco limitadas. Um barraca para 8 ou 10 homens (isso também é um divergência) teria cerca de 3 x 3 metros e 1,7 metro de altura máxima (nas proporções do Playmobil isso é ridículo).

Que coincidência, hoje eu estava pensando em criar um tópico justamente com este assunto, pois encontrei recentemente no youtube um vídeo com um acampamento romano em que autor representou os 3 principais tipos tendas ou barracas: a dos legionários, a dos oficiais e a do general.
http://youtu.be/Nq4ootvwmVE

A utilização do forte, torres também é algo que me agrada e que também estou providenciando. ;)

Abraço,
Otavio

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Muito legal sua tenda!

Certamente seus cenários romanos terão um toque diferenciado com essas tendas exclusivas.

Uma pergunta: como você faz para a armação ficar no esquadro?

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Valeu Fábio !!! Na verdade faltou tirar mais fotos durante todo o processo... na próxima farei mais detalhado!!! :D
Queria que mais pessoas se animassem com este tipo de projeto (tipo sua casa viking), porque aí com várias experiências a gente vai aprendendo mutuamente.

Otávio foi isso mesmo que você disse, se eu utilizasse a "escala real" a tenda ia ficar parecendo que era pra bonecos lego... hehehehe
Por isso dei uma adaptada... valeu pelo vídeo depois vou assistir em casa com calma !
Vamos trocando umas idéias sobre o tema, quando tiver alguma coisa pronta dos seus projetos (Torre, Forte, etc) poste aí pra gente ver! Queria tambem fazer um templo... tipo panteão, mas isto já deve ser bem mais complicado! :shock: de repente fazer a cúpula com meia bola de isopor grande, etc... usando materiais alternativos, mas que fique com um resultado final agradável! :)

Alessandro pra falar a verdade eu fiz um esquema meio "tosco" hehehe
Fui colocando os palitos sobre a bancada e então pingando gotas de cola de madeira... esperava secar, virava e colocava mais uma gota do outro lado, etc... muito demorado! Na próxima to pensando em fixar as varetas com linha de costura, tipo armação de pipa... um pedaço pequeno de linha, suficiente para fixar a estrutura, e depois colar... acho que não vai comprometer o resultado final porque o camurça vai por cima...

O legal é que este mesmo esquema pode ser usado para outras estruturas... até mesmo aquela casa de ferreiro de repente da pra fazer desta forma...

Abraços

Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Pensando bem Cristiano o fato de colocar linha de pipa para ajudar a fixar os palitos pode até mesmo deixá-los perto da realidade de como eram montados. Já que eram acampamentos e com certeza vai te ajudar a segurar a cola. O problema será ter espaço para guardar tanta tenda. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou pensando em montar um castelo medieval de isopor, mas preciso de tempo para bolar e por em prática esse projeto.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

otaviohsv
playmocowboy

Mensagem por otaviohsv »

Cristiano.

O forte (igual ao seu) ficou bem legal para os romanos, mas não dá para cercar o acampamento como neste vídeo do youtube. Talvez dê para fazer uma palicaça frontal do acampamento. Preciso testar e tirar umas fotos. A minha barraca dos legionários, eu preciso melhorar. Ficou muito simplificada. A dos comandantes, eu estou utilizando ao Playmobil mesmo, apesar de ser um tenda mais medieval que romana e pequena até para um oficial raso!

Eu também gostaria de fazer um templo. Pensei em utilizar isopor e papelão ondulado, mas o espaço para montar e guardar é um grande problema, além da sujeira e da bagunça para preparar os protótipos (a esposa adora quando a cozinha de casa vira uma oficina :lol: )

Vamos conversando. Se quiser me envie uma MP eu tenho links de mais videos de filmes que mostram acampamentos romanos.

Abraço,
Otavio

Jorge Luís
'playmiguinho'

Mensagem por Jorge Luís »

Cristiano, vc deixa tudomontado? Como é que fica espaço e manter limpo? Dá muito trabalho?
Acho que não dá para não ficar montado...
É para se ficar vendo sempre!

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Então Jorge, eu deixo montado sim... como deixo dentro de um armário com vidro fica protegido da poeira, o problema é que o espaço está acabando.... hehehe logo vou ter que pensar em fazer "Tendas desmontáveis" mesmo !!! Acho que pelo menos o telhado daria pra fazer neste esquema de encaixe sim... como se fosse uma "tampa" para o resto da tenda... vc me deu uma boa idéia, vou estudar uma forma que fique legal !
Valeu :D

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Parabens pela criatividade.

A tenda ficou show!!!!

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Valeu Fernando !!!

ALLTOTALL
playmosoldier
Contato:

Mensagem por ALLTOTALL »

ficou ótimo, muito bem acabado, sugiro nos disquinhos dourados, vc colocar sobre uma moeda bem legal, e passar as costas de uma colher sobre o papel, o alto-relevo passará para o papel, e então vc corta-o com 2mm a mais de sua circunferência, para dar a impressão de espessura, forre o papel com papel-cartão, ou papelão, hehehehe.

mas isso é um detalhe a mais , seu trabalho está lindo mesmo

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”