SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Zerocal »

Amigos,

Sei que o espaço aqui é dedicado ao review de produtos, mas gostaria de dividir com vocês minhas impressões sobre a série de animação (ué? ninguém mais fala "desenho animado", não?) estrelada pelo Playmobil que estreia em agosto na TV francesa.

Este amigo que vos escreve assistiu aos três episódios da série SUPER 4 disponibilizados pelo site da TV France 3. Para quem quiser saber da minha opinião, aí vai (Ops! cuidado com spoilers!):

Imagem

Primeiramente, é bom lembrar que se trata de um desenho voltado para a criançada (público-alvo de 5 a 9 anos) e, assim, serão poucos os adultos (ou mesmo adolescentes) que vão virar fãs. Os três episódios – de um total de 52 – têm 13 minutos cada, e os títulos, numa tradução livre, são “O casamento do príncipe”, “O rei sou eu” e “Vai nessa, Ruby!”. Todos começam sempre com uma rápida apresentação dos personagens principais, que depois gritam juntos “Super Four!”. Os protagonistas são:

- Twinkle (ou Etincelle na versão francesa, cuja tradução seria algo como Cintilante) é a fadinha romântica, falante e atrapalhada. Ao usar sua varinha de condão, sempre erra na primeira tentativa. Os mais antigos devem se lembrar do Presto, da Caverna do Dragão, aquele aprendiz de feiticeiro igualmente estabanado e enrolado. Só que a Twinkle tem voz de menininha e vive flutuando de um lado pro outro.

- Ruby é a menina pirata cheia de atitude, toma a frente de tudo e nem sempre se dá bem, precisando assim da ajuda dos demais. No episódio “Vai nessa, Ruby!” ela participa de uma Corrida Maluca (epa!, conheço esse desenho!) dirigindo um carro futurista que flutua/voa e, em certas horas, o desenho parece virar um videogame em primeira pessoa: muita ação, explosão e emoção. Mas sem mortes, pois todos os adversários são robôs.

- Gene é o agente secreto geek, carrega no pulso um monte de dispositivos eletrônicos que salvam o dia. Parece sempre entediado, não ri, não demonstra sentimentos e vive falando “Isso é ilógico” ou “Sua atitude não é racional”... Alguma semelhança com o vulcano Spock?

- Alex é o príncipe-cavaleiro medieval. Nos episódios “O casamento do príncipe” e “O rei sou eu”, vemos um pouco mais de sua família: seu pai (o rei idoso cujo trono é usurpado por um mago de feições orientais) e sua irmã (Leonor, uma princesa adolescente enfeitiçada por uma rainha-má que se veste de preto e tem chifre na cabeça – Malévola?). No fim das contas (ou do conto) a princesinha se livra do encanto e não casa com ninguém.

- Alien é um bichinho alienígena que entra mudo e sai calado em todos os episódios, mas serve como aquele ser “fofinho” que faz caras e bocas e se mete em confusões. Acho que ele é uma espécie de “urso de pelúcia vivo” da Twinkle.

Imagem


No geral, acredito que a série possa agradar seu público-alvo, mas me parece faltar um pouco mais de humor (cadê as piadas?), de citações (imitar cenas de um filme? Relembrar um livro?) e de intenção em capturar a atenção dos adultos. Agora, é esperar para ver na TV brasileira: os direitos de transmissão para a América Latina foram comprados pelo Cartoon Network, mas ainda não há data para estreia.


Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Zerocal »

Ah, só pra completar:

Consegui achar uma reportagem no jornal "Le Parisien"
e publiquei lá no MEU BLOG com mais algumas informações.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por marcius.victor »

.

Ei Cal,

um belo "review" do programa! Já dá para termos uma ideias do que vamos encontrar pela frente ao assistir a série! Ficamos na expectativa de poder assistir por aqui também!!! Vamos monitorar a programação do Cartoon para saber das novidades...

Legal compartilhar suas impressões e opiniões.
Marcius Victor

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Zerocal »

Marcius, o Cartoon Network comprou os direitos de transmissão,
mas não quer dizer necessariamente que vá exibir a série no Brasil...

De qualquer forma, se rolar, vai ser só pra 2015... aguardemos!

Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Toloy
playmopirate
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:53 pm

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Toloy »

Que bacana!

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por marcius.victor »

.

Matei minha curiosidade!

Aí vai o link de uma das aventuras do quarteto: http://www.youtube.com/watch?v=dJ8rKrvG8aI
Marcius Victor

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por marcius.victor »

.

Agora é para valer!!!

Na guia de programação do canal Boomerang (94 BOOM - em uma TV por assinatura), já constam os primeiros episódios da série, com transmissão às 9:45 h e 20:15 h, a partir de hoje (25/04), à saber:

25/04 - Saying Prince Alexander
26/04 - Go Ruby
27/04 - Cleaning Day
28/04 - Dragonriders
29/04 - I´m the King
30/04 - Gene´s Four

Fica aí a oportunidade para conhecer os 4 aventureiros!!!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Zerocal »

Xi... ainda não é pra valer... rs!

Havia expectativa pra iniciar a série em ABRIL, mas não rolou.
Aí, houve rumores de que seria em 1º MAIO, mas já desmarcaram.

Tô em contato com a assessoria de imprensa do canal Boomerang,
a única fonte realmente oficial para esse tipo de informação,
e já pedi para me avisarem tão logo tenham a DATA CERTA da estreia.

Conto pra todo mundo assim que souber!!!


8-)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por marcius.victor »

.

Pois é Cal,

tivemos essa certeza ontem, ao ficarmos atentos nos 2 horários "programados" porém substituíram por outro desenho!!! Uma pena! :( Na programação de televisão já constam novos episódios em maio também!!! :?

Então, vamos aguardar na torcida...
Marcius Victor

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: SUPER 4 - série animada Playmobil - REVIEW

Mensagem por Zerocal »

MARCIUS & AMIGOS:

ESTREIA CONFIRMADA PARA 1º DE MAIO (sexta-feira, 9h45)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”