Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Vamos discutir e opinar sobre as novidades que nos aguardam !!
SOPLAYMO

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por SOPLAYMO »

Olá Izardo.
Uma coisa sem sombra de duvida vamos sempre concordar, o playmobil é o Michey e o Playbig é o pateta.
Mesmo assim gostei de ter cinco deles para bincar quando era garoto. Uma pena que nunca chegou ao Brasil o cavalo do playbig, era todo cheio de movimento e parecia mesmo um cavalo e não um cavalete(sem trocadilhos) de obra como o da playmobil. Gostaria de ainda ter um pelo menos em minha coleção.
Abraços
Soplaymo

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Gente, eu tenho uns 10 playbigs até hoje, todos cowboys que eu misturava com os playmobils, inclusive as armas mais detalhadas...

O cavalo chegou por aqui sim, cheguei a ter um preto de sela branca

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

A Geobra acusou o fabricante do playbig de quebra de patente, houve um famoso processo que durou muitos anos e, ao final a geobra ganhou, obrigou o playbig a sair do mercado e ainda pode incorporar vários detalhes deles à linha playmobil...

O violão, a pele de urso, a fogueira, várias coisas passsaram a ficar disponíveis pra Geobra quando conseguiram provar que o playbig era copia do playmobil...

SOPLAYMO

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por SOPLAYMO »

PLAYMOSOUTH escreveu:Gente, eu tenho uns 10 playbigs até hoje, todos cowboys que eu misturava com os playmobils, inclusive as armas mais detalhadas...

O cavalo chegou por aqui sim, cheguei a ter um preto de sela branca
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Obrigado por estragar minha infância depois de velho, pois eu nunca soube que tinha destes cavalos no brasil, ou eu ia ter pedido um. :cry: :cry: :cry:
soplaymo

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Não tinha a caixa com vários, mas não me lembro bem se era uma caixa com um cavalo ou um cowboy que vinha a cavalo.. to ficando velho!!!

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por lzardo »

hmm, não era a própria Trol a responsável pelo Playbig aqui no Brasil?

e, eu vou defender o cavalo playmobil original até o fim...

vejam, po exemplo, a evolução do iMac:

Imagem

Imagem

Imagem

vejam que a ordem foi SIMPLIFICAR o visual, não enfiar etalhes desnecessários, claro que, o advento do LCD fez milagres neste processo, substituindo o tubo.

já, o cavalo playmobil:

Imagem

e

Imagem

vejamos, crina a mais, umas "curvinhas" mais realistas, mas, o que se perdeu? o cavalo novo não permite pose alguma senão este trote manso sem graça e, isto em troca de olhos, crina e rabo de outra cor e algumas curvinhas, péssima troca, se me permitem

espero que uma terceira evolução dele o deixe na posição do original, mantendo os detalhes do novo, aí, eu diria que realmente tivemos uma evolução do conceito, e, não simplesmente uma substituição.

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Gostei das comparações...

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por TANNER BIL »

eu tb sou muito mais o cavalo original... e ate mesmo os animais.., outro exemplo são os cachorros....
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por Gustavo playmobil »

Quanto aos animais eu penso o seguinte. O playmobil não tem feições humanas então os seus animais não teriam pq ter feições equinas ou caninas, por exemplo.

Infelizmente penso que isso tudo seja um caminho sem volta. Afinal, como disse alguém aí em cima, somos dinossauros.

Eu prefiro mil vezes as versões antigas dos animais.
Gustavo Playmobil

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Pois é gente, basta olhar o design de móveis alemães dos anos 70 pra vermos como eram mais conceituais.
Os cavalos foram desenhados bem nesse estilo, conceitual. Ai vem alguém e diz que o estilo saiu de moda, eles tentam algo mais realista e dá no que deu...

Responder

Voltar para “Lançamentos 2010”