Lá pelos idos de 1980...

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
drexanale2k5
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Qua Out 13, 2010 10:48 pm
Localização: Rio de Janeiro

Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por drexanale2k5 »

Bom, aqui vou eu falando do meu primeiro Playmobil.
Eu acabei entregando o ouro quando postei o link do meu álbum no Orkut, pois a informação está lá. Também já havia deixado uma pista pela foto do meu avatar. Então, o meu primeiro Playmobil foi:

Imagem

Imagem

Este mesmo, a Western House. Além de ser o primeiro, ele tem por trás uma história de "causos", por assim dizer. Primeiro, meu pai comprou pensando ser um brinquedo exclusivo de meninos, pois era da cor azul. Ele nem imaginava que a figura que vinha junto com a casa era uma moça. Segundo, por causa disso volta e meia alguém me zoava diznedo que eu estava brincando de casinha de boneca. De certa forma estava, afinal essa é uma casa de boneca (ela é ou não é uma "boneca"?). Eu, com meus 5 anos, nem ligava pra esse tipo de bobagem. Playmobil não tem público alvo, ou seja, não é brinquedo exclusivo de meninos ou meninas.

Eu achava o máximo, e brincava muito. Por isso ela foi literalmente destruída, de tanto uso ela foi se desgastando e quebrando. Da original só sobraram a porta frontal, três janelas, a cobertura da frente, as duas paredes traseiras e uma parede lateral. E estava assim até eu achar uma outra pra comprar. Tirando a decepção de vir faltando uma peça, a varanda (nem sei o que pensar, mas como alguém pode ter perdido uma peça tão grande? deve ter colocado em outro kit sem se dar conta), fiquei muito feliz. Na foto postada no outro tópico, a varanda é emprestada da Drug-Store, até eu conseguir uma outra pra repor.

Esse foi o primeiro, logo um grande, e depois começaram a vir as caixinhas, como a do Xerife (quem não teve um Xerife, com seu rifle e cadeira de balanço?), a Enfermeira, o Pedreiro, o Policial, O Banqueiro, a Índia, e por aí vai. Depois vieram as caixas maiores, já com carros e demais peças que se vendiam na época. Eu era o demônio mirim das Lojas Brasileiras de São João de Meriti: Toda vez que eu entrava na loja, tinha que sair com algum Playmobil na mão! Infelizmente, quase tudo foi perdido/mutilado/destruído (tô me sentindo igual ao Reginaldo do desenho do Pica Pau escrevendo assim...) com as brincadeiras. Se eu for tentar recuperar tudo que se foi, terei de aprender Boxe e assaltar um banco, pois cairei na porrada com muita gente e vou precisar de muita grana para tal coisa! :mrgreen:

Uma curiosidade: Eu batizei essa moça do vestido verde na época como Rose, o nome veio da palavra House, mas como cheguei a isso, eu nem lembro mais direito... Aliás, todos os personagens que tem casas foram batizados. O Banqueiro se chama Cartola (!), O Xerife é Xerife apenas, o dono da Mercearia é Jack e a mulher do Hotel se chama Marcelina.

That's all folks!!!
Imagem

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por Rauskas »

:D bELA HISTÓRIA!!!

Já não me sinto mais tão culpado de ter, com o tempo, quebrado os leões do domador de feras da estrela, o domador em si, o trailler do circo, o trailer de férias, e outras tantas peças do circo e da ilha pirata - puxa, dessa sim estou LOUCO atrás de peças para repor! - quando brincava.Ué, o brinquedo foi feito para brincar, e brincamos (muito) e com isso quebramos (muitos) na diversão toda! HAHAHAHAH

Adorei!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por Zerocal »

Quantas lembranças... todas ótimas!

Bom, essa casinha azul foi meu sonho de consumo na infância,
pois eu tinha o Bank (tb azul) e queria ter essa casa pra fazer
como "segundo andar" do banco... Mas nunca a tive... rs!

Aliás, hoje tenho 2 banks, ponho um em cima do outro,
mas ainda não tenho essa casinha azul da "Rose"... rs!!!!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

drexanale2k5
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Qua Out 13, 2010 10:48 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por drexanale2k5 »

Zerocal escreveu:Quantas lembranças... todas ótimas!

Bom, essa casinha azul foi meu sonho de consumo na infância,
pois eu tinha o Bank (tb azul) e queria ter essa casa pra fazer
como "segundo andar" do banco... Mas nunca a tive... rs!

Aliás, hoje tenho 2 banks, ponho um em cima do outro,
mas ainda não tenho essa casinha azul da "Rose"... rs!!!!
Assim você está sendo minha contraparte nessa história!
Eu sempre quis ter o Banco, e só pude comprar recentemente, assim como o Saloon que acabou de chegar. E milagrosamente comprei os dois novos. O Banco é da Antex (meio boca, mas quebra o galho), já o Saloon é da Trol, sendo a segunda versão.
Abraços!!
Imagem

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por TANNER BIL »

Amigo Pão de Mel.., se lhe conforta saber... dos meus primeiros Playmobils de infancia, não sobraram nem a rebarda do plastico para contar história......
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por Rauskas »

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Acredite, agora os três leões-sem-rabo estão muito mais felizes! HAHAHAHAHAHAHA :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por lzardo »

Me sobrou uma escada de uma western house que tive, meu pai me comprou ela e, como ele era um bocado severo e foi a unica vez que ganhei algo sem ter de pedir muito eu nao tive coragem de dizer que queria trocar ela por outra caixa...

uma decisao que me arrependi muito por muito tempo, podia ter comprado a cavalaria pelo mesmo valor...

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por luciano-sp »

tive uma dessas tbm mas hj só sobrou a mulher com a cesta sem fundo e o guarda chuva sem o cabo, o armário, a cama e 2 portas trazeiras e aquela peça q forma o chão da entrada. não me lembro direito mas acho que esse foi meu primeiro set grande.
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

Bruno
playmopirate
Mensagens: 341
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 12:18 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por Bruno »

Muito legal esta casa... vi um anúncio no ML com ela sendo vendida como "Casa da Rosinha"...
O Rose será coincidência? ;)

Bom, eu consegui salvar uns 80% da minha coleção de infância, por incrível que pareça... não perdi um sequer! Sempre fui muito cuidadoso, hehe! :D
Mas como o plástico também envelhece, e eu brincava MUITO, alguns infelizmente quebraram.
De uns tempos pra cá resolvi restaurar os que ainda tinham "salvação"...
Uma coisa legal também que ajudou, é que eu guardava todas as peças quebradas... mesmo achando que não tinha mais jeito, eu nunca tive coragem de descartar nada!
Graças a isso, eu consegui "ressuscitar" os três leões do circo, pois guardei até as pecinhas de encaixe das pernas que quebraram! Um pouquinho de Durepoxi e cola resolveu meu problema!

De "Casa" eu só tenho o hotel... to de olho em algumas no ML, meu sonho sempre foi ter o saloom e o drugstore!
Os amigos vivem me dizendo: "Ihhh... Você não teve infância???" E eu sempre respondo: "Tive, e graças a Deus ela não terminou! Nem vai!"
Bruno

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Lá pelos idos de 1980...

Mensagem por lucianoleite »

Os meus "originais" minha mãe doou, nem sei quando... :mrgreen: Certamente ainda alegraram mais crianças, não tenho o que reclamar do destino deles. Também estavam desgastados demais, o caminhão de polícia já não tinha pára-brisa nem adesivos (lembro de tê-lo adesivado com propagandas do caldo Knorr, para o modelo não ficar "liso", vejam só! kkkk), a delegacia do Xerife parecia ter sido saqueada por bandidos, e muitos bonecos já estavam com reumatismo crônico. O importante, como muitos lembraram, foi ter brincado a contento, e explorado ao máximo o universo criativo que esses brinquedos nos podiam proporcionar. Hoje somos colecionistas. Apesar de movidos por uma paixão infantil, sobressai aquele zelo para eternizarmos a conservação do brinquedo que reconquistamos. Crianças adultas, ou adultos-criança? Difícil responder! rsrs.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”