Coleção do Rafa (Rauskas) - Novidades na Página 3!!!

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por Rauskas »

Resgate

Tenho quase nada - leia-se nada mesmo.

Basicamente tenho estes dois itens:

Imagem

Imagem

Já o 3363 é uma relíquia que sobrou da minha coleção de quando eu era pequeno.Sobreviveu a impactos, batidas, mudanças, brincadeiras, mordidas e tudo o que tinha de direito."Sobreviveu" é uma piada, claro, pq tenho alguma coisa desse set ainda, mas a maior parte está danificada ou se extraviou ao longo da jornada. :oops: :cry:

Imagem

O Heli é super bem feitinho e bem legal.Valeu cada centavo.O problema é que as mangueiras do soro e da máscara de gás NUNCA poderão ser dobradas.São rígidas demais para 'moldarem' dentro do heli e acabam se soltando sozinhas.Uma pena! O Mesmo vale para um negócio que segura o soro e deveria se prender na parede do heli.A forma da fábrica devia estar com defeito, só pode, porque ao colocar o negocinho lá ele acaba se soltando e 'pula' sozinho também.. :oops: :cry:

Imagem


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por Zerocal »

Rafa, eu sempre gostei da "proposta" desse helicopt de salvamento,
mas sempre achei ERRADO esse lance de não ter vidro frontal (pára-brisas!!!)...

Imagina se fosse de verdade, como o piloto ia dirigir
com o vento de 100 km/h batendo na cara dele???

Engraçado que os helicopts da primeira geração (TROL ou Geobra)
tinham o pára-brisas bem bonitinho...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por lzardo »

Hmm, este helicóptero é Antex? Pela arte da caixa que você postou eu diria que sim, pela foto também, pelos capacetes antigos da polícia engembrados no lugar dos originais, e, isto explicaria muito porque as peças não param no lugar.

Eu tenho a versão Estrela deste mesmo set e tudo encaixa perfeitamente.

Imagem

Quanto ao item 3363, o carinha na cadeira de rodas, eu tenho 3 deles fechados na caixa...

A história é a seguinte:

Certa vez estava passando pela cidade de Jaraguá do Sul e entrei em uma loja de brinquedos e pedi se possuíam playmobil, eles tinham umas 12 caixas deste mesmo item em liquidação por R$ 1,99 cada.

12 caixas do que deve ser possivelmente o item mais bizarro e inútil de toda a linha que a Estrela jamais lançou, eu fico imaginando se eles se perguntam porque "Playmobil não vende", qual criança não iria querer um brinquedo que tenha um acidentado em uma cadeira de rodas sendo empurrado por um menino? Ben10, Max Steel...naaaah! O legal mesmo é playmobil aleijado sob os cuidados de um infante.

Bem, olhei aquela coisa medíocre e me perguntei onde os caras da Geobra estariam com a cabeça, quer dizer, seria ok um acidentado se viesse de suporte em um set com alguns médicos e uma enfermaria, mas, como item standalone, eu imagino a decepção da criança que esperava ganhar um xerife, astronauta, cavaleiro ou princesa e ganhasse isto daí e NÃO TIVESSE um hospital playmobil para que este cara fizesse algum sentido.

Bom, desculpe o sequestro do tópico...


bela coleção!

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por Rauskas »

Cal, realmente a falta de para-brisas (ou seriam para-ventos? HAHA) é grande! Mas eu adoro o heli mesmo assim!

lzardo, sim, o set é Antex.Tenho bastante coisa até deles...Realmente, comparado com o da estrela ele é mil vezes inferior. Mas ainda sim achei ele super barato e valeu a compra, HAHAHAHA. Nossa, que super sorte a sua desse set.Me lembro desse set da cadeira de rodas muito, porque foi um dos últimos que eu ganhei de playmo quando eu era criança.Estava de mudança naquele ano e mudei de escola também naquele ano.Não me adaptei muito bem na nova escola, tinha vindo de outra muito menor e mais 'família' do que a que fui parar e sempre deixava o set da cadeira de rodas na minha mochila para eu brincar no intervalo.Isso explica o desgaste assustador que ele sofreu.Acho que só as ataduras eu devo ter dele, inteiras, HAHAHA. Mas lembro TAMBÉM que o set vinha com ataduras para a criança, permitindo a possibilidade de alterar o enfermo, sendo a criança no lugar do adulto.Eu sempre fazia isso.Acho que isso explica o fato de eu ter as ataduras do adulto e não as da criança ainda, HAHAHA. Minha cadeira de rodas está um lixo, rodas quebradas, sem borracha, um horror.Mas guarda recordações... Ela já foi de tudo na vida, acredite, de cadeira de rodas a 'veículo voador' e tudo mais.. As bengalas lembro que eram como arminhas que se encaixavam nos braços do playmo e ele era uma espécie de super-herói, HAHAHA. :lol: :lol: :oops: :lol: :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por lzardo »

Hahahaha

não lembrava disto, também utilizava bengalas como armas.

é, se fosse hoje teria comprado todas as caixas e vendido algumas no fórum, naquela época não havia nada parecido com "colecionadores" de Playmobil, ao menos eu pensava ser o único da espécie.

Já existia o ML e o finado Arremate, mas tudo que eu comprava lá ou era mega hiper caro ou em péssimo estado.

Boas lembranças.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por TANNER BIL »

Meu amigo Pão de Mel...

Olhei com alegria cada foto que voce publicou. E eu só posso lhe dizer uma coisa.... PARABENS.

Sua coleção esta linda, em especial é claro a turminha la da Gardênia., rssss

Os itens que voce possui estão muito bonitos, e os temas bem definidos.

Lembras que eu te falei um dia que de item em item aos poucos damos volume da coleção.., pois é...

Parabens amigo.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por Rauskas »

lzardo, Acredite que se você tivesse mais dessas caixinhas hoje, uma delas eu já estaria comprando de você.Esse set guarda muitas recordações boas para mim, HAHAHA :lol:

Tanner, lembro disso.Lembro do primeiro encontro que fui e encontrei você - e nem era um lanchinho :oops: :cry: - e eu fiquei maravilhado com vc, HAHAHA. Aliás, lembro que 'comecei' minha coleção a mais ou menos 2 anos atrás..Deve estar fazendo aniversário hoje, sabia?Lembro-me que assim que entrei de férias em Novembro que eu comecei..Só não lembro a data certa... Os dois items que me fizeram voltar a colecionar - porque os que eu tinha quando era pequeno não era coleção..Para mim era só um brinquedo e boa. :lol: - foi o Blister com um soldado confederado e um da união e o blister com o Pirata+Macaquinho e o Asiático, ambos comprados no Submarino a 27,90 cada. Fiquei maravilhado quando eles chegaram! :mrgreen: Realmente, vamos dando volume a ela, e, não é pelo tamanho dela que temos felicidade, mas pela alegria de ir adicionando cada itemzinho com muito carinho e amor, não é, Tanner? :P Obrigado, amigo!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por Rauskas »

City-Service

São poucos sets também

Caminhão de Mudanças

Imagem

Imagem

É um set bem legal, bem adaptado pela antex, ao meu ver..Só não entendo porquê alguém faria uma mudança 'international' com um caminhão e se mudaria levando todas as suas coisas em dois baús, uma valise e 2 barris de oléo.. Mas tudo bem.O que vale é a intenção e a idéia de colocar outras coisas aí e reaproveitar os acessórios, que o set vem repleto!

Depósito

Imagem

Imagem

Um depósito de materiais para a cidade.Carvão, materiais químicos, canos, enfim..Um depósito. Bem legal o set, bem interessante e sem contar que paguei uma mixaria por ele, algo em torno de 30 ou 35 reais.. :P

Gari (?)

Imagem

Um special que me deu trabalho e não foi resolvido..Veio com a caixa remendada toda com fita adesiva da Americanas.com quando abri estava faltando o baldinho... Não reclamei na época, mas devia.. enfim!

Encanador

Imagem

Claro que eu não podia ficar sem essa coisa única e fofa que é esse encanador, não é?Fala sério, ele é muito cute!!! :mrgreen:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
ALLTOTALL
playmosoldier
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 10:52 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por ALLTOTALL »

adorei sua coleção parabéns aquele policial verde especial é um dos mais bonitos já criados

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Coleção do Rafa (Pão de Mel)

Mensagem por André »

Esse encanador também é um barato. :mrgreen:

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”