Tristes e perigosos ANTEX

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por iuri »

Olha, vou dar meu depoimento rápido aqui. Comprei uma nave playmospace no mercadolivre (por sinal de outro usuário aqui do fórum), planejava ter comprado isso antes, mas lendo os relatos daqui, fiquei com medo, mas finalmente não resisti.
O meu objetivo era "substituir" uma nave da Trol como esta que eu tenho mas está bem detonada:
Imagem

Para minha surpresa, o produto não era nada como se relatou por aqui, a qualidade é, claro, inferior a um produto original, mas sem dramas. O plástico é mais "leve" sendo até meio translúcido nas pernas, rebarbas apenas existem nas "caneleiras", e a nave é praticamente igual em qualidade, à original dos anos 80 da Trol. No fim, uma grande compra, e olha, para quem quer peças de reposição, ou, como eu, ter uma duplicata novinha do original, vale MUITO a pena.
Minha meta agora é conseguir a base de pesquisas e os robôs do playmospace:
Imagem

Resumindo: não é tão ruim assim, nem de longe. Vale a pena, e nada que uma lixa não resolva :)
Entendo os puritanos que preferem um original, mas se o original não existe ou é muito caro, não se assuste, Antex é uma boa.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por Zerocal »

Pra que fique bem claro, iuri:
a Antex já fez produtos de boa qualidade sim,
sobretudo no início da sua produção (anos 80).
Com o tempo, a qualidade foi caindo de tal forma
que a solução não era mais uma simples lixa, e sim, o lixo!

Acredito que a coleção PlaymoSpace da Antex
(que vinha na caixa com esse nome, dos anos 80)
seja de qualidade similar aos nossos Trol.
Já as caixas de Velho Oeste, mais recentes,
não são recomendáveis nem a puritanos, nem a liberais...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por alepaolini »

Resumindo...

A qualidade ainda é uma questão da análise do produto antes da compra.
:mrgreen:
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

vleisnock
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 6:30 pm
Contato:

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por vleisnock »

Antex é complicado,

Eu tenho algumas caixas antigas de 1clicky da Antex, e a qualidade deixa bem a desejar... porem esta linha PlaymoSpace (já tive duas caixas, esta que o Iuri comentou e a pipoqueira) tem uma boa qualidade, e para peça de reposição ou até para compor cenários, é ótima... agora a linha do velho oeste, realmente nunca tive uma em mãos, tenho curiosidade para saber como seria.
Como alepaolini falou, é uma questão de análise... :D

[]'s
Vlad

Em busca das caixas perdidas: http://www.playmotrol.blogspot.com.br

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por lzardo »

Comprei duas caixas antex dos anos 80, linha western e a qualidade era no mínimo horrível.

Apenas não tão horrível quanto as últimas fornadas, mas, nada próximo do que a trol fazia.


Mas, a qualidade era o menor problema naqueles sets que comprei, por exemplo, sabem a mensagem que "cores podem variar" ?

A antex levou isto a uma total nova dimensão, os índios do set de 5 klickyes que comprei tinham pernas, torsos e braços todos misturados, pernas azuis, torso laranja e um braço de cada cor...

Alguns vieram com pulsos móveis, outros não, os adereços, como braceletes e colares (que, justiça seja feita eram ruins os da trol também) sequer paravam no lugar.


Eu gostaria, se possível de fotos detalhadas deste set espacial, gostaria de ter uma idéia.

vleisnock
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 6:30 pm
Contato:

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por vleisnock »

Lzardo,

Um coisa que me deixou meio assim foi esta questão de "cores podem variar"... quando peguei minha primeira caixinha de 1clicky, cheguei a pensar que era falso :lol: :lol: :lol:

Mas como disse, a séria PlaymoSpace era bacana sim... só o da nave mãe que tive dois problemas.. o primeiro uma das botas simplesmente não cabia no pé do boneco... tive que esquentar a bota e meio que moldar para colocar... o outro problema, pode ver nas fotos que o boneco amarelo tem as mãos pretas e o rosto branco, ficou uma mistura danada, e outro detalhe é que todos as partes cromadas simplesmente não existe, eles colocavam um plástico preto...

Segue as fotos da nave mãe...
Imagem
Imagem

Segue as fotos da nave pequena. Esta eu posso dizer que somente o boneco perde em qualidade para o da Trol, a nave (tenho uma da Trol), é muito parecida.
Imagem
Imagem

[]'s
Vlad

Em busca das caixas perdidas: http://www.playmotrol.blogspot.com.br

vleisnock
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 6:30 pm
Contato:

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por vleisnock »

Nestas fotos estão um exemplo do que falei dos cromados. A Antex tinha um problema sério com isso, não faziam peças cromadas, acredito que para economizar e assim o preço cair...

Nesta podemos ver que o corpo do boneco na caixa era pra ser cromada, mas o que vinha era um coleto cromado... a lança era pra ser cromada veio preta...
Imagem

Nesta a diferença era gritante... a cor do adesivo era mais clara, e o adesivo da bandeira era somente para um lado :x e as peças cromadas era de plástico normal...
Imagem

Tirando este problemas, a qualidade não era ruim... só não tinha a mesma qualidade dos itens Trol...

[]'s
Vlad

Em busca das caixas perdidas: http://www.playmotrol.blogspot.com.br

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por iuri »

Sobre as cores: A estrela fez coisa parecida com o playmospace dela que tinha tons vermelho/preto/amarelo, horrível demais.
Sobre a Antex: sim, a minha idéia era exatamente dizer isso, a qualidade não é assim tão ruim. O carinha com tambor e símbolo de águia, eu tinha o original e compraria esse da Antex na hora!! Nem que fosse só pelos decalques e elmo cromado (ainda tneho a bandeira e tambor).

Não é a mesma cor? Paciência, pega uns figures extra e desmonta/remonta para fazer o boneco, porque esse item a Geobra não fabrica mais, e, a meu ver, vale a pena MESMO sem ter qualidade boa, porque a alternativa é ficar sem. Era isso que eu quis dizer :)

PS: Se alguém souber onde tem mais desses Antex clássicos para vender além do mercadolivre, por favor me avise.

iuri
playmo1-2-3
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 10:01 am

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por iuri »

Outra coisa que esqueci de mencionar: playmobil clássico com mãos que giram: não tem preço! :D

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por lzardo »

A substituição do cromado por peças cinza na linha medieval é algo que eu nunca toleraria, e, estas não tem como substituir.

A linha espacial ficou até legal, o preto nas detalhes não ficou tão ofensivo, mas, acho que, por questão de respeito, eles podiam ter modificado a arte da embalagem.


E, podem dizer o que quiser, Antex sempre foi um lixo, apenas piorou com o tempo, o que significa que as coleções antigas são menos piores que as mais recentes.


Mas, isto acabou, a Antex nem produz mais playmobil e, acho muito estranho que não exista nenhuma notícia em lugar nenhum sobre isto.

Responder

Voltar para “Antex / Calesita (importação) - de 2005 a 2006”