Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por lzardo »

Estava aqui sem absolutamente nada para fazer e decidi fazer esta pequena pesquisa:

chutando que o câmbio do dólar esteja em R$ 1,80:

Navio pirata fantasma:

Imagem

EUA: U$ 59,90

http://store.playmobilusa.com/on/demand ... terpiraten

Brasil: (preço da MPBrinquedos, desconheço a tabela oficial) R$ 429,90

http://www.mpbrinquedos.com.br/octopus/ ... ma-cg-1092

fazendo um cálculo rápido, o preço em reais do item nos EUA seria de 107.82, o preço brasileiro ficando em 3,98 vezes o americano

segundo item, castelo dos Dragões:

Imagem

EUA: U$ 154,99

http://store.playmobilusa.com/on/demand ... rachenland

Brasil: R$ 949,90

http://www.mpbrinquedos.com.br/octopus/ ... te-cg-2360

novamente, calculando chegamso ao preço nacional de aproximadamente 3,4x o americano.


Eu não sei, exatamente o preço de tabela destes itens no nosso mercado, e, desconheço tanto o preço de CUSTO pago por ele pelo importador, e, também exatamente como ficam as taxas e custos de frete, mas, gostaria que alguém da empresa responsável entrasse neste fórum e nos fornecesse informações, tanto que justifiquem a diferença de preços praticada, quanto medidas que poderiam ser tomadas para reduzir os custos, como, já foi sugerido, produção das embalagens aqui no brasil, o que reduziria custos de envio significativamente.

Avatar do usuário
ALLTOTALL
playmosoldier
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 10:52 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por ALLTOTALL »

no Brasil, se tem a triste "regra" de colocar 100% de aumento em qualquer coisa, desde o refrigerante da praia e semáforos, até tudo mesmo, acrecentando os 70% de importação ( que mesmo sendo inferior, os importadores colocam o máximo, pois tem a desculpa de ser 70% o máximo, triste mesmo, mas é a verdade ).

já coloquei um enorme post aqui sobre isso, imagine q um produto seja EUROS 3,00 ( foi o q paguei nos unitários especiáis na europa ) e imagine tb q o EURO esteja R$ 3,00 ( para facilitar as contas )

3 euros x 3 reais = R$ 9,00

9 x 70% ( mas todos sabem q os importadores pagam muito menos q 70% ) = R$ 15,30

15,30 x 100% ( estimativa absurda, herdada de uma época q tínhamos inflação de 700% ao mês, mas mesmo a inflação tendo reduzido os "vendedores" não querem saber= R$ 30,60

30,60 ( o "vendedor" pensa: ao que parece este número pode ser aumentado, o "vendedor" "arredonda" ) R$49,99

E é o que vemos nos exemplos q o Izardo coloca, o problema é muito sério.

Por exemplo, se algum empresário resolver importar e vender mais baixo, vai sofrer muito, desde ameaças a sua vida, até a tática pior deles ( aprendida com os Romanos ) conquistar, absorver e denegrir ), suponha que:

vc importou e desejou vender bem barato, imediatamente uma empresa do "cartel", compra tudo de vc e venderá pelos mesmos preços do "cartel", se não for isso, eles matam mesmo.

Então é bem complicado concorrer com máfia.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por TANNER BIL »

Pois é amigos, mas esse é o nosso País né... Brasil... não desiste nunca, rssssssss

Essa linha fantasma que a Sunny trouxe eu quero comp´ra-la interia agora em Julho, assim que eu terminar de pagar a linha Egito. Apesar do Preço alto, da para se pagar em 12 vezes no cartão.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por lzardo »

eh...sad but true...

mas, lembrando que o importador não paga o preço de mercado e sim, o preço de custo da fábrica

eu acho que no final das contas, o que vale é a regra Tostines, é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?


eles não reduzem o preço com medo de que as vendas não subam o suficiente e os lucros brutos baixem, compreensível...

mas, não exatamente ético.

de qq modo, o que eu realmente gostaria de saber é a real taxação, quantas vezes o produto teve seu preço acrescido do seu custo e, para onde foi cada um destes acréscimos.



E, se a geobra vendesse diretamente ao lojista, teriamos uma multiplicação a menos nestes preços?


se sim, precisamos iniciar uma campanha

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por Gustavo playmobil »

Temos que sempre ter em mente o nosso famoso custo Brasil. Quem aqui tem algum tipo de empresa sabe do que estou falando.

Não é só culpar a loja e o importador. No Brasil a cadeia produtiva e de distribuição é extremamente burra e cara.

Infelizmente veremos esses preços altos sempre. E isso não acontece só com o playmobil. Acontece com tudo. Desde medicamentos e o hamburguer do McDonalds, até o bem de capital da votorantim.

E o que é pior. Se partirmos para o boicote,´o playmobil some de vez.

Até. :roll:
Gustavo Playmobil

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por lzardo »

bom, boicote era a ultima coisa que tinha em mente...

A única coisa que realmente queria com este tópico era descobrir a real taxação que existe em cima dos produtos e para onde cada parte disto iria.

A maioria dos membros aqui do fórum possuem maneiras de adquirir seus produtos mais baratos que o preço de loja, eu, por exemplo, basicamente apenas adquiro produtos importado pela Sunny quando consigo preços melhores ou blisters, que, apresentam um custo/benefício legal, diferente dos demais itens.

Acho legal o produto estar nas prateleiras, gosto de entrar em lojas de brinquedos e ficar olhando, acho que isto vale para todos aqui, e gostaria que isto continuasse valendo.

Mas, existem maneiras óbvias de se reduzir custos, uma delas seria nos fretes, como as embalagens sao ultra mega leves, existe uma taxação que as transportadoras aplicam nestes casos, que classificam como LTL (lighter than truckload) ou seja, peso abaixo da capacidade de carga.

Fabricando-se as embalagens por aqui e importando-se os itens compactados poderia reduzir este custo

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por cesarprefeito »


Zardo, Alltotall, Tanner e Gustavo,

Vamos lá:

- preço de 'custo' para os lojistas ? Calculem, por baixo, markup de 100% sobre o custo, e terão o valor de venda final. Isso se o lojista for 'bonzinho'...

- 'custo-brasil' - concordo com o Gustavo, mas... alterar os modais da logística de distribuição é utopia... imagina como seria muito melhor se tivéssemos malha ferroviária, navegação de cabotagem, pombo-correio, lombo de burro, qualquer coisa que fosse mais barato que 'rodoviário' ou 'aéreo'.

- boicote - nem pensar. Concordo com o Zardo. Seria suicídio para o mercado brasileiro.

- o que temos que estar sempre fazendo é isso que já acontece aqui no Fórum, com propriedade e seriedade - troca de ideias, discussões, pesquisas de mercado.
E tudo isso tendo em mente uma coisa fundamental para a evolução que queremos que o Playmobil atinja no Brasil - DIÁLOGO !
Isso mesmo, abrir e consolidar canais de diálogo com os players que sejam realmente RELEVANTES, ou seja, o importador Sunny, a distribuição, os grandes lojistas, redes de varejo e, claro, a própria Geobra.
Todo o resto é falácia que não vale a perda do nosso tempo.
Esses players já sabem disso, não se esqueçam, e estão acompanhando o que acontece entre nós.

- Zardo, ainda que não seja exatamente o que você sempre sugere de 'empacotar' no Brasil (ideia que acho sensacional), um dos sets para 2010 que a Sunny trará é uma 'composição' da Geobra para experimentação de mercados - o set 5920. Trata-se de uma caixa maior, onde reuniram hidroavião + lancha + orca + tubarão + baleia + golfinho + bonecos. Preço sugerido de varejo: R$350,00.
Notem que o valor é bastante atraente, por todo esse conteúdo... (aos interessados, esse deverá estar nas prateleiras a partir de junho).

Por fim, sugiro movermos esse tópico para "Antenados no Varejo"... O que acham ?

Abração,
César, o prefeito que bate bola
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por Zerocal »

O item ao qual o prefeito se refere é esse:

Imagem



Se chegar ao país a R$ 350, ainda estará meio salgado,
mas diante da realidade já discutida acima,
acaba que muuuita gente vai comprar e achar 'aceitável'...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

PLAYMOSOUTH

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Ainda bem que não gosto desses ítens novos, ufa!
Aliás voltei de Houston meio decepcionado.
Na Toys R Us só tem Lego ...
Um restinho de Playmobil sem muito apelo.
Do que nunca tinha visto aqui só uma família de sereias/sereios.

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Preços dos novos items, comparativo com o mercado externo

Mensagem por cesarprefeito »


Ai, Playmosouth...

Sério ?
Toys'r'us vazia de plays ??? Em Houston ???
Que desespero !
Se está assim numa mega cidade, 'capital mundial do petróleo'... imagina no resto...
aiaiai...

Obrigado pela informação !
Abração,
César, o prefeito em crise
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Responder

Voltar para “Sunny (importação) - de 2008 até o momento”