LISTA DE FILMES com Playmobil

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Responder
Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

LISTA DE FILMES com Playmobil

Mensagem por Zerocal »

O boneco Playmobil agora faz sucesso como protagonista de um filme que leva seu nome, mas um dia ele já foi mero figurante em outras telas... Veja algumas obras nas quais nosso brinquedo preferido apareceu discretamente (ou nem tanto) ao lado de grandes atores. Agradeço aos colecionadores que me enviaram dicas e fotos: postei tudo no MEU BLOG.
(As imagens deste post foram capturadas da tela da TV ou do YouTube).

- Quero Ser Grande (Big), Estados Unidos, 1988
Todo mundo lembra daquela clássica dança de Tom Hanks em cima do teclado, né? Pois na cena anterior a essa, o ator aparece em diálogo com o dono da loja de brinquedos num corredor cheio de Playmobil gigantes, que giram nas prateleiras. Na verdade, a loja é a FAO Schwarz, que ficava na 5ª Avenida, em Nova York, e pediu falência 18 anos depois do filme.

Imagem


- Jumanji (Jumanji), Estados Unidos, 1995
No meio da aventura, uma loja de brinquedos está sendo saqueada e surgem alguns sets Playmobil nas prateleiras. Será que ninguém pega as caixas azuis???

Imagem


- O Pequeno Stuart Little (Stuart Little), EUA, 1999
A aventura é toda do ratinho, mas nosso boneco consegue um espaço lá no fundo da estante. Quem conseguir olhar além do carrão vermelho, vai perceber algumas figuras masculinas e femininas do Playmobil e até um jipe amarelo no cantinho.

Imagem


- A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium's Wonder Emporium), EUA, 2007
A cena é bem rapidinha, mas naquela loja encantada que pertence ao Dustin Hoffman, os bonecos operários Playmobil ganham vida própria e trabalham por si só! E o que é melhor: a nova atendente é a Natalie Portman!

Imagem


- 16 Desejos (16 Wishes), Canadá/EUA, 2010
Logo nos créditos de abertura, tá lá a Mansão Vitoriana Playmobil, decorando o quarto da protagonista Debby Ryan. Nunca vi esse filme, mas a dica me foi passada por um atento colecionador espanhol.

Imagem


- Mara e o Senhor do Fogo (Mara und der Feuerbringer), Alemanha, 2015
Esse veio da Alemanha, terra natal do Playmobil! Uma adolescente começa a ter visões de deuses nórdicos e precisa voltar no tempo para salvar o mundo. Auxiliada por um professor de mitologia, que tem um monte de bonequinhos guardados no armário, ela parte pra batalha.

Imagem


- Uma Família de Dois (Demain tout commence), França/Reino Unido, 2017
Protagonizada por Omar Sy e Gloria Colston, é a refilmagem de "Não Aceitamos Devoluções", de 2013. Mistura boas doses de comédia com um quê de drama e alguns bonecões Playmobil decorando o quarto da menina que reencontra o pai. O pirata e o caubói dominam o cenário, mesmo sem falar uma palavra...

Imagem


- Corpo e Alma (Teströl és lélekröl), Hungria, 2017
Premiado filme-cabeça húngaro, não recomendado para crianças... Aliás, é só pra maiores de 18 anos! Alexandra Dorbély usa bonequinhos Playmobil para planejar diálogos com seu amado. Ela e o namorado se encontram em sonhos, e sonham a mesma coisa!

Imagem


- De Pernas pro Ar 3, Brasil, 2018
Comédia estrelada por Ingrid Guimarães no papel da empresária dona de uma rede de sex shops que, lá pelas tantas, compra uma caixa de Playmobil (da Geobra) para dar ao filho, que já não é mais criança. Eu aceitaria o presente numa boa, mas pela cara da atriz na cena, percebe-se que não era exatamente esse o brinquedinho que o rapaz queria...

Imagem


- La Casa de Papel (La Casa de Papel), Espanha, 2019
Opa, esse não é filme, mas vale a menção. Na terceira temporada da série, o bando resolve roubar um cofre submerso e usa figuras Playmobil para ensaiar o crime. Os bonecos representam mergulhadores e o diretor do banco a ser assaltado.

Imagem


- O Ministério do Tempo (El Ministerio del Tiempo), Espanha, 2015
Outra série espanhola abrindo um espacinho para o brinquedo. No episódio final (o oitavo) da primeira temporada, dá pra ver uma ambulância Playmobil no alto da estante, enquanto os personagens dialogam sobre as viagens no tempo.

Imagem


- Malcolm (Malcolm in the Middle), Estados Unidos, 2001
Série de humor sobre a história do menino-gênio que vive numa família bem maluquinha. Na segunda temporada, o ator Frankie Muniz está brincando sozinho com centenas de bonecos Playmobil iguaizinhos, quando o pai chega para atrapalhar.

Imagem


- Detetives do Prédio Azul, Brasil, 2016
Série infantil exibida pelo canal Gloob. No episódio 11 da oitava temporada, as crianças encontram um objeto voador não identificado (mas facilmente reconhecível por qualquer colecionador das antigas, apesar da repintura): a nave espacial PlaymoSpace. Dali sai um menino de outro planeta, que brinca com a turma.

Imagem


- Perdidos no Espaço (Lost in Space), EUA, 2018
Outro objeto voador que os olhos treinados de um colecionador detecta na hora. No nono episódio dessa refilmagem, agora exibida pela Netflix, o personagem Will Robinson tem sobre a mesinha de seu quarto um ônibus espacial (shuttle). O veículo está pintado de prateado, mas é sim um legítimo Playmobil da Geobra.

Imagem



- Patrulha do Destino (Doom Patrol), EUA, 2019
Os super-heróis da série são meio desajustados, mas pelo menos dão uma paradinha na vitrine pra ver as novidades Playmobil.

Imagem


- Baila Comigo, Brasil, 1981
Tá OK, não é filme, nem série. Mas faço questão de colocar na lista, pois a novela exibida em 1981 pela TV Globo botou um boneco médico da TROL para contracenar com vários atores. No capítulo 43, Milton Gonçalves usa o brinquedo para decorar o bolo de aniversário de Fernando Torres, sob protesto de Lídia Brondi – num papel chatíssimo de menina mimada... Pelo jeito, ela era fã de Lego!


Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: LISTA DE FILMES com Playmobil

Mensagem por Zerocal »

Um complemento, encontrado por vários amigos com olhos bem treinados:
Na série "Trato Feito" (Pawn Stars), apareceu um carrinho Playmobil exposto na vitrine...


Imagem

NO DETALHE...
Imagem

Também tem esse aqui:
Somos Tão Jovens, Brasil (2013)
No filme que conta a história do Renato Russo, aparece um bonequinho com microfone na mão quando o futuro líder da Legião Urbana decide ouvir uma fita cassete num gravador portátil...


Imagem


ATUALIZANDO:
Nossos colegas encontraram mais uma menção:
Narcos: México (Narcos Mexico), EUA, 2018
Logo no primeiro episódio da segunda temporada da série, aparecem vários bonecos no consultório de um pediatra.


Imagem

Outra novela da TV Globo:
A viagem, Brasil, 1994 (capítulos 151 e 154)
Grupo de amigos faz doação de brinquedos a crianças pobres.

Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”