Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Procura Novidades ? Noticias ? Fofocas ? Aqui terá todas as informações sobre a comunidade.
Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Mensagem por Andre luis »

Que bom ver o playbrasilmobil bombando de novo...
Bonita fortificação parabens
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
playdalai
playmo1-2-3
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 11:45 am

Re: Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Mensagem por playdalai »

Olá, amigos brasileiros. Tenho seguido de perto este infeliz debate, repleto de muita demagogia e muita ignorância. Aqueles que têm carregado contra esta coleção e contra as empresas Playmobil e Planeta de Agostini, nem sequer se preocuparam em documentar, simplesmente foram levados por exageros e mentiras. Eles não se preocuparam em consultar os livros da coleção antes de crïticar. Eles acusaram injustamente e falsamente essas empresas e esta coleção de negligenciar as mulheres na História. Nos livros desta coleção, as mulheres sim são representadas, como deve ser.

Outra questão é a ausência total de figuras femininas nas 60 figuras que acompanham esta coleção de livros. Teria sido mais adequado incluir figuras femininas, claro. Em qualquer caso, quando em o espírito de algumas pessoas ou grupos é a polémica acima de tudo, se houvessem incluído algumas figuras femininas, eles provavelmente também estariam se queixando sobre a quantidade frente as masculinas.

Eu acho que com esse tipo de debate só se destrói: não se adiciona nada de positivo para a nobre e justa causa das mulheres para a igualdade; e, por outro lado, causa danos à imagem daquilo que contra o qual se faz campanha, quando se utiliza a palavra machismo frívola e gratuitamente.

Abraços

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Mensagem por lucianoleite »

playdalai escreveu:Olá, amigos brasileiros. Tenho seguido de perto este infeliz debate, repleto de muita demagogia e muita ignorância. Aqueles que têm carregado contra esta coleção e contra as empresas Playmobil e Planeta de Agostini, nem sequer se preocuparam em documentar, simplesmente foram levados por exageros e mentiras. Eles não se preocuparam em consultar os livros da coleção antes de crïticar. Eles acusaram injustamente e falsamente essas empresas e esta coleção de negligenciar as mulheres na História. Nos livros desta coleção, as mulheres sim são representadas, como deve ser.

Outra questão é a ausência total de figuras femininas nas 60 figuras que acompanham esta coleção de livros. Teria sido mais adequado incluir figuras femininas, claro. Em qualquer caso, quando em o espírito de algumas pessoas ou grupos é a polémica acima de tudo, se houvessem incluído algumas figuras femininas, eles provavelmente também estariam se queixando sobre a quantidade frente as masculinas.

Eu acho que com esse tipo de debate só se destrói: não se adiciona nada de positivo para a nobre e justa causa das mulheres para a igualdade; e, por outro lado, causa danos à imagem daquilo que contra o qual se faz campanha, quando se utiliza a palavra machismo frívola e gratuitamente.

Abraços
Cada vez mais bacana o nível da conversa por aqui. Só que não. Infeliz, para mim, foi a sua colocação, eivada de empáfia. Coisa que infelizmente reparo ser cada vez mais comum na classe dos grandes colecionadores. Poderia lhe devolver alguns adjetivos, bem oportunos à sua revoltosa e igualmente demagógica intervenção, playdalai. Mas acho infrutífero, porquanto você já demonstrou a que veio: defender o "brinquedo" a todo custo, como se fosse um comissionado da geobra prestes a ser promovido na empresa.

Ainda que a "ignorância" esteja presente nesta discussão (mormente pelo fato de estarmos no Brasil, sem acesso ao conteúdo da coleção e recebendo apenas opiniões/artigos sobre ela), acredito que a sua contribuição aqui, como espanhol e provável usufrutuário da série, teria mais legitimidade se não fosse tão afetada por essa altivez. Se fomos "levados por exageros e mentiras", creio que sua função aqui seria nos apresentar evidências contrárias à crítica feita e nos instruir sem soberbia. Se você tentou tal coisa, passou longe de obter sucesso.

Mais do que nunca, fiquei curioso para saber como as mulheres foram representadas nessa coleção. Pois fiquei intrigado com a sua colocação "....as mulheres sim são representadas, como deve ser." Ahn? Como deve ser? Sendo um ignaro, gostaria de saber. Com uma página dedicada a elas? Com um espaçozinho entre a figura do tenista e a do cantor de rock? Daria para desenhar pra nós, os entusiastas ignorantes?

Ademais, nestes tempos em que a tolerância pela opinião adversa é cada vez menos respeitada, não poderia deixar de parabenizar o amigo Zerocal pela publicação da reportagem, que longe de ser negativa ou destruidora, apenas apresentou uma crítica suscetível de discussão e esclarecimento dentre os apreciadores do Playmobil. Sem as afetações que a mancharam, até que foi bem proveitoso o bate-bola, incluindo nele o caro companheiro Icemany.

Logo virá alguém dizer que a conversa está num tom inadequado e que o tópico será trancado. Então... voltemos então ao ostracismo desejável e pacificador, que tem garantido vida longa ao fórum.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
playdalai
playmo1-2-3
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 11:45 am

Re: Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Mensagem por playdalai »

Luciano Leite, não me refiro o debate emergido no Playbrasilmobil, mas em Espanha. Por isso eu digo que eu seguido de perto.

Você não entendeu nada sobre a minha mensagem e me dirigiu palavras muito duras, quando a minha única intenção era proporcionar uma opinião mais perto e em primeira mão deste debate e as suas consequências em Espanha.

Eu tenho um grande carinho e grande respeito pelos coletores amigos brasileiros, como alguns bem conhecem, assim que eu prefiro não continuar a escrever.

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Playmobil "apaga" mulheres da história - SITE ESPANHOL

Mensagem por lucianoleite »

Ok, playdalai. Agradeço pela réplica cordial. O conteúdo da sua mensagem não me permitiu identificar essa especificidade atinente à discussão que você acompanha em Espanha. Por conta disto, as palavras duras foram compostas em torno do entendimento que pude absorver do seu texto, distante dessa conjuntura que você expõe agora.

Respeito toda opinião adversa, postulada na base da civilidade e da argumentação razoavelmente circunspecta. No transcurso do tópico, ponderei a rotulação dada pelo Tanner ao assunto trazido pelo Zerocal; pois, no meu entendimento, a discussão não se fundamenta em "dor de cotovelo" e não é nenhuma "bobagem". Exceção feita àqueles que pouco se importam se são 60 figuras masculinas, 60 femininas ou 60 aliens (pois compram qualquer coisa que traga a marca playmobil). Ainda assim, vejo-me no dever ético de não julgar tal tietagem em torno do produto. Minha 'implicância', neste tópico, gira apenas em torno de argumentos concretos, sejam de que 'lado' for (defensivos ou ofensivos ao assunto).

De toda forma, não se sinta ofendido com minhas palavras, já que elas não condizem com o que você quis apresentar. Com as desinteligências apaziguadas, creio que o cerne do tópico ainda pode ser bem desenvolvido, contando com a sua valiosa proximidade ao alvo da discussão.

No mais, que Athena abençoe os debates por aí! :geek:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Responder

Voltar para “Momento 'Nelson Rubens', OK ! OK !”