Tinha ali uma senhora de uns 200 anos de idade que levou uma meia hora para conseguir ler a etiqueta de preço no produto e perdeu uns 5 minutos me explicando porque não poderia cortar os 96 centavos do preço dele, embora a caixa estivesse na prateleira por uns 16 anos um tanto rasgada e, ninguém jamais iria comprá-la se não fosse o acaso de um colecionador (eu, o único em um raio de 500 km) passar por ali.
bom, isto explica um bocado porque a loja em questão estava indo mal nos negócios...
enfim, é Playmobil, é vintage (ou quase), e é Estrela e está novinho na caixa, o que o torna uma raridade, por isto não podia deixar ele mofando lá, e, comprei para deixá-lo mofando em meio aos outros playmobil empilhados em meu armário...
Como a caixa já estava arrebentada mesmo, eu decidi por até mesmo montar o set e preparar este pequeno review...
foto da embalagem:

como podem ver, bem estragada, ela estava envolta de um plástico da própria loja, o que, ao menos evitou que as partes se perdessem, felizmente...
O material que a Estrela utilizava em suas embalagens deixava mutio a desejar, papel muito fino e que se deforma muito fácil...
O tamanho da embalagem, contudo, é bem honesto, ainda mais se comparar com esta reedição moderna, que, fotografei para comparação:

entretanto, a embalagem moderna tem um pouco a mais de peças, como a passarela para os animais entrarem na jaula, e, o papel reforçado também teria sido um plus na embalagem da Estrela...
Eu tenho pouca referência em embalagens da Geobra dos anos 90, mas imagino que sempre tenham utilizado papel de melhor qualidade.