Playmobil 4870 - Lion Knight Cannon Guard

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain

Playmobil 4870 - Lion Knight Cannon Guard

Mensagem por lzardo »

Imagem

O canhoneiro do exército dos leões foi o primeiro item medieval que consegui adquirir, desta nova coleção, via ML.

O set em si é bastante simples, o boneco em si, uma alabarda, uma tocha, dois projéteis estilo "javelin" ou algo assim e o canhão, modelo novo da geobra, um dos dois modelos novos que acompanham esta nova coleção medieval

Imagem
canhão 2

Iniciando o review pelo personagem, eu posso dizer que achei a combinação de cores particularmente uma das melhores que a geobra já conseguiu, com um amarelo vibrante como cor dominante e detalhes em cinza e preto, realmente muito bom.

Imagem
única das minhas fotos que pude aproveitar...

O personagem tem os braços finos, como os bonecos que vêm e manga curta, mas, usa alguma espécie de malha colante medieval preta, bem realista :shock:

Imagem
Uma imagem decente do set, cortesia da geobra...

O boneco possui uma cabeleira espessa e desgrenhada que o impedem de utilizar um capacete, os braços de design peculiar também impedem este de receber armadura nestas partes do corpo também, contudo, como canhoneiro ee não deve realmente precisar de armadura pesada.
Contudo, ele utiliza uma placa peitoral, que, aliás, é uma das partes mais problemáticas do conjunto. As imagens promocionais mostram esta placa em um amarelo vibrante como o do corpo do boneco, mas, o resultado final da produção é um amarelo bem apagado e, a impressão em si está completamente desfocada, olhando de perto temos um leão negro borrado sobre um fundo amarelo borrado e fraco. Teria preferido milhões de vezes uma placa sem nenhuma pintura, felizmente é possível remover esta pintura, mas obviamente eu não o farei.
Em tempo, os outros dois sets idênticos que adquiri no ML também apresentavam o mesmo problema.

Demais objetos como a alabarda são de modelo convencional, presente em muitos sets, idem para a tocha.

Imagem

Alabardas eram armas medievais utilizadas com as duas mãos e particularmente comuns no século XIV e XV, que funcionavam como um machado de longo alcance, como podem ver pela imagem, a reprodução da Geobra é historicamente realista.

http://en.wikipedia.org/wiki/Halbard

Prosseguindo, chegamos ao canhão:

Aqui eu tenho reações diversas a respeito desta peça, vejamos, a peça de artilharia propriamente dita, o canhão é bem realista, muito melhor que os ridículos big bertha medievais de séries anteriores, a armadura de fixação do canhão à base de madeira também é realista e coerente com modelos medievais, a base contudo é onde eu me incomodo mais.
Por um lado, ela é realista, se olharmos para como as coisas eram feitas nas coxas neste período da história, uma base que parece ser feita de um caixote de maçãs é extremamente realista. Por outro lado, contudo, eu sinceramente preferiria uma certa licença histórica e canhões que tivessem uma produção mais elaborada, com entalhes na "madeira", como eram os canhões originais, nos anos 70.
Um outro problema, que, aliás tem assolado praticamente todo canhão da geobra desde aquele tempo é a aparente incapacidade a empresa de compreender que madeira deve se parecer com madeira, com simulação de veios e ranhuras, e não um marrom chocolate totalmente sem graça, da mesma forma, metal velho deve parecer com metal velho, não um cinza homogêneo... Sinceramente, Geobra, você já fez melhor que isto, como podem ter desaprendido...

Imagem
canhões medievais, coerentes com o modelo do set...

Imagem
canhão medieval, como eu gostaria que os Playmobil fossem novamente...

Rauskas
playmoknight

Re: Playmobil 4870 - Lion Knight Cannon Guard

Mensagem por Rauskas »

Adorei o Review, Izardo!

Provavelmente, MUITO provavelmente, a Sunny (se não quiser NÃO ganhar dinheiro) deverá trazer essa linha ao Brasil.Por curiosidade, quanto você pagou no set?Achou o preço justo?

Eu realmente gostei do cabelo desse soldado, pois como vc mesmo disse ele não necessitaria de armaduras pesadas.E afinal, nenhum guerreiro da idade média tinha cabelo penteadinho.Daí que ficou ótimo!Digo o mesmo para a barba.QUE SOLDADO medieval se barbeava?Nenhum.ótimo trabalho na confecção do boneco.

Realmente eles pecaram na reprodução de cores.Mesmo que o canhão fosse para imitar um canhão da idade média, para a época, ele não deveria ser velho e sim novo.Contudo, acredito que eles envelheceriam em questão de meses após a sua confecção, já que não recebiam proteções especiais (nem a madeira nem o canhão) e com isso eles envelheceriam facilmente (ficariam 'In Natura). De qualquer maneira, é pecar ao não representar em cores certas nem detalhes e texturas, a madeira nem o metal.Geobra falhou!

De modo geral, gostei do set.

:mrgreen:

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Ótimo review.

Uma vez no ML um vendedor disse que esse canhão não atira. É verdade mesmo?

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Não, ele possui um mecanismo diferente de disparo, mas, atira sim, consiste em colocar o
projétil dentro de uma pequena cápsula que fica na parte traseira do canhão,
isto fará com que ela se projete para fora do corpo do canhão.

então, empurra ela de volta pra dentro do canhão e ele dispara.

não tão elegante quanto o canhão original, mas funciona.

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”