Tristes e perigosos ANTEX

Guilherme P.
playmo1-2-3

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por Guilherme P. »

É como eu costumo dizer:

Trol = Geobra Brasileira
Antex = aberração em forma de Playmobil... Hans Beck certamente morreria de vergonha ao ver os sets dela

Não entendo como a Geobra permite que a Antex produza o Playmobil... essa Antex é realmente muito relapsa com a qualidade. Se o Collor fosse um colecionador que segue os critérios mais rigorosos, certamente ele diria que os sets da Antex também são carroças... rsrs...

Não sei se vocês concordarão comigo, mas eu penso que a Geobra devia ter fiscais e enviá-los pelo menos 2X por ano para todos os países que produzem Playmobil para ficar de olho no controle de qualidade dos produtos e tudo mais... se isso acontecesse no mínimo desde aos anos 80, a Trol certamente teria recebido notas muito altas (e talvez serviria de exemplo para o mundo todo) e a Antex (e talvez a Lyra também) estariam na lista negra da Geobra.

E também sou da opinião do César em relação à Estrela. Se eu fosse presidente da Geobra, não concederia licença nenhuma para eles produzirem o Playmobil, apesar de que os sets deles eram de boa qualidade (na verdade, minhas únicas queixas sobre ela é que o acervo contava com poucos sets e poucos temas foram explorados por eles). Ainda penso que o ideal é que existisse a Geobra do Brasil.

cesarprefeito
o prefeito
Contato:

Mensagem por cesarprefeito »

Playmiguinhos,

Registro aqui um comentário totalmente não-oficial... informal, casual, quase 'clandestino'...
Mas de um alemão 'de verdade' que entende de playmobil:
A Geobra não se mexe para resolver a 'questão Antex' provavelmente porque o mercado latinoamericano não representa nada relevante para ela...

Ou seja, estamos relegados a 2º plano... subclasse para os europeus.

Só nos resta lutarmos juntos, através da plena atividade do nosso Fórum e dos nossos eventos, para conseguir repercussão suficiente a ponto de chamar a atenção da Geobra para o potencial do mercado brasileiro e, quiçá, latinoamericano.

Bom, já fui 'ousado' em fazer o que estava ao meu alcance, e garanto a vocês que a nossa Expo 35 Anos chegou aos ouvidos e olhos da Geobra, a ponto de eu ter recebido palavras de incentivo para continuarmos nosso caminho.

Como diz o cantor Marcelo D2, "vamos fazer barulho, gente!"

Quem quer me ajudar ?

Abração,
César, o prefeito barulhento
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

ALLTOTALL
playmosoldier
Contato:

Mensagem por ALLTOTALL »

não estarmos no livro da história dos playmobils, pelos anos q tivemos eles sendo fabricados por aqui, com a Trol e Estrela, é uma falta de respeito.

Gustavo playmobil
playmopirate

Mensagem por Gustavo playmobil »

Mas como assim All total, eles nem citam a fabricação do playmobil aqui no Brasil?

Se for assim a Geobra perde alguns pontos no meu conceito. Se é que isso é importante pra eles.

Até :mrgreen:
Gustavo Playmobil

PLAYMOSOUTH

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

No catálogo que tenho são citados alguns ítens da Troll

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

NUNCA teremos um mercado de respeito aqui se os produtos forem vendidos por um preço 3x maior que na Europa...

E, ninguém pode culpar a Geobra por causa disto.

Recentemente, Steve Jobs, CEO da Apple declarou que não tem intenções de colcoar uma Apple Store no Brasil pelas exatas mesmas razões.

Ou seja, ou resolve a corrupção aqui e bota as taxas nos seus devidos lugares, ou sempre seremos um mercado clandestino mesmo

Zanon
playmocop

Mensagem por Zanon »

Ainda guardo com carinho alguns itens da Calesita, por se tratarem de itens raros e que fizeram (fazem) parte da história do Playmobil no Brasil.

Andre luis
playmobanker

Mensagem por Andre luis »

Eu tenho vários mas só gosto dos bonecos os acessórios eu separo e deixo de lado...só carros navios e caminhões que eu utilizo nas estórias do meu blog...esse da assinatura...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Zerocal
playmosheriff
Contato:

Mensagem por Zerocal »

Só pra avisar - - a quem interessar possa:

No site da Antex Andina, há NOVIDADES !!!

Estão vendendo um "novo" helicóptero de resgate
e também toda aquela edição de esquimós no iglu !!!

Tem até esse caminhão de mudanças aí embaixo,
que nunca vi nos catálogos...

Imagem

Ah, e essa caravela pirata, NA FOTO, é uma tentação, hein?
Mas é aquilo: "Antex... só te compra quem não te conhece!!!"

Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

A caravela é legal, mas, se eu comprasse isto a primeira coisa que faria seria jogar todo o resto em um triturador, tem um pirata com um megafone do CIRCO, tem um barril de LATÃO na frente da embarcação...

as cortes dos piratas são de chorar...

mas, deixa pra lá, não se açoita cavalo morto

o caminhão de mudanças horrível eu já conhecia... Entro com frequência no site deles...

legal o helicóptero, e, tem um barco também, mas é só, pena...

eu compraria as casas, se conseguisse por uns 100 pila cada, até tava valendo

Responder

Voltar para “Antex / Calesita (importação) - de 2005 a 2006”