Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
uma sugestão , aqui na minha secretaria foi feito um concurso de fotos com o tema "caminhos" e cada foto tinha um titulo, a minha foi um grupo de Play subindo uma escada de livros onde o ultimo livro tinha uma foto de uma aguia e coloquei o titulo de "a cultura é o caminho para a liberdade"
explicação das regras por quem as fez e me passou
tendo um tema central fica mais fácil na hora de julgar as fotos e o nome da foto explica o contexto da mesma.
obs, não ganhei o concurso mais ganhei um premio pela foto mais criativa rsrsr
Oi Melo, eu sou a favor do tema Livre, pois nem todos os amigos possuem plays que possam ilustrar o tema se houver.
Sendo livre, todos poderão participar independente dos tipos, linhas, temas, cenarios ou quantidade de plays que tiverem.
Exemplo, se definirmos um tema como ja foi sugerido, DESCOBERTA DO BRASIL. São necessários caravelas, itens do final do seculo XV, e nem todos os amigos colecionadores possuem ou gostam da linha pirata, que é a linha que possui estes itens.
Também sou a favor do tema livre; 1 foto por participante;
1 título (nome) pra cada foto, sugerido pelo próprio autor.
E possibilidade de livre uso de photoshop, paint e outros recursos... certo?
eu acho que deve ser só a foto simples pois o uso de recursos digitais ou montagens vai excluir muitos participantes assim como se fosse um tema definido.
proponho
tema livre
1 foto por participante
com título escolhido pelo participante
foto sem o uso de recursos digitais ou montagens
Editado pela última vez por Andre luis em Qui Dez 30, 2010 11:12 pm, em um total de 1 vez.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.
Deko, se voce ainda nao percebeu, voce é a pessoa a quem nos referimos que não ira participar dos concursos, por conta do que voce fez no concurso portugues. e que isso te sirva de lição.
Deko: infelizmente não há "clima" aqui no Fórum, nem no Playmogal,
para sua participação neste concurso. Tenho certeza que vc entende o porquê.
Melo jr: sobre photoshop, não há "obrigação" de usá-lo,
mas quem quiser tratar uma foto (escurecê-la, ajustar cores)
deveria ter o direito de fazê-lo usando algum programa desses...
E quem não quiser usar, tudo bem: expõe a foto ao natural.
(e, cá pra nós, hj em dia é muito difícil saber se foi ou não usado
algum programa desses de acerto de fotos... concordas?)
E essa é pro prefeito 'se coçar'... rs!
Proponho um PRÊMIO para o vencedor (um brinde com a marca do Fórum!)
e que as fotos campeãs figurem num HALL DA FAMA aqui do Fórum!!! que tal?
Minha sugestão é de se fazer a foto com fundo natural, sem edição, justamente por se tratar de um concurso aberto e amador, onde nem todos sabem mexer com essas ferramentas. Acho que fica mais legal criar o proprio cenário, seja com fundo impresso, construido ou ao ar livre. Assim todos podem competir por igual, abusando da criatividade.