Távola Redonda do Rei Artur (By Emma. J)

Mostre o artista que existe em você ! Publique aqui fotos de suas customizações, desenhos, pinturas, dioramas, maquetes...
psicologofabio
playmoknight

Re: Távola Redonda do Rei Artur (By Emma. J)

Mensagem por psicologofabio »

Muito legal.
Mas conhecendo o trabalho da Emma J. eu esperava mais de uma customização do Rei Arthur... achei que ela abusou do dourado e não conseguiu caracterizar os cavaleiros da tavola redonda (Lancelot, Gawaine, etc.).
Não sei se estou sendo chato, mas para mim ficou um cenário muito bonito de um rei playmobil e seus cavaleiros... mas não é Arthur e seus cavaleiros.

otaviohsv
playmocowboy

Mensagem por otaviohsv »

Fábio,

Realmente o cenário focou a távala redonda num contexto mais dourado e de conto de fadas do que as versões mais antigas e tradicionais da história.

Os cavaleiros parecem senhores feudais ricos com seus diferentes símbolos medievais na corte de um grande monarca (algo posterior a 1000 dC quando a lenda de origem celta ou bretã é bem mais antiga que isso).

A autora (não sabia que era mulher) tem trabalhos mais bonitos realmente (eu adoro os barcos!), mas não deixa de ser algo bonito e diferente. :D

Obrigado por compartilhar sua opinião conosco. Não tem nada de chato em ter expectativas maiores para artistas como esta.

Abraço,
Otavio

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Embora seja um belo diorama e neste ponto todos concordam.
Se a idéia era retratar o rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda passou um pouco longe.
Como o Otávio disse esses cavaleiros estão para linha medieval ou o senhor dos anéis.
E Fábio... é muito legal também ouvirmos opiniões diferentes. Especialmente pelo fato de você leitor assíduo de histórias medievais.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Oi Otavio,
o trabalho da Emma é fantastico. Eu adoro os dioramas dela da era vitoriana, simplesmente um show, com muito respeito histórico e certo realismo. Por isso eu esperava algo diferente.

Alessandro,
Realmente é difícil ver uma retratação arthuniana com este clima fairy tale depois de ler as crônicas de Arthur de Bernard Cornwell :ugeek: (fica aqui a sugestão de leitura para quem gosta do Rei Arthur).

Zanon
playmocop

Mensagem por Zanon »

A figura do Arthur ficou excelente!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Responder

Voltar para “Galeria Playmo Picasso”